Capítulo 19

11 1 0
                                    

'Por que estou aqui agora?'

Eu pensei enquanto caminhava no meio da multidão.

'Não importa o quanto eu pense sobre isso, parece que estou sendo ignorado.'

Enquanto eu abria caminho no meio da multidão, olhei para trás. Encontrei os olhos de Norma, que estavam bem acima do meu nível. Quando nossos olhares se encontraram, Norma sorriu e deu um pequeno aceno de cabeça.

'Seriamente. Você está balançando a cabeça como se estivesse torcendo por alguma coisa. Só estou verificando caso você se perca.

Com esse pensamento em mente, virei a cabeça novamente e me espremi no meio das pessoas.

Então, sempre que olhei para trás, não percebi que Norma rapidamente escondeu as mãos atrás das costas. Eu não tinha ideia de que ele estava andando atrás de mim, me seguindo nervosamente como um pai protetor com sua filha pequena.

Isso ocorreu porque o nível de desconforto atingiu seu pico. Segundo Ektra, a grande apresentação na praça não seria hoje, então haveria menos aglomeração, mas não parecia ser o caso.

O Festival da Fundação, que durava um mês, seria apreciado a noite toda, servindo e bebendo. Para nobres, plebeus e o povo do império, o maior evento do ano foi o festival de fundação. Era uma época em que grandes e pequenas apresentações e atrações aconteciam todos os dias, grandes festivais eram realizados e as luzes não se apagavam até o amanhecer.

Os aristocratas dirigiram-se para a capital a tempo da temporada social da capital, antes e depois da fundação, e depois voltaram ao território para gastar dinheiro como faziam. Graças a isso, algumas pessoas viveram um ano com o dinheiro que ganharam durante o festival de fundação. Romdak também ganha metade da renda anual do 'Met durante o período de sua fundação.

Katam, que conecta o centro e o leste, é o centro de transporte e comércio para onde convergem todas as três estradas do leste, norte e sul. Portanto, o número de pessoas que passaram por Katam durante o período do Festival da Fundação foi enorme. Naturalmente, a escala do festival foi comparável à de McFoy.

'Ah, eu não deveria ter saído.'

A multidão que enchia as ruas para o festival parecia ser três vezes maior que a do dia normal de mercado de Katam. Até parecia que estava crescendo.

'Não importa o quanto eu pense sobre isso, tudo isso é trabalho de um comerciante ou da desbocada Sra.

Tentei evitar as pessoas, mas não pude deixar de tropeçar aqui e ali. À medida que os aborrecimentos se acumulavam, a raiva contra Ektra aumentava.

"Espere, Senhor!"

Cerca de três horas atrás, não foi outro senão Ektra Stang quem me convocou.

Ektra insistiu que Norma fosse comigo para ver o festival. A intenção era tão desrespeitosa que tentei descartá-la imediatamente, mas ela tinha uma cara séria e, surpreendentemente, só dizia as coisas certas.

"É certo que o Senhor te acompanhe. Como você sabe, as tropas de Romdak são poucas para escoltar o Senhor. O patriarca não tem muitos inimigos políticos e até fanáticos têm como alvo o patriarca?"

"Nesta situação, se descobrirem o paradeiro do patriarca, será difícil escoltá-los com estas tropas."

"Ao contrário do normal, Romdak não saiu da pousada e os cavaleiros ainda estão aqui, então já tem gente zombando deles. Romdak tem algo escondido aqui."

"Acho que Romdak literalmente escondeu o dinheiro nesta pousada. E esse dinheiro é o prêmio máximo, e o número de cavaleiros que o protegem está longe de ser suficiente."

A questão é que ficar na pousada atrairia a atenção.

"Seria bom para o chefe da família acompanhar os cavaleiros que acompanham a guilda e esclarecer suas dúvidas."

Ektra disse sério.

Essa foi a coisa certa a fazer. A parte superior de Romdak teve que se mover normalmente. Se Romdak se movesse, os cavaleiros teriam que segui-lo naturalmente, e era melhor para mim ir por cima e me mover do que ter um buraco na escolta. Havia fanáticos por toda parte.

"Por favor, sinta-se à vontade para aproveitar o festival como puder. Claro, seria ótimo se vocês dois pudessem se mover juntos para facilitar as coisas para a escolta."

A Sra. Stang, Ektra, foi bem escolhida. No entanto, ela ainda tinha um talento especial para a persuasão.

Se você juntar duas pessoas e houver um vínculo, o mundo estará cheio de amor e será um mundo onde todos se amam.

Se Norma não tivesse recuado calmamente, dizendo: "Não posso forçar o chefe da família a fazer nada por minha causa", eu teria bufado diante da persuasão da Sra.

"Não me importo de não assistir ao festival. Posso acompanhá-lo também, então Romdak se moverá conforme programado. Ficarei na pousada e acompanharei o chefe da família."

Norma fala com calma, mas cada palavra era realmente pesada.

O fato de Ektra, que olhava para ele com olhos tristes, olhar para mim descaradamente, com seus olhos de sorte também desempenhou um pequeno papel.

"Ah, vamos! Vamos agora mesmo!

'Oh não! Que dívida você está tentando me fazer dever agora! 'Gritei por dentro de frustração quando meus pés começaram a coçar. A arrependida Sra. Stang me puxou, dizendo que lavar a louça vem primeiro.

Já fazia uma hora desde que começamos a andar pelas ruas do festival daquele jeito. Minha resistência já estava no limite há muito tempo.

Pelo menos eu estava procurando uma estrada com menos pessoas, mas de repente fui recebido com muito calor. Ao mesmo tempo, gritos e aplausos irromperam dos arredores.

Estremecendo reflexivamente, parei e virei a cabeça na direção do calor.

Os trapaceiros cuspidores de fogo e seus espectadores eram barulhentos. Ficou claro que era único, mas eu odiava esse tipo de coisa.

No momento em que pensei que não poderia mais ficar aqui, o homem que fez um incrível show de fogo desta vez cuspiu fogo para o céu.

Quando eu disse "Ah, não", já era tarde demais. Os espectadores entusiasmados ficaram loucos. Aqueles que se aproximaram para ver mais de perto, aqueles que se assustaram com as chamas e que jogaram o corpo para trás, ficaram enredados uns nos outros.

Sendo baixo, fui facilmente apanhado pelo movimento da multidão. Senti o eixo central do meu corpo inclinar-se e cair para trás.

"...!"

Mas antes que eu pudesse sentir a inclinação, a parte de trás da minha cabeça pousou no peito de alguém com um baque surdo.

"Você está bem?"

Não sei quando ele chegou tão perto, mas Norma segurou minha nuca com o peito e segurou meus ombros com as duas mãos.

Eu reflexivamente olhei na direção da voz. Nossos olhares se encontraram verticalmente enquanto ele olhava para mim com olhos preocupados. Foi por pouco.

"Ah obrigado."

Rapidamente abaixei minha cabeça novamente e olhei para frente. Por alguma razão, apertei o capô com mais força.

"Há muitas pessoas. É melhor sair deste caminho."

Depois disso, Norma me envolveu com sua longa capa como se quisesse me proteger.

Como mal escorreguei nos ombros de Norma, parecia natural que uma pessoa coubesse em seus braços. Foi como ser abraçado em uma bagunça.

De alguma forma, estava mais quente e sufocante do que antes. Norma moveu-se no meio da multidão naquele estado. Depois de sair da rua do festival, surgiu uma estrada tranquila.

Foi só quando paramos de andar que consegui escapar da bainha de sua capa e de seus braços.

"Não se preocupe. Quanto à escolta, todos os dez estão se aproximando."

Norma olhou em volta e disse em tom um tanto orgulhoso.

"Ah, sim, isso é ótimo."

Eu abanei minhas mãos e disse alguma coisa.

"Você está com calor?"

Norma perguntou reflexivamente enquanto abanava com um leque.

"Não, não. Estou bem. Por favor, abaixe a mão. Você não é meu servo", respondi.

Norma às vezes agia como alguém que aprendeu etiqueta nobre, o que muitas vezes me assustava.

A família Diazi era um lugar estranho que ainda mantinha a etiqueta da antiga era imperial, quando o Imperador também servia como regente. Mesmo para alguém como eu, que tinha pouco conhecimento de etiqueta, tendo crescido como um precioso herdeiro de Diazi, às vezes era surpreendente ver alguém agir sem hesitação assim.

Não sei com quem eles aprenderam esses comportamentos.

"Mas seu rosto está ficando vermelho."

"..."

Mordi com força meus molares e esfreguei minha bochecha.

"Ah... estou ficando vermelho? É porque está um pouco quente. Vai ficar tudo bem em breve."

Fiquei aliviado porque a rua do festival estava realmente quente. Estranhamente, meu rosto ficava frequentemente quente na frente de Norma. Prometi a mim mesmo desenvolver imunidade à beleza assim que voltasse para McFoy.

Norma, que acenou levemente com a cabeça em sentido positivo, pareceu hesitar por um momento. Eu estava prestes a perguntar por que ele estava hesitando, mas ele falou primeiro.

"Como esperado, posso segurar você?"

"Segure para mim? O que você quer dizer?"

Eu fiz uma careta para o propósito pouco claro de suas palavras e perguntei.

"Você é muito... pequeno, então estou preocupado em perder você."

Norma sussurrou com uma cara séria.

"Ah, entendo. É isso que você quer dizer.

Eu rapidamente entendi. Uma vez pego no meio dessa multidão, eu poderia facilmente ser arrastado ou pisoteado se caísse.

'... Mas qual é o problema? Eu sou realmente tão pequeno?'

Como alguém que sempre esteve insatisfeito com minha altura, fiquei um pouco irritado e falei.

"Tenho estatura média, então não sou tão pequeno. Além disso, temos escoltas nos observando à distância, então não há necessidade de se preocupar em se perder."

"É assim mesmo?"

"É sim!"

"Então, como tenho medo de me perder, você poderia me segurar?"

Norma disse com seu típico sorriso brilhante.

"..."

Poderia ser... estou sendo tratado como uma criança agora? Isso parece uma demonstração de afeto externa e interna...

Percebi esse fato e fiquei chocado. Fiquei envergonhado com a ideia de agir de maneira infantil.

"Você está me tratando como seu irmão mais novo? Eu não estava fazendo birra.

Fiquei enojado, sentindo que estava no mesmo nível de Nicholas, o irmão mais novo de Norma.

Os olhos de Norma se arregalaram com a minha reação. Ele então soltou uma risada curta. Foi a primeira vez que o ouvi rir, o que me deixou ainda mais envergonhado.

"Claro que não. Você é você."

"..."

Não, não é isso. Parecia certo tratá-la como uma criança.

Norma até pareceu divertida, então examinei seu rosto com uma expressão confusa.

"Você vai segurar agora?"

Ele perguntou enquanto estendia um braço. Sua mão branca, que estava escondida pela capa, estava agora exposta. Sem dizer uma palavra, lentamente agarrei sua manga.

"...."

"Por favor, segure firme", disse Norma, puxando seu braço em minha direção. Então ele se inclinou e sussurrou em voz baixa em meu ouvido:

"Senhora Aisha."

"...!"

De repente, minha orelha ficou quente e rapidamente a cobri com a mão livre, dando um passo para trás dele. Porém, não soltei sua manga, mantendo minha promessa de segurar com força.

O calor que começou em meu ouvido se espalhou rapidamente por todo o meu corpo e não consegui evitar. 'Caramba. Baixei a guarda', pensei. Já fazia um tempo que ninguém me chamava de 'Lady Aisha', ou mais precisamente, usava meu nome nesse tom, então parecia estranho.

Olhei para ele, incrédula com sua pegadinha inesperada. Seu rosto enrugado teria sido muito engraçado. Norma olhou para mim e riu como um menino, parecendo satisfeito consigo mesmo.

Por alguma razão, Norma parecia estar se divertindo, até parecendo orgulhosa. Estar no Katam e ver suas diversas expressões foi incrível. Claro, não era importante. De qualquer forma.

'Eu não sabia que ele era tão maluco... não sabia que ele tinha esse tipo de caráter', pensei.

Diazi também tinha alguém que sabia pregar peças? Ele era realmente um ser humano imprevisível.

Norma parecia estar em ótimas condições. Ele não parecia estar olhando para o nada ou atordoado como se fosse um louco hoje. Involuntariamente coloquei força na mão que segurava a manga de Norma. Desta vez, Norma começou a liderar o caminho.

After My Dead EndingWhere stories live. Discover now