Um Acordo com Professor Snape

10.3K 653 79
                                    

Ao fim do jantar, o monitor nos guiou até o dormitório da Sonserina, que ficava nas masmorras, próximo à estátua de Salazar Sonserina.

O dormitório era incrivelmente luxuoso. Com as cores da casa, deixava um clima aconchegante e elegante ao mesmo tempo, luzes verdes iluminavam o recinto e o teto tinha reluzia a cor do lago. O monitor nos disse as direções dos quartos e que os malões ja estavam lá, então como não tinha nada a fazer, fui para o meu quarto ajeitar as coisas e alimentar Nyx, a filhote de raposa.

Pansy Parkison entrou no quarto conversando com Daphne Greengrass, as duas Sonserinas riam sobre algum assunto do qual Lynx nao se importou de dar atenção.

- Ei, voce é Lynx Malfoy, nao é - Daphne perguntou se sentando ao lado de Lynx, onde o malão da outra estava.

- Sim. Sou.

- Nao parece - A voz da Pansy foi como se estivesse querendo testá-la. Havia algo por trás de sua ironia que Lynx preferiu nao deixar transparecer em sua expressão, algo que Narcisa sempre a ensinara, a demonstrar que tudo estava bem e que nada a afetava. Essa era uma mascara que ela nao poderia tirar.

- Sou mais parecida com a família de minha mãe, os Black são conhecido por seus cabelos escuros e pele pálida, minha mãe é uma exceção a regra, é claro.

- Faz sentido, nem sempre nos parecemos. Mas eu me pareço só fisicamente com minha irmã caçula, quando irmãos nao são parecidos fisicamente podem ser parecidos em seu jeito de pensar e comportamento, deve ser o caso de voces, nao é? - Daphne tinha um ar amigável, apesar de ter uma ligeira frieza em suas palavras como se ela quisesse saber tudo sobre tudo mas sem mostrar realmente suas intenções.

- Nao necessariamente - Lynx diz olhando para a porta que se abriu para a entrada das duas últimas garotas que dividiriam o dormitório, Millicent Bulstrode e Tracey Davis.

O assunto se encerrou por ali. Todas foram para suas camas ter uma boa noite de sono, afinal, amanhã, depois do café da manha, começariam as aulas.

O dia amanheceu e todos começaram a sair de seus quartos para tomar uma ducha e se arrumarem para o primeiro dia de aula.

A primeira aula seria de Transfiguração com a professora McGonagall, a mesma professora que havia ajudado na Seleção das Casas.

Ela se apresentou e nos disse a pagina do livro para ler e fazer um breve resumo. Foi nesse meio tempo em que ela se tornou um gato e ficou encima da própria mesa.

Potter e Rony Weasley chegaram em um rompante em que a porta bateu. Os dois correram para a área em que a Grifinória ocupava na sala mas nao antes de Minerva se transformar de volta nela própria.

- Dá próxima vez vou transforma-los em relógio, quem sabe assim os senhores nao cheguem atrasados - Ela disse e os mandou sentar em seus lugares e cumprir a tarefa.

- Eles só fazem isso para chamar a atenção - Draco sussurra - Como se não bastasse serem quem são.

- O que você fará Draco, para se vingar do Potter? - Lynx perguntou sem desviar o olhar das anotações que escrevia para observar a expressão de Draco se enrijecer com os pensamentos.

- Por enquanto, nada. Vamos apenas observar antes de tomar uma decisão.

A aula de Poções começou com Snape esvoaçando sua capa enquanto falava que não admitiria brincadeiras em sua sala. Snape parecia meio intimidador, mas Lynx viu algo que a interessava. Ele tinha conhecimento, o conhecimento que ela queria.

- Você esta com aquele brilho no olhar - Draco comentou em um sussurro - Devo me preocupar?

- Nao. Nenhum pouco. Mas o professor Snape sim - Lynx deu um sorriso olhando para o professor que dava uma bronca nos Grifinórios.

- Vou guardar um lugar para você - Draco diz recolhendo seu material.

Depois que todos saíram da sala, Lynx permaneceu e Snape a encarava em silencio, assim como ela.

- Nao quer se juntar a seus amigos, Malfoy?

- Antes eu gostaria de conversar com o senhor, professor.

- O que quer?

- Gostaria de fazer um acordo com o senhor. Mas antes gostaria de saber se voce ja teve um discípulo? Alguém a quem recebe as suas instruções. Um seguidor.

- Eu sei o que significa - Ele falou frio e ela engoliu em seco achando que nao conseguiria prosseguir com sua ideia - Nunca tive um. Por que você acha que eu passaria à você tudo o que sei?

- Porque tenho sede pelos seus conhecimentos.

- Qual é o acordo?

- Eu me torno sua discípula, em troca voce me ensina a poção da juventude.

- A poção da juventude é proibida.

- Nao quero o elixir da vida, quero algo apenas para retardar, algo temporário, nao eternamente.

- Para que voce quer isso?

- Quero impressionar meu pai, é uma tarefa difícil, mas pelo menos posso agradá-lo com uma pequena prova de poder. Voce vai me tornar sua discípula?

- Vou testa-la, até o fim do ano voce recebera aulas extras ao fim do dia. Se voce merecer, talvez e só talvez eu lhe ensine a poção para você impressionar o seu pai. Agora saia de minha sala - Ele ordenou e Lynx obedeceu dessa vez. Saindo satisfeita da sala


Proud and Love - Draco Malfoy fiction (Livro1 || Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora