She knows the truth.

23 2 0
                                    

Ela sabe a verdade.


Clementine Lincoln


Silêncio. O pior tipo de reação quando alguém lhe conta a verdade. O silêncio pode ser calmo mas também pode ser sombrio. Uma onda de emoções tão forte que te faz ficar calado. Ferido, ou não. Alegre, ou não. Tudo o que eles conseguem ver, é um vazio. Eu continuo fitando o copo de whisky em minhas mãos, balançando e ouvindo o barulho dos gelos baterem.

— Diga o que quer saber. — Brian pediu.

— A verdade. — O fitei pela primeira vez, dês de que entramos neste escritório.

— Quando eu tinha meus 16 anos, eu conheci um garoto, Jackson. A gente frequentava a mesma escola e acabamos virando amigos. — Brian suspirou, como se essa memória quebrasse ele. — Depois da escola, nós perdemos o contato. Os anos passaram e eu conheci a sua mãe. A gente não tinha as melhores condições e quando você tinha dois anos, tudo piorou. Ficamos tão zerados que não tinha como te sustentar. Elijah queria cuidar de você, mas sua mãe não deixou, já sabendo em o que ele era metido na época.

— Mamãe me disse que meu avô tinha dinheiro, e Elijah ficou com tudo.

— Elijah herdou o dinheiro. — Me corrigiu. — Seu avô deixou tudo para ele e ele investiu nesse mundo, por isso sua mãe não apoiava.

— E por isso ela não deixou ele ficar comigo até as coisas melhorarem?

— Sim. Eu já perdido e sem saber o que fazer, acabei indo para um bar aonde eu encontrei o meu amigo do passado, nós nos reaproximamos e eu descobri a escuridão do seu passado. Sua mulher foi estuprada pelo pai de Jackson e se matou, Jackson matou o pai depois disso. Eu contei para ele tudo que estava acontecendo comigo, mas ele nunca soube de você. Sua mãe nunca gostou dele e não queria nem que ele soubesse da sua existência. Quando estávamos no limite, ele me arrastou pra ir assaltar uma loja. Deu tudo certo, mas eu e sua mãe brigamos feio. Com o tempo, nós continuamos faturando mais e buscando por mais. Até que Jackson me contou sobre um plano para matar um chefe de tráfico de drogas, para ganharmos mais poder. Ele sabia de tudo, sabia das brigas e sabia que eu iria "abandona-ló" pra continuar com minha mulher. — A mão de Brian começou a tremer e ele fechou os punhos, uma lágrima caiu do seu olho e ele secou rapidamente.

Suspirei e respeitei seu silêncio. O meu corpo está frágil, minhas mãos estão suadas e minha respiração acelerada assim como meu coração. Eu não poderia imaginar meteda dessa história. Pra mim ele simplesmente resolveu ficar ao lado de Elijah e nos deixar para trás, foi o que eu sempre pensei.

— Na noite em que eu disse a ele que iria desistir, sua mãe morreu. Me ligaram de noite, você estava no meu colo e porra.. eu sabia que algo de errado tinha acontecido. Eu tentei esquecer, tentei deixar pra lá, mas não aguentei. Te deixei com Rose e vim atrás de Elijah, para ele me ajudar a descobrir a verdade.

— E você nunca mais voltou. — Disse com a voz falha.

— Filha.. — Brian levantou da poltrona, vindo para perto de mim. — Eu me tornei um homem horrível, não queria que você crescesse comigo por perto. Todos iam querer te atingir pra chegar até mim.

— Por que nunca me contou antes?

— Sua mãe me pediu, no dia em que brigamos. Ela não queria que você achasse bonito um pai que mata e rouba.

Se ela soubesse que me envolvi com um cara assim.

— Isso é demais eu preciso... eu preciso descansar. — Terminei meu whisky em um gole. — Obrigada por me dizer a verdade.

The Wrong Choice.Where stories live. Discover now