9. Crise Humanitária

96 10 7
                                    

Um mundo sob o cerco! Os
Separatistas lançaram uma
ofensiva maciça contra
o planeta Ryloth. Um bloqueio de motais naves de Guerra impedem qualquer apoio para a pequena defesa da República.

Apesar de terem lutado bravamente com a ajuda do Twi'lek lutador da liberdade Cham Syndulla, a esperança está desaparecendo para os Mestres Jedi enquanto o exército dróide se aproxima...

                                   ★

Com o objetivo de salvar o povo de Ryloth, o Conselho Jedi despacha o Senador Bail Organa junto com a Senadora Elora Stellaris e o Representante Jar Jar Binks para o planeta Toydaria, onde devem convencer o regente neutro, Rei Katuunko, para enviar ajuda para Ryloth.

- Minha missão comercial foi um sucesso, obrigado. Mas qual é o problema? Vocês estão tão sérios... - Diz Bail para o holograma de Obi-Wan, Windu e Yoda.

- Senador, a frota que protegia Ryloth foi destruída e as linhas de suprimento foram cortadas. As tropas estão sem comida, combustível e munição. E a população civil está passando fome. - Diz Obi-Wan.

- Que péssima notícia... - Respondeu Bail.

- Nossas naves de assalto tem condições de penetrar no bloqueio Separatista e entregar os suprimentos. Mas elas não têm autonomia para chegar em Ryloth. - Windu explicava.

- Toydaria está 200 parseis perto da nossa frota mais próxima. Se nossas naves de assalto puderem se abastecer lá, talvez cheguem a Ryloth a tempo. - Diz Obi-Wan

- E o que vocês querem que eu faça? - Questionou Bail.

- Despachamos uma nave carregada de suprimentos para encontrar em Toydaria. O senhor é um diplomata mais experiente do que o Representante de Naboo que está na missão. - Obi-Wan explicava.

- A Senadora Amidala é uma excelente negociadora, eu tenho certeza... - Bail respondia mas logo Obi-Wan o corta.

- A Senadora Amidala não pode se ausentar do Senado. O Representante Binks e a Senadora Stellaris vão acompanhá-lo no carregamento. - Obi-Wan responde.

- O senhor deve negociar um acordo para que possamos enviar naves de Toydaria e conseguir que Ryloth receba os suprimentos. - Windu reforçou.

- Eu compreendo perfeitamente... - Bail responde.

Assim que Bail desembarcou em Toydaria e encontrou Jar Jar e Elora, os três seguem em direção ao palácio. O rei Katuunko estava sentado no alto de seu trono e logo os 3 estrangeiros são levantados por uma plataforma para que pudesse ficar de frente para o rei ao estabelecer um diálogo.

- Digam por que vieram, estrangeiros. - Katuunko perguntou.

- Representante Binks de Naboo. - Jar Jar responde e então se curva em cumprimento ao rei.

- Senador Bail Organa de Alderaan, senhor. - Bail respondeu também se curvando.

- Senadora Elora Stellaris de Coruscant. - Elora responde e se curva.

- Viemos pedir sua ajuda. - Diz Bail

- Acho que você não prestou muita atenção às orientações do Senado. Deveriam ter explicado à vocês que Toydaria é um sistema neutro, nós não fazemos parte da República.

- Sim, Majestade. E é por essa razão que viemos aqui como amigos. Está acontecendo uma crise humanitária em Ryloth. - Bail explicava.

- Milhões de pessoas vão morrer de fome sem a sua ajuda. - Jar Jar acrescentava.

RUÍNAS DO PASSADO ▪︎ Obi-Wan KenobiTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang