Elizabete Marquês

434 30 10
                                    

*** Tempos Atuais

Há doze anos

____Corre Lizinha!!!

Exclamou meu pai, que estava dando um show no pega-pega.

____Eu to correndo muito rápido papai.

A tarde de verão nos deixava livres para brincar no quintal, minhas bonecas esparramadas pelo chão assistiam a nossa brincadeira, a musica sendo tocada alta no rádio deixava a voz da minha mãe no fundo enquanto ela cantarolava.

____PEGUEI!

De novo! Papai já deveria ter me pego mil vezes, mas eu não cansava de correr, não existiam regras, nem aquela, de se for pego, terá que ser o próximo a perseguir o outro, era sempre eu que ia fugir, a graça para mim era essa, correr sem entender direito a brincadeira.

____Suco para as minhas crianças. Mamãe anunciou na porta de casa.

____Eba! Suco.

E lá estávamos nós, bebendo suco, sentados próximos a porta, ofegantes e o mais importante, felizes. Pena que era só mais uma lembrança em forma de sonho.

Hoje

____Pensem da seguinte forma; um filme, uma apresentação de suas vidas para uma terceira pessoa. É isso que vão fazer alto descrever-se e o mais importante, é para amanhã!

Levantei meu rosto lentamente do caderno, notei as marcas da espiral do caderno no meu braço, olhei em volta, ninguém havia reparado que eu cochilava durante a aula. Lição de casa? Graças a Deus eu não precisaria entregar nada, amanhã nem estaria mais em Minas. Terceiro ano, dando a sensação de começo para o final de algo, final da escola, começo para liberdade!

-------Liza? ----- A voz da professora acordou-me definitivamente, levantei e fui em direção a ela.

-------Já estou sabendo que você esta de mudanças, e no seu caso não precisa me entregar a atividade, porem, seria muito produtivo se você fizesse a caminho de São Paulo para treinar sua escrita, como você já esta no ultimo ano é importante treinar redações, cai muito nos vestibulares!

------Tudo bem professora, eu farei.

Ela sorriu, voltei para o meu lugar, eu não estava com um pingo de coragem de fazer essa redação, minha vida? Mentalmente fui buscando maneiras de descrevê-la. Como descrever-me? Sei lá, eu sou um tipo de garota muito comum, adoro dançar, adoro risadas, aliás adoro dormir, não arrumo meu próprio quarto e odeio faxinar a casa---- com certeza. Acho que não ficaria bonito, teria que mentir, dizer que sou a pessoa mais organizada e que sou a fã numero um da boa faxina ------ mas não sou.

Acho que para uma redação talvez eu tivesse que deixar mais detalhado como; sou morena e tenho os cabelos castanhos e longos acho que um poucão desarrumados, tenho um pircing no nariz de bolinha que furei quando tinha 15 anos ----- aliás, no qual me orgulho muito pela coragem, pois sou muito medrosa----- foi no dia do meu aniversário.

Pronto agora eu estava parecendo um produto, faltou falar a data de fabricação. "LIZA ESTA EM PROMOÇÃO!!!" Data de fabricação; sete de Dezembro de mil novecentos e noventa e cinco.

Relaciono-me muito bem com todo mundo ---- exceto algumas meninas desta escola, existe um complô entre elas de me atormentar----- tenho um grande defeito; sou muito medrosa (
----- de verdade ------ tenho medo de tudo, insetos como por exemplo baratas ----- bicho das trevas ---- e besouro ----- primo do bicho das trevas ----- morro de medo de rato ----Tanto medo, que nem chego a pronunciar a palavra rato em voz alta. Tenho a suspeita que eles identificam que você esta os chamando pelo nome ----- palhaços e mais medo ainda de vampiros.

A Casa da Rua de TrásOnde as histórias ganham vida. Descobre agora