28 - Deleite

262 32 73
                                    

Pov's Fernanda

Eu certamente não esperava o pedido de casamento vindo de Alane. A nossa troca é recíproca, mas sinceramente eu pensei que fosse eu quem iria pedi-la em casamento. Para a minha surpresa e, obviamente, para a minha felicidade, Dias fez o pedido mais lindo que eu já vi. O lugar era lindo, os anéis são lindos, Alane é linda, o momento foi lindo. Tudo o que Alane disse olhando no fundo dos meus olhos naquele dia vão ficar guardados comigo para sempre, e, nos momentos em que a nossa união tentar falhar, eu vou lembrá-la desse momento único.

Já fazem 2 semanas que Alane e eu estamos noivas. E, por incrível que pareça, ainda não resolvemos quase nada do casamento. Nós queremos que seja algo que simbolize o nosso amor, e que tenha a nossa cara. Apesar de tudo, Alane e eu não queremos nada tão formal. Pensamos em algo que seja importante e significativo para nós duas. Nós temos pressa, e a ansiedade aumenta mais ainda esse fator. Sendo assim, Alane e eu pretendemos casar daqui a 2 semanas. Sim, vamos nos casar daqui a 14 dias e não resolvemos nada ainda.

*

-Amor, qual o horário que vamos sair para ver os vestidos?- me aproximei e envolvi a cintura de Alane com meus braços.

-Não sei.- Alane mantinha seu olhar vago e distante do meu.

-Aconteceu alguma coisa?

-Não.

-Lane, aconteceu sim. Você não está bem, e eu não gosto de te ver assim. Eu te fiz algo?- segurei o queixo de Dias e trouxe seu rosto na minha direção, fazendo com que ela olhasse para mim.

-Que? Não, você não fez nada. É só que.. desculpa, eu não acordei em um dia bom e você não tem culpa disso.- Agora ela tinha uma cara triste, indicando choro.

-Ei, não chore, querida. Eu te amo e vou estar aqui para o que você precisar, meu amor. Você não precisa pedir desculpas por simplesmente não estar de bom humor. Ninguém é feliz todos os dias, e está tudo bem quanto a isso. Apenas me diga quando isso acontecer para eu não pensar que fiz algo de errado, tá? Agora venha, vamos tomar café e conversar sobre isso.- enchuguei as poucas lágrimas do rosto de Alane e peguei sua mão.

Descemos as escadas juntas, enquanto meu polegar fazia um pequeno carinho na mão de Dias. Chegamos na cozinha e Alane se sentou. Segui atrás dela, a fim de conversar antes de fazer o nosso café.

-Você está triste e não sabe o motivo, é isso?

-Não é exatamente triste. Eu me sinto um pouco perdida e confusa.- meu peito pesou quando escutei Alane dizer isso.

-Você acha que.. está confusa em relação a ter me pedido em casamento?

-Não, Nanda! Definitivamente não!! Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, e eu não me arrependo nem um pouco, amor. Eu te amo e te pediria mais mil vezes se fosse necessário. Eu acho que pode ser a ansiedade mesmo. Vamos nos casar daqui a 2 semanas e não temos nada pronto, e isso me agoneia de certa forma. Eu gosto de tudo em perfeito estado e organizado, então me enlouquece um pouco saber que algumas coisas podem não sair como planejado.- Alane dizia com a voz amena.

-Eu não sabia que se sentia assim, meu amor. Mas podemos dar um jeito nisso. Vamos fazer uma lista do que iremos precisar, e quando formos resolvendo, colocamos como já pronto, ok? Pode te ajudar com a organização e assim temos a certeza de que não esquecemos nada.

-Tá bom, amor. Obrigada..

-Não precisa agradecer, Lane.- deixei um selinho em seus lábios.

Peguei meu celular para começar a fazer a lista. Tudo o que Alane dizia e as coisas que eu lembrava, eu colocava no bloco de notas. Alguns minutos depois, a lista estava pronta.

My cousin - "eyes don't lie" - FerlaneWhere stories live. Discover now