Tutela

5.3K 372 15
                                    

- Você não recebeu nenhum treinamento para se tornar um animago. E creio que não queira ter aulas extras com a professora Minerva para aprender a controlar esse dom natural de se transfigurar - Severo falou a Lynx, que acenou com a cabeça. "Uma guerra esta se aproximando, dá para sentir, não é uma boa hora para ela se registrar como animago", ele pensou olhando para a garota com atenção - Àquela foi sua primeira transformação?
- Sim, professor.
- Como você conseguiu?
- Eu pedi com jeitinho - Ela falou quase rindo consigo mesma - Eu desejei com tanta força não ficar desfigurada na tentativa que consegui.
- Muito poder... Um dom. Será um risco se souberem do seu poder, ainda mais estando apenas no terceiro ano - Snape continuou com seu monólogo - Eu poderia te ensinar, mas acho que o colégio nao será um bom lugar para o seu treino, precisaríamos de um lugar afastado e sem ser vigiado, e por mais que tenha a floresta àquele Guarda Caça esta sempre por lá e aquelas criaturas, no mínimo você só poderia ser treinada nos recessos.
- Podemos dar um jeito, nao? - Lynx o cortou - A câmara secreta, sabemos onde é a passagem, poderíamos usar, ninguem iria interromper seus ensinamentos.
- Terminou a poção wolfsbane? - Snape mudou de assunto, querendo acabar com ele enquanto pensava numa solução por si próprio.
- Sim - Ela falou enfiando a mão no bolso das vestes, tirando de lá um frasco que continha um liquido roxo.
- Fique com ele, é bom ter precaução em noites de lua cheia - Snape falou fechando a mão dela em torno do frasco - Pode ir agora. Já esta tarde.
- Sem lições de casa? - Lynx perguntou surpresa.
- Não hoje. - Snape falou e ela se levantou da mesa em que estava sentada e começou a caminhar ate a porta para sair da sala dele - E, Lynx! - Ele chamou a atenção dela antes dela sair - Cuidado com o que deseja com intensidade por ai.
- Tudo bem. Obrigado de novo - Ela falou e saiu pela porta.

Os demais dias passaram estranhos para Lynx, nas últimas semanas de aulas Snape passou a dar aula de defesa contra arte das trevas no lugar do professor Lupin, que foi acusado por Snape de ser um lobisomem, e quando essa noticia chegou aos responsáveis, ele não teve outra opção senão sair do colégio.
Antes da substituição do professor, Draco levou um soco de Hermione que quebrou o nariz dele, até Lynx lançar um feitiço para concerta-lo.

•••

As ferias deram início e mais horas de tedio deram início na mansão Malfoy.
Tic. Tac. Tic. Tac.
O pendulo balançava de um lado para o outro. E era nisso o que Lynx estava mantendo o foco. No movimento do pendulo.
Draco havia desaparecido no inicio da semana, e as palavras de Lucio foram "Ele saiu para se aperfeiçoar nos feitiços", e Narcisa apenas disse "Foi passar um tempo com os primos", e isso faz mais de cinco dias.
- Por que você não vai visitar seus amigos? - Narcisa perguntou entrando na sala de estar da mansão, encontrando a garota deitada no chão enquanto olhava para o relógio.
- Eu nao tenho amigos.
- A menina Greengrass?
- Daphne esta viajando com os pais e a irmã.
- Aquela menina amiga do Draco... A parkinson?
- Ta mais é para perseguidora/puxa-saco do Draco. Alem disso nao somos amigas.
- Achei que dividissem o quarto.
- E dividimos. Mas isso não muda nada.
- Voce nao tem nenhum outro amigo? Inacreditável - Narcisa falou e Lynx pensou em Rony mais uma vez. E uma vez mais suspirou de raiva.
- Nao tenho nenhum com quem possa sair.
Narcisa revirou os olhos e se aproximou.
- Isso chegou para você - Ela entregou uma caixa e um envelope.
A caixa não dizia quem havia mandado, muito menos a carta, mas por reconhecer a letra optou por abrir a carta por ultimo para manter alguma esperança.
Desembrulho a caixa cujo papel pardo parecia amaçado por tentativas de se dobrar direito e Lynx exibiu um pequeno sorriso ao notar.
Na caixa havia um pequeno pomo de ouro e uma pequena pelúcia de raposa.
"Um presente meio trouxa e outro mágico, espero que goste, soube que ta raposa era seu animal preferido e que você é boa no quadribol apesar de nao se interessar pelo time da escola. Espero te ver no copa mundial de quadribol.
Seu amigo proibido por seus pais (e irmão), R. Weasley"
Um sorriso brotou nos lábios de Lynx que percebeu o olhar de sua mãe, sentada do outro lado do cômodo, escrevendo uma carta de resposta para alguma da pilha na mesinha perto da janela.
- Vejo que tem um amigo esquecido.. - Ela falou dando um sorriso a Lynx.
- Nao é esquecido, só alguém com quem não posso sair - Lynx falou dobrando a carta de Rony e abrindo o envelope.
"Alem desta, sua mãe recebeu um pedido meu para autorizar voce a ficar em minha tutela estas ferias como aprendiz. O quarto que voce ocupou no dia de sua fuga ainda esta vago e a disposição para o seu treinamento integral, onde treinará suas transformações alem de aperfeiçoar seu treinamento em feitiços.
Alem disso, venho lhe informar que no período do ano letivo, usaremos a mansão dos gritos como uma sala de treinamentos durante as quartas e finais de semanas.
Se estiver disposta a um nível de intensa carga, avise sua mãe para ela autorizar ou não a permissão da tutela.
Professor Severo Snape".

