12. Transgressão

80 8 17
                                    

"O posto avançado da República foi invadido!

Os Jedi perderam contato com a força de segurança clone situada no mundo gelado de Orto Plutonia. Obi-Wan, Elora e Anakin acompanhados de líderes da lua vizinha Pantora, foram enviados para investigar o desaparecimento de soldados clone neste planeta assustador..."



- E essa é a zona tropical do planeta! - Diz Obi-Wan enquanto saía da nave clônica com Elora e Anakin, contando a eles pequenos fatos geográficos do planeta gelado ao qual se encontravam.

- Bem diferente de Tatooine com certeza! - Disse Anakin. - Capitão Rex, mande seus homens mapearem a área, coloque o máximo de sensores eletrônicos que puderem antes que escureça.

- Imediatamente, senhor. - respondeu Rex.

- Até que eu senti falta do clima nevado. A última vez foi em Ilum. - Disse Elora para Obi-Wan enquanto eles andavam em passos lentos pela neve até chegar ao ponto de encontro com os pantorianos.

- Sim, eu lembro desse dia. - Ele ri. - E eu ainda quero minha revanche.

- Ser um mau perdedor não combina com você. - Ela diz em um tom sarcástico enquanto cruzava os braços, olhando para a neve no chão.

- A partir do momento que você tinha trapaceado, o espírito esportivo não existia mais. - Ele dá um leve empurrão com a mão no braço dela, fazendo-a se desequilibrar um pouco para o lado.

- Então vai mesmo se rebaixar a esse nível? - Ela zomba.

- Vou. - Ele confirma com um pequeno sorriso astuto.

Os dois riem um pouco ao lembrar do dia que foram à Ilum com Anakin para ajudá-lo a encontrar um cristal kyber para o sabre de luz, onde no fim da expedição, travaram uma guerra de bola de neve. Obi-Wan tinha sido atacado por Elora e Anakin que se uniram apenas para derrotar Obi-Wan no jogo. Foi um momento frustrante porém divertido para ele.

- General Kenobi! - Uma voz alta e firme é ouvida em outra direção. Era o líder Cho.

- Líder Cho, Senadora Chuchi. Sugiro que esperem aqui até que essa área esteja segura. - Disse Obi-Wan enquanto os pantoranos se aproximavam.

- Eu respeito seu julgamento, General Kenobi, mas eu vou para onde eu quiser. Esse é um território sobre a soberania de Pantora. - Disse Cho de maneira frenética e autoritária, mantendo o mesmo tom alto na voz.

Elora manteve uma boa postura e os braços relaxados, ela olha para Cho com uma expressão neutra, mas ao ver a maneira como ele falava, isso a fez levantar levemente uma das sobrancelhas e olhá-lo de cima para baixo com indiferença. O tom dele estava começando a irritar ela.

- Pensei que fosse um planeta desabitado e que por isso não era nosso aliado. - Disse Anakin.

- Nossa lua de Pantora é a única civilização nesse sistema. Fui eu que pedi autorização do Senado a proteção para esse planeta. Essa terra de ninguém pertence a nós. - Cho responde.

- Com todo o respeito, líder Cho. Esta é uma decisão que cabe ao Senado, não a nós. - Obi-Wan responde tentando mediar a situação.

- É, mas os Jedi recebem ordens do Senado, por isso eu trouxe a Senadora Chuchi de Pantora. - Cho diz antes que a garota ao lado dele deu um passo à frente.

- Tecnicamente falando, Mestre Jedi. O líder Cho tem razão. - A jovem Senadora dizia enquanto Obi-Wan, Elora e Anakin se entreolharam diante da situação.

- Como planeta desabitado, a lua de Pantora se reserva ao direito de mantê-la sobre o seu protetorado. - Chuchi finaliza.

- Sua observação procede, Senadora. No entanto, é exatamente por isso que a Senadora Stellaris de Coruscant veio conosco. - Obi-Wan responde dando espaço para Elora. Ela dá um passo à frente.

RUÍNAS DO PASSADO ▪︎ Obi-Wan KenobiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora