13 - Graça

610 63 166
                                    

Pov's Alane

Dessa vez quem acordou primeiro foi eu, e de certa forma, agradeço por isso ter acontecido. Eu adoro observar Fernanda dormir. Com certeza é o melhor bom dia que venho recebendo desde o dia em que nasci. Ver os detalhes deslumbrantes de seu rosto e seu corpo é uma dádiva.

Me levantei devagar para não despertar a bela adormecida e fui direto para o banheiro. No meio do banho eu lembrei que tive um sonho muito bom durante a madrugada: Fernanda e eu estávamos morando juntas, e havíamos nos casado. Me deixei levar pelos pensamentos. Será que eu e Fernanda realmente temos futuro? Ou vai ser apenas algo momentâneo e vamos esquecer da outra quando eu voltar para o Pará? Eu sempre preferi viver e aproveitar o agora, mas quando se trata de pessoas, especificamente nessa área de amor, eu me pego pensando no futuro.

Apesar desse questionamento ter me deixado intrigada, decidi tomar banho o mais rápido possível para fazer o café da manhã antes de Bande acordar. Assim que saí do banheiro, percebi que Fernanda ainda dormia, e desfrutava de um sono profundo. Fui até a porta com passos lentos e me retirei do local. Desci as escadas e fui até a cozinha.

Decidi fazer uma coisa que gosto muito: torrada com ovos mexidos e creme de ricota. Primeiro, peguei os pães e tostei dos dois lados. Após isso, bati os ovos com a ricota cremosa e temperei com sal. Derreti a manteiga no fogo baixo e adicionei os ovos batidos, depois deixei cozinhar até ficar cremoso. Adicionei cebolinha, e, por último recheei a torrada com 2 fatias de peito de peru e os ovos mexidos. Voilá, as torradas estão prontas!

Coloquei-as em um prato, e depois na bandeja. Hoje quem levará café na cama sou eu! Subi as escadas com cuidado e abri a porta do quarto com o cotovelo. Não é possível! Fernanda ainda dorme!
Deixei a bandeja na cama e fui abrir as cortinas.

-Bom dia Nanda!- Sentei ao seu lado e beijei sua testa. Fernanda abriu os olhos lentamente e se espreguiçou. Assim que seus olhos encontraram os meus, um sorriso saiu em seu rosto, me fazendo sorrir também.

-Bom dia Lane. Acordou cedo?

-Na verdade não, você que acordou tarde. Já são 11:00!- Fernanda arregalou os olhos e eu gargalhei de sua reação.

-Por que não me acordou antes?

-Porque eu estava fazendo seu café! Hoje quem trouxe café na cama foi eu!- Fernanda olhou para o canto inferior da cama e avistou a bandeja.

-Obrigada bonequinha, não precisava.

-Precisava sim, agora sente-se e coma.

Enquanto Fernanda come, eu a observo. Mesmo comendo com a cara amassada por ter hibernado, Bande é linda. Seus cabelos negros combinam perfeitamente com seu tom de pele e com o tom de seus olhos. Olhos esses que apesar de terem sido meu maior pesadelo por tempos, agora passam uma sensação de paz e de equilíbrio para mim.

-Égua, fiz isso tudo e nem vou ganhar uma recompensa!- como uma ótima atriz, fingi estar chateada.

-Oh meu Deus, pare de coisa e venha até aqui!- um sorriso saiu em meu rosto. Me aproximei e sentei na cama. Bande foi chegando mais perto, mais perto.. E me deixou um beijo. Um beijo na BOCHECHA, não é possível!

-Está brincando comigo Bande? Esquece!- Fui até o banheiro e ouvi Fernanda gargalhar.

-É brincadeira princesa!- Fernanda foi até o banheiro e me abraçou por trás, agarrando minha cintura.

-Tira essa cara emburrada Lane, foi só uma brincadeira.

-Hm.- continuei com a cara de brava. Fernanda me virou para ela, e colocou meus braços sobre seus ombros.

My cousin - "eyes don't lie" - FerlaneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora