1. 𝐒𝐖 - 𝐀 𝐀𝐌𝐄𝐀𝐂𝐀 𝐅𝐀𝐍𝐓𝐀𝐒𝐌𝐀

155 8 24
                                    


Qui-Gon Jinn e seu padawan Obi-Wan Kenobi embarcam em uma perigosa aventura na tentativa de salvar o planeta das garras de Darth Sidious. Durante a viagem, eles conhecem um habilidoso menino e decidem treiná-lo para se tornar um Jedi. Mas o tempo irá revelar que as coisas nem sempre são o que aparentam ser.

                ━━━━━「★」━━━━━

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

━━━━━「★」━━━━━

No ano de 32 ABY, a vastidão do espaço testemunha uma disputa comercial entre a Federação de Comércio e o planeta Naboo. Um bloqueio desce sobre esse planeta, lançando sombras sobre sua tranquilidade. Disputas sobre impostos ecoam, especialmente nas rotas comerciais que se estendem até os confins dos sistemas estelares exteriores. As sombras da ganância se espalham, obscurecendo a luz da República.

Enquanto o Congresso da República debate fervorosamente, o Supremo Chanceler Finis Valorum, em conversa com a Senadora Elora Stellaris nos corredores do poder, desejava secretamente enviar os Jedi, Qui-Gon Jinn e seu Padawan Obi-Wan Kenobi, como embaixadores para se encontrar com o Vice-rei da Federação de Comércio Nute Gunray para resolver a situação.

- Não! - Elora protestou. - Não dá pra confiar nos separatistas, muito menos "negociar" com eles. Acha mesmo que depois de uma conversa eles vão parar com o bloqueio? Chanceler, nem todo mundo é adepto a um diálogo justo.

- Senadora, peço que compreenda a gravidade da situação. Acho que essa pode ser uma boa alternativa e além disso, o Mestre Qui-Gon e seu padawan são excelentes Jedi. Tenho certeza que não terão problemas nessa missão. - Valorum franziu a testa com uma expressão afligida no rosto envelhecido.

O rosto de Elora revelou um misto de firmeza e frustração, as linhas de sua expressão denunciando o conflito interior.

- E perderem tempo com um bando de inconvenientes? Me desculpe, mas o senhor está apenas desesperado. Eu entendo perfeitamente a gravidade disso, também estou preocupada. Mas temos que resolver isso com calma ou vai ficar ainda pior. - Ela disse, seus olhos se fecharam em um suspiro cansado.

- Bem, como Supremo Chanceler, eu já tomei minha decisão. Eu estou tentando fazer o melhor que posso.

Um pouco de silêncio se instalou por alguns segundos. Elora balança a cabeça negativamente e olha para o chão.

- Tudo bem. Entrarei em contato com os Jedi... com licença. - Ela virou-se, deixando o corredor com passos rápidos, rumo aos andares superiores onde se encontrava seu escritório. Sua expressão carregava o peso do estresse, temendo pela segurança de Qui-Gon e Obi-Wan.

A lentidão e a corrupção entranhadas no Senado Galáctico, um sistema que deveria ser a voz da justiça, tornam-na vítima de uma impotência que a consome. A visão do desleixo do Chanceler Valorum, líder da República Galáctica, adiciona camadas de estresse ao seu fardo já pesado.

RUÍNAS DO PASSADO ▪︎ Obi-Wan KenobiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora