Armada Dumbledore

4.2K 286 28
                                    

Lynx acordou em um quarto escuro e silencioso, poderia ser escuro como seu luxuoso dormitório, mas não era o seu dormitório, era um quarto estranho e ela não sabia como chegara lá. Foi então que ela viu Snape deitado no sofá, dormindo. Pensou na noite anterior, nas palavras idiotas que falou sem pensar para Snape e a mentira que contou para Draco.

Lynx olhou pela extensão do quarto, analisando a intimidade do quarto de Snape. Este quarto parecia mais pessoal que sua casa. Afinal, ele passava mais tempo ali do que em sua verdadeira casa. Havia alguns frascos de poções semi vazios, livros sem poeiras – bem diferentes dos velhos de couro da casa dele –, alguns porta-retratos com imagens de um garoto e uma garota brincando perto de uma arvore velha.

Era Severo quando mais novo, ela reconheceu, mas não soube quem era a garota. Foi então que ela viu uma coruja, que entrou por algum lugar que Lynx não notara. Abaixo dela havia um jornal não aberto, e Lynx decidiu se levantar e ver as horas no relógio, olhar o que o Profeta Diário havia anunciado àquele dia e que repercutiria até o dia seguinte.

Ela soltou o barbante e desenrolou o jornal, e logo na capa ela viu. "Ministério quer Reforma na Educação. Começa uma Nova Era em Hogwarts". Dolores Umbridge foi nomeada pelo Ministro como Alta Inquisidora, tendo poderes de ajustar a escola nos padrões do Ministério.

Ela havia presenciado a discussão de Dolores e Minerva, mas não sabia que seria tão imediata a resposta do Ministro da Magia. Com esse posto, Umbridge poderia mandar em Hogwarts e impor regras, poder antes que apenas pertencia a Dumbledore como diretor, o que praticamente o deixava isento de sua função.

Depois que terminou de ler, Lynx optou por sair do quarto de Snape, deixando um bilhete agradecendo por ter cuidado dela.

Correu pelos corredores até a entrada da Sonserina e depois de passar pela porta correu para seu quarto, pegando o uniforme e indo se arrumar.

***

Foi na aula de Advinhação que Lynx viu o resultado das palavras da noite anterior com Draco. Normalmente as mesas nessa aula são divididas por três, e Lynx estava acostumada a se sentar com Draco e Crabbe, mas hoje foi diferente.

Assim que ela entrou na sala viu Draco indo na direção da mesa de sempre, ao seu lado Pansy estava de mãos dadas e ele a guiou até uma das cadeiras e puxou para ela como um cavaleiro, ela deu um sorriso para ele, continuando a falar sobre qualquer assunto anterior e ele sorriu de volta antes de soltar uma risada que parecia ser sincera.

- Ei – Daphne a chamou quando parou ao lado dela e puxou o braço dela para se sentar junto dela e Zabini. A conseqüência de se sentar com eles era que a mesa deles era ao lado da de Draco, e ele havia ficado de frente para ele.

- O que aconteceu? Brigou com seu irmão? – Zabini perguntou e Lynx se ajeitou na cadeira.

- Como sempre.

- Voces não são de brigar.

- Não na frente das pessoas. Normalmente sabemos controlar nossas brigas, mas desta vez foi um pouco alem do que deveria, e não sei por quanto tempo vamos ficar assim – Lynx desabafou para os dois e Blasio esticou a mão, bagunçando os cabelos dela como se ela fosse uma criança o que a fez sorrir, mas logo desfez o sorriso quando Umbridge entrou com sua falsa simpatia e começou o interrogatório.

Além do interrogatório da professora Trelawney, Umbridge também interrompeu a aula do Snape. E no fim do dia, um professor foi demitido de sua função. Trelawney havia sido mandada embora, e todos estavam assistindo a professora chorando e implorando para ficar quando Dumbledore apareceu, depois de dias ausente, e falou que Dolores não tinha o poder de expulsar ninguém de Hogwarts.

Proud and Love - Draco Malfoy fiction (Livro1 || Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora