Promessas Quebradas

752 71 13
                                    

- Não... Não, isso não está acontecendo...

Minha cabeça estava rodando e meus olhos estavam marejados pelas lágrimas que se acumulavam ali. Se Claudio não estivesse me segurando eu teria desabado no mesmo instante só pelo simples fato do que eu estava presenciando.

- Eu avisei... Não estávamos prontos quando chegaram...

Aquilo era como assistir um filme onde tudo era destruído, porém muito mais realístico. Campistas mortos cobertos por mortalhas, feridos por todos os lugares, chalés quase destruídos, fumaça saindo de prováveis pontos incendiados... Tudo aquilo não parecia real, não tinha como ser real.

Claudio me ajudou a andar por aquele horror, enquanto eu arrastava a perna. Alguns dos filhos de Apolo estavam cuidando de ferimentos dos campistas que se dispunham em lugares aleatórios, mas não conseguia ver nenhuma das pessoas que eu queria encontrar por ali. Claudio estava me levando para a casa grande que por algum milagre parecia ter sobrevivido a aquele desastre. Assim que entramos James, Fernando, Gabriela, Thays e Joshua estavam reunidos com Quíron, Percy, Rachel e Annabeth. Nenhum deles parecia ferido seriamente e Fer foi o primeiro a me abraçar com força.

- Meus deuses, nunca mais faça isso, escutou? Nunca!

Ele estava sentindo um grande alívio por eu estar viva e sem nenhum dano permanente, mas ainda assim o clima no lugar era tenso.

- O que aconteceu aqui? - perguntei.

- Christopher aconteceu. - Gabriela se adiantou. - Ninguém estava preparado pra tudo isso, então tivemos sorte.

- Mas ainda assim. - Annabeth interrompeu. - Não podemos arriscar mais. Christopher quer uma guerra, isso é mais que um fato.

Assenti, pois sabia que era verdade.

- Então acho que já pode repetir a profecia Rachel. - Quíron cortou o silêncio.

- Espera, profecia?

Ouve uma rápida troca de olhares entre os outros antes de se voltarem novamente para mim.

- É Nath... Essa profecia foi de muito antes de você chegar ao acampamento. Mas agora temos certeza de que se refere a esse momento. - Percy começou e fez um gesto para Rachel.

Os olhos da ruiva se tornaram verdes, o espírito do oráculo estava assumindo o controle agora. Ela não olhava para nenhum ponto fixo ou para alguém específico, mas suas palavras pareciam me espetar como alfinetes.

As foices gêmeas são a chave

Uma alma corrompida será a salvação

O filho do Deus da Guerra quererá retaliação

E a mãe noite os levará a destruição

Um sacrifício de um filho do submundo poderá salvar

E os seis semideuses poderão triunfar

O Olimpo salvar ou destruir

Senão o mundo irá ruir

A estranha luz nos olhos de Rachel sumiu quando a ruiva desmaiou. Quíron a levou para fora enquanto eu assimilava todas aquelas palavras. Minha primeira profecia parecia um tipo de piadinha comparada a aquilo.

***

Fer tinha me levado até o que restara do chalé 13 junto com Claudio para que fizessem um curativo em minha perna. Gabriela tinha pedido para eu encontrar Isa no bunker 9, porém foi clara quando disse para eu ir sozinha. Minha conversa com Claudio teria que esperar um pouco mais. Quando me dei por satisfeita comecei a seguir para o bunker 9 apoiada em Athos.

Diário de Uma Filha de HadesWo Geschichten leben. Entdecke jetzt