17 AMANDA ‡

31 4 0
                                    

Amanda Silveira01 de agosto de 2022Segunda-feira

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Amanda Silveira
01 de agosto de 2022
Segunda-feira

Amélia e eu terminamos de tomamos nosso café da manhã e pegamos nossas coisas no sofá, e seguimos para o nosso trabalho. Nossa rotina voltou ao normal. Quando chegamos no trabalho, eu me surpreendo ao ver nada mais, nada menos que o Emmanuel. Encaro a minha prima, e ela fica sem entender minha cara.

— O que foi ? – Amélia pergunta.

— Por quê o Emmanuel está aqui ?

— Parece que a empresa que ele trabalhava, transferiu ele para cá. – respondeu Samantha. — Por quê esse espanto ?

— Em Londres, o Emmanuel viu Tom e eu na praia e veio me cumprimentar. No shopping, ele me viu e veio falar comigo e pediu para escolher um livro para a irmã dele. Agora, ele está aqui trabalhando na mesma empresa.

— Isso é algum problema ?

— Não, Amélia. É que, ele está falando tanto comigo, que parece que somos íntimos.

— Relaxa, amiga. Acho que ele só quis ser simpático!

— É Samantha, pode ser! – dou de ombros e seguimos nosso caminhamos para o nosso respectivos escritórios.

Deixo minhas coisas no pequeno sofá e caminho para minha mesa, começando a  verificar os projetos que estavam em pauta. Meu celular vibra em cima da mesa, pego o aparelho e pela barra de notificação vejo que era o Tom. Um sorriso bobo surge em meus lábios. Desbloqueio meu celular, e leio a mensagem.

Tom 🩶:
Bom dia, meu amor!
Só queria dizer que te amo!
Sei que você voltou a rotina. Então, bom trabalho! ^⁠_⁠^

Ele é um fofo.

Eu o respondo e volto ao meu trabalho em seguida.

Já são meio dia e está na hora de almoçamos. Saio da minha sala trancando-a, e sigo para o refeitório. Mas paro, quando alguém me chama pelo corredor.

Emmanuel!

— Amanda, está indo almoçar ?

— Sim!

— Posso lhe acompanhar ? – assinto em concordância. Ao chegarmos no refeitório vou em direção as meninas, e o Emmanuel foi para uma mesa ficando com um pessoal.

— Ele te acompanhou ? – falou Samantha ao meu sentar.

— Sim! Parece que a sala dele fica próximo a minha. – olho em direção a onde ele estava, e o mesmo estava observando. — Bem, vamos almoçar que eu estou morrendo de fome.

As meninas e eu almoçamos tranquilamente, falando sobre os projetos que estávamos analisando. Depois do almoço, continuamos nossa conversa na nossa hora de descanso. As duas voltamos para o trabalho.

São cinco e meia e eu estava arrumando minhas coisas para ir embora. No estacionamento, noto que Amélia não estava ainda. Então, encosto no carro e decido esperar. Estava distraída mexendo no celular, mandando uma mensagem para o Tom pra conversarmos, e uma tosse chama a minha atenção.

— Oi, Emmanuel!

— Oi! É, Amanda eu tava pensando que.... – ele coça a nuca envergonhado. — Gostaria de saber se você queria ir sair comigo, e com o pessoal. As meninas podem ir também! Será no sábado.

— É.... Bem, pode ser! Vou falar com as meninas.

— Okay! Então, amanhã a gente se fala.

— Tá! – ele sai e fico um pouco confusa. Logo Amélia e Samantha aparecem.

— O que aconteceu ? – Amélia pergunta apontando pro Emmanuel.

— Ele quer que a gente vá com ele e o pessoal sair esse final de semana.

— Nossa... E você disse o que ?

— Bem, Samantha, eu disse que ia falar com vocês! 

— Bom sendo assim,... – Amélia dá de ombros. — Pode ser!

— Se você e a Amélia irão. Eu vou também! – assinto.

— Eu vou falar com ele amanhã. – as duas concordam e nos despedimos.

Entrego a chave para minha prima, e entro no lado do passageiro. Chegamos em casa e a primeira coisa que eu faço é tomar um banho. Em seguida, ao vestir a minha roupa, desço as escadas indo até a cozinha e vou reparar o jantar. Fico pensando no convite do Emmanuel, o Tom quando souber vai ficar emburrado. Oh, meu Deus! Como vou dizer a ele ?

— Pensativa! – a voz da Amélia chama a minha atenção.

— É.... Estou pensando em como irei falar com o Tom, sobre o convite do Emmanuel fez hoje. Ele ficou, com um certo ciúmes dele!

— Prima, você estará com gente! Não vai ficar sozinha! É uma saída com o pessoal do trabalho! Se o Tom te ama como ele diz e demostra, ele vai entender.

— É assim que eu espero!

— É assim que eu espero!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
FRIENDS - TOM GLYNN CARNEYOnde as histórias ganham vida. Descobre agora