Capítulo 22

11 1 0
                                    

Baque, baque, baque.

A carruagem de má qualidade teve um passeio terrível.

'Sinto falta da minha própria carruagem.'

Ao contrário das carruagens de outros nobres, que eram pintadas de branco ou dourado, a carruagem de McFoy, com sua pintura preta e decorações douradas e roxas, parecia bastante impressionante. Sem falar na qualidade do passeio.

Novamente, baque, baque, clunk, clunk.

"..."

Apertei os olhos e olhei para Norma sentada à minha frente. Foi bom ele ter pego o garoto que estava prestes a cair devido ao meu descuido. Tudo estava bem até então.

Mas depois, a condição de Norma foi completamente diferente. Não foi o estado ocasional de loucura que eu tinha visto antes. Depois de entrar na carruagem, ele manteve os olhos fechados o tempo todo. Seu rosto parecia desgastado, como se ele tivesse perdido uma fortuna ou tivesse sido duramente atingido.

Ele parecia estar reprimindo alguma emoção, então decidi deixá-lo em paz por enquanto e repassei os acontecimentos recentes em minha mente.

Norma começou a chorar ao ver o menino. Foi uma mudança dramática de expressão para alguém que sempre teve um rosto sorridente.

Não foi apenas uma expressão fugaz. Embora eu só tivesse visto isso há pouco tempo, Norma era boa em controlar suas expressões. Mas agora, ele estava com o rosto completamente destruído e congelou no lugar.

Quando senti algo estranho e virei a cabeça, descobri sua expressão e tive inúmeros pensamentos.

'Ele o conhece? Ele poderia ser um filho escondido? Ele foi adotado? Fingindo ser adotado? Mas isso não parece provável. Ele não se parece com eles. Além disso, será que a pessoa que deveria ser o herdeiro de Diazi teria sofrido um acidente nessa idade? Se isso tivesse acontecido, os mais velhos daquela família teriam ficado arrasados.'

Inúmeros pensamentos passaram pela minha mente mais rápido que a luz. Quando perguntei por quê, o nômade respondeu com lábios trêmulos.

"Eu confundi alguém com outra pessoa."

Ele se parece com alguém que eu conheço? É por isso que ele está fazendo essa cara?

Olhei para o garoto na minha frente novamente. Com cabelos pretos e olhos castanhos brilhantes, ele parecia ser um ou dois anos mais velho que Archie. Quem é essa criança que Norma parece conhecer...

Enquanto procurava em minhas memórias, franzi a testa.

"Nicholas Diazi."

Cabelo preto como azeviche, olhos dourados como Norma. Irmãos com diferença significativa de idade.

"..."

Agora que pensei sobre isso, a Norma adormeceu quando o jovem Nicholas tinha mais ou menos essa idade. Isso está de acordo com a narrativa de Nicholas Diazi em <Ophelia and the Night>.

Mesmo que você não conhecesse o conteúdo de <Ophelia and the Night>, era um fato bem conhecido para aqueles familiarizados com ele. A história da jovem família Diazi que procurava por todo o lado o seu irmão mais velho perdido, Norma Diazi, era famosa.

De qualquer forma, a história do protagonista masculino, Nicholas Diazi, começa quando um homem em quem ele confiava como um irmão o usa como refém e amaldiçoa seu irmão, fazendo com que ele se desintegre diante de seus olhos como pólvora negra.

Nicholas entra em pânico ao ver Norma se desintegrando diante de seus olhos como pólvora negra e acorda naquele momento. Com o despertar de Nicholas, Norma evita a maldição da morte, mas como consequência cai em um sono profundo.

E no despertar repentino, enquanto Nicholas está sonolento, Nyx rouba o corpo de Norma.

Nesse momento, Nyx revela a maldição ao amigo de Norma e o provoca. A partir daí, o crime começa.

Para recuperar o corpo de Norma, Nicholas procura Nyx, seguindo pistas que o levam para o oeste. Então, na propriedade McFoy, que havia sido massacrada, ele coincidentemente encontra uma garota que surge.

Esse é o primeiro encontro entre a protagonista feminina, Ophelia, e o protagonista masculino, Nicholas, e o início de sua perigosa aventura.

No final de <Ophelia and the Night>, Ophelia derrota Nyx e encontra Norma no Tártaro, levando a um comovente reencontro entre os dois irmãos. Porém, não é descrito o que acontece com Norma depois.

Afirma simplesmente: 'Os lindos irmãos se abraçaram e choraram', como conclusão da personagem Norma Diazi em <Ophelia and the Night>.

Nicholas Diazi é um personagem com um comportamento muito choroso e chora apenas duas vezes na história. Quando quase perdeu Ophelia e quando se reuniu com seu irmão mais velho, Norma Diazi.

De qualquer forma, o irmão que Nicholas Diazi procura desesperadamente há mais de uma década estava bem diante dos meus olhos. Olhei para cima novamente e vi Norma sentada à minha frente.

'... O irmão mais velho que você está procurando como um louco não parece querer conhecer você.'

Norma ainda estava com as pálpebras suavemente abaixadas. Eu sabia disso quando vi aquele rosto moribundo.

"..."

Norma sente um terrível sentimento de culpa por seu irmão mais novo, Nicholas.

'Deve haver vergonha, dívidas e outros fardos envolvidos nisso.'

Era óbvio que ele não queria voltar para casa, e vendo que ele ficou uma bagunça porque encontrou um menino do tamanho de seu irmão mais novo, saiu a estimativa. Ele não tem coragem de enfrentá-lo.

A sensação de excitação que vinha crescendo o tempo todo desapareceu de repente, como se água fria tivesse sido derramada sobre minha cabeça. O sonho de vagar pelas ruas festivas, que ressurgiu com o pensamento de <Ofélia e a Noite>, já havia ultrapassado o seu apogeu.

Abaixei lentamente meu olhar. A condição dos Terasas era semelhante à de Norma. Todas as três flores foram esmagadas pelo poder do meu aperto e murcharam.

'Bem então.'

Quando Terasa passa uma semana, a sorte vem.

Uma semana? Minha Terasa não duraria nem uma hora.

'Esta é a minha realidade. Acorde, Aisha.

Mordi o lábio para conter a vontade de dizer algo vulgar.

Por um momento, tive o impulso de jogar Terasa na cara de Norma. Eu não gostei do que Norma estava fazendo.

'Você apenas ficou aí sentado, fechando os olhos e fingindo ser inocente.'

Foi como ver alguém que eu conhecia fazendo algo semelhante, e isso despertou ressentimento em mim.

Que Norma não sabe o quão desesperadamente seu irmão mais novo, Nicholas, o procurou. É por isso que ele está agindo assim, fingindo ser inocente.

O único ponto em comum entre mim e Nicholas é que ambos temos alguém que procuramos há mais de dez anos. Procuro vingança e Nicholas procura recuperar.

Eu tenho perseguido Nyx ou Ophelia, e Nicholas tem perseguido Nyx para encontrar Norma com Ophelia. Naturalmente, nos encontramos com frequência. Agora que penso nisso, não houve coincidência.

— Foi por isso que ele disse que não conhecia uma mulher chamada Ophelia. Nicholas, aquele filho da puta.

O engraçado é que a Ophelia que eu procurava está com Nicholas, e a Norma que Nicholas procurava está comigo.

'É uma desculpa razoável que seu irmão mais novo tenha se machucado na cabeça? Ele acreditou que era tudo culpa dele e procurou você.

Norma, que estava ocupada evitando e fugindo sem entender as intenções de quem o procurava, era irritante. A maioria dos conflitos entre as pessoas surge da falta de comunicação.

Claro, quando consegui sobreviver e tirei Norma de Tártaros, o dramático reencontro dos irmãos não aconteceu. Mas pensar que o evento de reencontro foi cancelado depois de todos os esforços.

Interferir nos negócios de outras pessoas a qualquer momento é falta de educação. Eu tinha visto em primeira mão como uma única falta de educação pode arruinar um domínio inteiro.

Tive que escolher minhas palavras com cuidado. Essas informações eram fragmentos da minha memória e Noma não me contou pessoalmente.

Ainda assim, sim, o que você conseguiu ao se esconder?

Você acha que se você se esconder e aparecer mais tarde, depois de cem anos ou mais, eu não vou me lembrar? Você acredita nisso?

É ridículo.

"Ei, senhor Diazi."

Como isso não parecia ser da conta de outra pessoa, não pude mais me conter e abri a boca. Em primeiro lugar, McFoy não era bom em se conter.

Norma abriu os olhos ao ouvir o som que o chamava. Quando nossos olhos úmidos se encontraram, as emoções violentas pareceram suavizar um pouco.

"Por que você não pergunta sobre Nicholas Diazi? Por que você não pergunta sobre sua família, sua linhagem, qualquer coisa? Não se passaram mais de dez anos? Você não está nem um pouco curioso? O que há de tão assustador para você ser assim?

"Senhora Aisha."

As sobrancelhas de Norma franziram ligeiramente. Não era raiva, mas uma expressão triste e dolorida em seu rosto.

