16 - Catástrofe

578 55 91
                                    

Pov's Fernanda

Alane e eu vendo o pôr do sol. Eu nunca imaginei que isso iria acontecer! É realmente muito surpreendente, mas Alane me traz uma paz única. Pitel e ela são as melhores pessoas na minha vida.

Perdida na imensidão do cair do sol no horizonte e na beleza de Alane Dias, não percebi que Liz estava presente.

-Nós parecemos uma família.- Alane se virou para mim e olhou no fundo dos meus olhos.

-Nós?

-Sim. Eu, você e Liz. Uma família.

-Eu vou adorar quando nos tornarmos uma família de verdade.- assim que eu disse isso, vi um sorriso surgir no rosto de Alane.

-Nós vamos?

-Não sei bonequinha, você quer?- prendi uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.

-Quero. Quero muito! Mas e os nossos pais? Nós somos primas. Nem namoramos ainda, vai ser tudo complicado, a minha mãe vai me odiar e..- interrompi Alane colocando meu dedo indicador em seus lábios.

-Alane, você se preocupa demais com o futuro. Por que essa ansiedade toda? O que for para ser, será. Só Deus sabe se vamos realmente virar uma família. Ou se você vai me substituir por um árabe malhado!- tentei descontrair, não posso deixar Alane mais tensa.

-Credo Fernanda! Isso nunca vai acontecer, tá? Você é bem melhor.

-Ah, obrigada! Eu sei!- Alane riu do meu comentário.

-Boba!- Alane levou sua mão até meu rosto. Os papéis foram invertidos, e dessa vez fui em quem fechei os olhos para sentir o carinho da morena, diferente do ocorrido de alguns dias atrás.

-Eu só quero que saiba que independente do futuro, eu estou com você, aqui, agora! E quero estar por um bom tempo.. Ou quem sabe para o resto da minha vida!

-Eu disse que vamos fazer dar certo juntas Nanda, e eu vou cumprir a minha promessa!- Alane chegou mais perto e selou nossos lábios.

Ficamos ali por mais um tempo, admirando a beleza do céu, que já estava escuro. A lua está bonita, e me traz uma lembrança muito boa.

-A lua me lembra você, Lane.

-Por que?

-Porque a lua é cheia de fases, mas ainda assim continua bonita. Tem a fase na qual ela está cheia, tem outra na qual ela está vazia. Mas apesar das fases, e independente do aspecto de cada uma, ela continua linda. Continua sendo inspiração para várias pessoas. Continua trazendo beleza á escuridão. Essa é você, minha lua.

-Seria coincidência dizer que o sol me lembra você?- Alane perguntou.

-Explique-me por que.

-Porque você traz cor aos meus dias cinzas. Você é a estrela da manhã que ilumina e realça a minha vida. Da mesma forma que o sol é composto por diversos elementos químicos, você é composta por diversas emoções e sentimentos que trazem a tona o seu verdadeiro interior. Essa é você, meu sol.

-Eu só espero que quando eu te pedir em casamento, você não me rejeite, ou me peça um tempo, tal qual a música.

-Nós vamos ser diferentes Nanda, eu não vou deixar você esperar.- Alane disse, entrelaçando nossos dedos.

-Ufa! Podemos começar as pizzas?

-Vamos!

Alane saiu em minha frente e, sem querer, olhei para a sua bunda. Que bunda! Tão redonda e tão durinha, não sei se consigo aguentar..

My cousin - "eyes don't lie" - FerlaneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora