A manhã na lanchonete começou tranquila, mas Joong já sentia que o dia não seria tão fácil quanto ele imaginava. Depois de passar por um momento tenso em casa, com Milk e a foto enviada por Matt, ele sabia que ainda tinha muito a resolver. Quando ele e a Senhora Park chegaram à lanchonete, o ambiente estava calmo, mas havia algo no ar que não escapou ao olhar atento de Joong.
A Senhora Park seguiu direto para o escritório, onde passaria algumas horas resolvendo questões da administração, enquanto Joong se dirigia ao balcão, começando a organizar as coisas como sempre fazia. Ele sentia um peso no peito, mas estava determinado a não deixar que a tensão da manhã afetasse o seu trabalho.
Khao estava atrás do balcão também, mas seu semblante estava fechado, sério. Joong não pôde deixar de notar. Ele lançou um olhar rápido para First, que estava ao lado de Khao, organizando alguns itens na prateleira. First, com uma expressão confusa, fez um leve gesto com a cabeça, como quem dizia "não sei o que aconteceu". Joong sentiu um aperto no peito.
Decidido a não deixar o clima pesado entre os dois, Joong tentou quebrar o gelo, abordando Khao de maneira descontraída:
- E aí, Khao, tudo bem? Como está o clima hoje?
Khao não respondeu de imediato. Seu olhar estava distante, e quando finalmente olhou para Joong, não parecia muito animado.
- Eu não sei, Joong... - Khao respondeu, com uma voz mais séria. - Você quebrou a promessa. A promessa de não magoar a minha irmãzinha.
O ambiente ao redor parecia diminuir, e Joong sentiu o ar mais denso. Mas, ao invés de reagir com raiva ou defesa, ele manteve a calma, mostrando uma serenidade que impressionaria qualquer um que o visse naquele momento.
Ele respirou fundo, olhou para Khao e disse, com uma voz tranquila:
- Khao, eu sei o que você está pensando, mas isso eu vou conversar com a Milk. Não é o momento de discutirmos isso agora. Eu não quero que nada afete a nossa amizade. Você e o First sempre estiveram ao meu lado, me apoiaram quando eu estava em um lugar muito ruim. Eu não esqueci disso.
Khao, aparentemente sem saber o que responder, desviou o olhar, mas ainda parecia incomodado. Joong sabia que ele tinha razão em se sentir assim. Ele também teria ficado chateado se fosse Khao. Mas a verdade era que as coisas entre ele e Milk estavam complicadas, e ele não queria perder a amizade com ninguém, muito menos com Khao, que tinha sido uma das poucas pessoas a estender a mão quando ele mais precisava.
First, que havia ouvido a conversa em silêncio, finalmente falou, mas com uma voz suave, quase cautelosa:
- Joong, a gente sabe que você não é mais aquele de antes... E, apesar de tudo, Khao e eu confiamos em você. Só... não deixa as coisas ficarem complicadas demais, ok?
Joong sorriu levemente, agradecendo pela compreensão deles, embora sentisse uma pontada de culpa. Ele sabia que ia precisar de mais tempo para resolver tudo com Milk, e principalmente para mostrar a Khao que ele não queria magoar ninguém. O clima na lanchonete havia se tornado mais denso do que ele imaginava, mas ele não iria desistir de corrigir suas falhas.
YOU ARE READING
Oops! I Knocked Up My Nerd
Fanfiction**Sinopse:** Joong, o popular e cruel estudante, sempre fez da vida de Dunk, o nerd tímido, um verdadeiro pesadelo. As provocações diárias e o bullying nunca abalaram Dunk, mas tudo muda quando seus pais - a mãe de Dunk e o pai de Joong - decidem co...
