Why with him?

4 0 0
                                        


Pdv Ray

—Mika, por que você fez isso? -observo o Yoongi repreendendo-a. —Não era assim que eu queria dar a notícia!

—Não pensei que ainda fosse segredo. -ela rebate.

Não sei exatamente como devo me sentir. Ao olhar para as meninas, percebo que estão bastante incomodadas, cada uma por motivos que eu já conheço. Exceto a Juh. Ela não sabe exatamente o que pensar de tudo.

—Bom... se estão namorando, então eu devia dar os meus parabéns. -ela fala quando nenhuma de nós se manifesta.

Em outras circunstâncias, qualquer amiga deveria pular de alegria ao saber que ela está namorando. Foi como reagimos quando a Mari nos contou sobre o Hobi ou como elas mesmas reagiram quando eu contei que o Jin e eu estávamos namorando. Seria então injusto de nossa parte não fazer o mesmo pela Day?

Acontece que nós nos congratulamos com ela muitas e muitas vezes e em todas ela fez merda. Não sei se por insegurança ou só por ter um lado escroto, mas quando estávamos no ensino médio a Day não era famosa só por ser a nerd do grupo. E cada vez que havia um término, mais acreditávamos que ela nunca teria maturidade para estar em um relacionamento.

"O que vocês querem? Eu terminei antes que ele tentasse alguma coisa", ela sempre dizia, mas com o tempo começamos a nos perguntar se ela talvez não estivesse com medo de se envolver demais e acabar se machucando.

Ao invés, ela machucava os outros.

Para a Day sempre foi fácil terminar e dizer que éramos bestas por insistirmos tanto com uma pessoa. Bom, errada ela não estava quando se referia ao meu ex-marido, mas na época eu não quis acreditar porque ele era um amorzinho de pessoa e ela é quem implicava. A Elayne que sempre foi a mais medrosa, também nunca conseguiu ficar muito tempo com ninguém e depois descobrimos que é porque não se sentia segura quando estava em situações mais... digamos, quentes. Também pudera, só aparecia tarado na fila dela. Já a Mari... bom, pelo tempo que eu a conheço, o Hobi é o primeiro namorado dela.

E agora a Day está com o Yoongi. Justo o Yoongi! Eu até olho em sua direção torcendo para que seja brincadeira, porque não era possível que justamente a pessoa que mais tivera o coração partido em toda a sua vida fosse justamente a nova vítima da minha amiga que não sabia como levar um relacionamento a sério.

Não poucas vezes quando ela ficava provocando a Mari por causa do Hobi, esta sempre lhe dizia que não devia brincar com o coração das pessoas.

"Coração não é bagunça, Day", ouvi-a dizer-lhe um par de vezes e igualmente a nossa doutora fazia um muxoxo e punha-se a burlar-se. Eu nunca tinha levado nada disso tão a sério até que... ela se debandou para o lado do meu irmão. Como é que eu vou reagir a isso? Eu não posso proibi-lo de se relacionar com ninguém, mas não posso deixa-lo à mercê da Day desse jeito, não antes de ter certeza de que ela mudou de verdade.

—Aish! Você só faz besteira mesmo, Mika! -o Yoongi continuou. —Ray, maninha, é sério, eu queria mesmo que você fosse a primeira pessoa a saber, mas não deste jeito. Eu queria te chamar em particular...

—Agora não é mais segredo. -a Elayne fala meio desconcertada esperando que eu diga alguma coisa.

—Gente, qual é o problema? -a Juh insiste. —Eu estou boiando aqui.

—Por que, Day? -eu pergunto em um fio de voz ainda sem querer acreditar. —Por que de todos os homens do mundo, justo o Yoongi?

Ela me encara, mas é ele quem responde.

—Ah, qual é? Eu não sou a pior pessoa do mundo.

É claro que não!, eu quero dizer-lhe, mas é a que mais precisa de cuidados, que precisa ser mimado, compreendido, continuamente elogiado, cuidado, amado com todas as forças não só por ser quem é mas também por tudo o que já passou. Ele nunca se livrou completamente da depressão e volta e meia eu sinto que não estou fazendo o suficiente para que ele fique bem. Por mais que ele diga que está bem, eu sinto que tudo o que aconteceu o obrigou a se tornar adulto mais cedo do que deveria, afinal ele é só um bebê e esse mundo é cheio de maldades.

...Where stories live. Discover now