"Não sei se você está evitando Nicolas Diazi porque algo aconteceu entre vocês, mas pelo menos aquele cara que está vagando pelo continente procurando por seu irmão há décadas parece querer conhecer você."

"...Nicholas... está procurando por mim?"

"Aquele cara estava apenas parado? Os rumores sobre os irmãos Diazi morrerem e não viverem são uma mentira completa?"

"Aquela criança... Ele é muito gentil... Inocente e gentil, então pensei que ele poderia me encontrar."

Inocente? Tipo? Estamos falando da mesma pessoa?

"Seu irmão... Aquele cabelo preto e olhos dourados, ele se parece muito com você, mas as sobrancelhas são um pouco mais nítidas e o nome dele é Nicholas, certo?"

Perguntei só para ter certeza.

"Você conhece Nicholas muito bem."

Bem... Todo mundo tem um período fofo quando é jovem, certo?

"De qualquer forma. Pare de evitar seu irmão. Você disse que era uma família.

Voltei ao ponto principal.

"..."

"Mesmo que eu não saiba o quanto você fez de errado ou que coisas lamentáveis ​​você fez, mesmo que Nicholas Diazi tenha dito para você desaparecer para sempre. Se há algo que te incomoda, você não deveria simplesmente desaparecer de verdade?

"Nicholas não é o tipo de pessoa que diria isso a alguém."

Ao dizer isso, Norma fez uma expressão de dor e sorriu levemente.

'Você já fez isso comigo antes. Acho que você faz isso toda vez que vejo?

Não sei que imagem de Nicholas está se formando na cabeça de Noma.

"De qualquer forma, se você é realmente uma família e realmente sente muito, então não evite tudo o que seu irmão passou por sua causa. É melhor ficar ao lado dele e pedir desculpas todos os dias."

"O que aconteceu naquele dia foi tudo culpa minha."

Norma murmurou com uma voz trêmula.

"Oh, se a culpa é sua, então você deveria ficar ao lado de Nicholas, mesmo que ele chore ou fique irritado por sua causa. No final das contas, evitar é a opção mais fácil e confortável, não é? É tudo apenas auto-satisfação, não é?

"..."

"Se você realmente sente muito, então não deveria fazer isso?"

Minha voz ficou mais intensa. Não era mais dirigido a Norma. Foi dirigido àquela maldita figura dominante com cabelos loiros brilhantes e olhos azuis.

"Se você fez algo tão errado, mesmo que você odeie, mesmo que isso te irrite, você deveria ficar ao lado dele! Mesmo que ele role na frente dos meus olhos ou morra na minha frente, ele deveria morrer em minhas mãos, não deveria?

Eu gritei, batendo no batente da janela da carruagem. Foi uma voz forte que até me surpreendeu.

"...É assim mesmo?"

"...É apenas meu pensamento."

"..."

"Então, o que quero dizer é que, até onde eu sei, seu irmão nunca se ressentiu de você nem por um único momento."

"..."

"Talvez."

"..."

"Então, não aja de forma hipócrita sem motivo."

A expressão de Norma estava perplexa. Ele pareceu um tanto surpreso com minha explosão repentina.

"Hum, bem. De qualquer forma, é apenas meu pensamento. A escolha é sua. Como chefe de família com tantas responsabilidades, seu irmão assumiu o controle e você também é uma pessoa livre."

Claro, Diazi não deixaria para trás um filho mais velho perfeitamente intacto.

"Posso fazer isso?"

"O que você não pode fazer? Mesmo se você decidir ir direto para Imta, não vou impedi-lo. É uma questão de cortesia."

Imta era a melhor cidade turística da parte sul do império. Havia festas alcoólicas diárias em seu clima ameno durante todo o ano. Eu tinha pensado em ir para lá se algum dia me aposentasse.

"Você também, mesmo que viole grosseiramente a maldita etiqueta e as antigas leis imperiais, poderá respirar um pouco mais fácil."

Os cantos da boca de Norma começaram a se curvar ligeiramente. Em contraste, franzi as sobrancelhas. Parecia que eu tinha derramado muita informação desnecessária.

Eu deliberadamente desviei meu olhar. Quando levantei a cortina fingindo olhar a paisagem, finalmente percebi que a carruagem havia parado em frente a uma pousada há algum tempo. Do lado de fora da janela, Lady Stang e alguns criados estavam na fila, esperando.

Fiz contato visual com Lady Stang, que estava parada na frente. Sua expressão era semelhante à expressão desdenhosa da nobre que costumava me ridicularizar em Thule.

Oh não!

De repente, eu não queria descer da carruagem.

After My Dead EndingKde žijí příběhy. Začni objevovat