Capítulo 12

8 1 0
                                    

Pouco antes de eu deixar o Thule do tamanho da palma da mão, uma senhora idosa que me chamou de nova esposa veio se despedir de mim com uma bolsa de água e vários pacotes de carne seca.

A velha finalmente me agarrou e agiu de forma íntima e, no final, disse isso no meu ouvido.

"Ei, nova noiva, está tudo bem. Não há nada a temer. Eu me pergunto se haverá uma pessoa na minha vida de quem eu queira fugir porque meus olhos estão loucos. Eu fugi bem.

"... Senhora, estamos fugindo—"

"Era uma vez? Nunca houve um oponente feroz duas vezes. Eu sei porque essa velha tentou de tudo. Bonito e modesto são os melhores. A nova noiva ficará feliz. Acredite na palavra desta velha."

A velha riu como uma pessoa de bom coração e não consegui controlar minha expressão.

Foda-se sua nova noiva! Foda-se sua felicidade!

***

É mais constrangedor do que você pensa andar a cavalo juntos.

Claro, seria ideal que cada pessoa conduzisse um cavalo, mas nem todos poderiam suportar a marcha forçada de conduzir um cavalo o dia todo.

Quase perdi estômago, costas, coxas e músculos do quadril. Andar a cavalo era um procedimento natural. Não era uma situação em que você pudesse decidir se gostava ou não.

O peito forte tocando suas costas, a presença de antebraços grossos envolvendo seus ombros e o hálito quente do homem tocando o topo de sua cabeça mantiveram seus nervos à flor da pele.

Tendo vivido vinte e cinco anos sem qualquer ligação com tal evento, meus músculos por todo o corpo enrijeceram de tensão.

Fique tonto, disse Norma, pouco antes de bater na rédea do cavalo.

"Você não parece bem, meu senhor. A velha disse algo rude para você?

"Você não precisa saber. Foi senilidade."

A voz da velha senhora veio à mente aqui, e eu respondi que estava mais rígido como uma pedra e estraguei a sopa, e houve um silêncio mais constrangedor entre nós.

O silêncio sufocante continuou até chegarmos ao nosso próximo destino. A distância física era excessiva, mas a distância emocional parecia um pouco maior.

Ao longo da viagem, Norma ocasionalmente olhava para longe como se estivesse possuída por alguma coisa. O olhar hipnotizante era semelhante ao de um cachorrinho que viu um fantasma olhando para o ar.

Norma parecia normal por fora com sua cultura e maneiras, mas ele parecia louco. Ele foi amaldiçoado e adormeceu por muito tempo, então pude entender isso porque ele tinha acabado de acordar.

Para ser sincero, se ele ficou um pouco louco como efeito colateral do longo sono, não teve nada a ver comigo. Tudo o que ele precisava fazer era montar um bom cavalo e me levar em segurança para Katam.

No dia em que deixei Thule tarde, acabei sem teto, como esperado. Ele não teve tempo suficiente para chegar à próxima cidade.

Naquela noite, não consegui dormir direito em uma caverna rasa onde pude ver um céu noturno claro e cheio de estrelas. Norma também.

'Por favor, por favor.'

Eu não sabia exatamente o que esperava ao repetir "por favor". Não consegui esconder meu nervosismo e apenas olhei na direção de Tantaros como uma pessoa sendo perseguida.

Norma não foi diferente. Os dois homens e mulheres que escaparam de Tântaros pareciam perseguidos por ansiedades diferentes.

Ninguém mais passou por momentos difíceis a noite toda e, assim que amanheceu no dia seguinte, ele dirigiu seu cavalo novamente. Foi porque Norma e eu éramos muito sinceros.

After My Dead EndingWhere stories live. Discover now