- Aqui esta - Narcisa falou entregando a ela um papel, a assustando pela súbita aparição atras dela.
- O que é?
- Sua permissão. Enquanto vc abria a caixa eu ja estava lendo a carta que Severo me mandou. E como sei que ele é seu professor preferido, nao achei que voce iria recusar essa oportunidade, alem disso, ja tava começando a achar que voce se tornaria parte da mobília, de tão parada que voce tem estado.
- Serio que você deixou?
- Sim. E quero que você entregue essa carta a ele também - Ela disse enticando a Lynx uma carta presa por um carimbo de cera para prender o envelope.
- Tudo bem. Quando pode ir.
- Hoje mesmo se quiser, mas vai perder a copa de quadribol de amanhã. Seu irmão esta voltando para casa esta noite.

•••

A copa mundial de quadribol simplesmente reúne milhões de espectadores que passam o dia dentro de tendas magicas para aguardar a hora de assistir aos jogos na grande arena.
- Caramba pai, até onde vamos subir? - Rony Weasley perguntou ao pai. Seus irmãos, Harry Potter e Hermione Granger estavam ali para assistir ao jogo, nao só eles como os Malfoy também.
- Veja por esse ângulo - Lucio falou - Se chover, vao ser os primeiros a saber.
- Lynx, papai e eu estamos no camarote do ministro - Draco - Foi um convite pessoal do próprio Cornélio Fudge - Draco falou enquanto seguia Lucio. Lynx vinha logo atras deles e evitava olhar para Rony, Hermione ou Harry apesar de sentir seus olhares sobre ela.
- Nao fique se gabando - Lucio repreendeu Draco, batendo a ponta de sua bengala/varinha contra o peito de Draco - É perda de tempo com essas pessoas - Quando Harry fez sinal para eles saírem dali Lucio deu um jeito de o segurar. - Divirta-se bastante, esta bem? Enquanto pode - E soltou Harry, voltando a caminhar com os filhos na direção do camarote do ministro.

- Como ministro da magia, é com imenso prazer que dou as boas vindas a cada um de voces para a 422a Copa Mundial de Quadribol. A partida vai começar - Fudge falou e lançou um feixe de luz para o campo.
Depois daquilo, Lynx nao viu Rony pelo resto da noite. Depois de Lucio mandar os dois para casa, Lynx se pôs a arrumar suas malas para o período de treinamento com o Snape.
- O que esta fazendo? - Draco perguntou da porta vendo a garota gesticulando para o elfo domestico que colocava as roupas na mala dela.
- Decidindo o que vou levar.
- Levar para onde?
- Voce pode passar praticamente uma semana fora e eu nao? - Lynx perguntou sínica e ele fez uma careta, estalando os dedos para o duende.
- Saia - Draco mandou e o elfo desapareceu - Voce esta irritada comigo?
- Nao. Por que? Deveria?
- Nao sei. Me diz voce.
- Eu nao estou irritada com voce draco, pelo menos não ate voce dispensar o elfo - Ela falou indo ate o armário e arrumando por si mesma as roupas - Eu vou ficar fora por um tempo. Só isso o que tenho a dizer. Narcisa deixou, e é só ela que importa.
- Só ela que importa? - Ele perguntou se aproximando dela, arrancando a roupa da mão dela e a virando para si. - E eu, Lynx? Voce se importa comigo?
- Nao vamos repetir isso, Draco. Por favor.
- Eu... - Ele ia falar mas se calou. Ele nao podia falar aquela frase, nao ali, nao agora. Ele engoliu em seco e soltou ela, se afastando devagar - Tudo bem. Tenha um bom passeio para seja la onde for que voce vá



NOTA RAPIDA DA AUTORA!!! Para vocês que acompanham, devo uma explicação. Meu celular é meio bugado, e eu postava a fic por lá, só que de uns tempos pra cá eu nao estava mais conseguindo postar aqui, só no outro site, o Spirit, só que como eu ganhei um notebook novo tomei vergonha na cara e vim atualizar aqui, entao as atualizaçoes nos dois sites estao iguais agora. Em breve sai cap novo e a Lynx termina o quarto ano. Espero que estejam gostando, beijo!

Proud and Love - Draco Malfoy fiction (Livro1 || Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora