V - Por trás do espelho

121 19 9
                                    

Percy se sentou na cama sofá de Lya, foi quando percebeu que lá tinha leds azuis

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Percy se sentou na cama sofá de Lya, foi quando percebeu que lá tinha leds azuis. A ruiva se jogou entre as almofadas, colocando o bode de pano em seu colo.

- O ano era 1890, o Olimpo já havia se mudado para os Estados Unidos - ela olhou brevemente para Percy, que tinha mantinha sua total atenção nela - Mas havia um deus que sempre voltava para Londres... nosso pai...Poseidon, ele era encantado por uma semideusa filha de uma prostituta. O nome dela era Manon, era uma indeterminada. Poseidon a visitou por muitos, até que em 1900 eles tiveram uma filha, o nome dela era Merlya.

- Pera ai...Merlya?

- É Percy, a criança era eu. Posso continuar?

- Claro, continua - concordou confuso.

- Alguns anos depois um grupo de semideuses que haviam ficado para trás na Europa se hospedaram na nossa casa. O mais novo deles era um filho de Poseidon de 13 anos, o nome dele era Finnick - ela olhou para o ponto cinzento em meio às pelúcias.

- O rato?

- Não fale dele assim, é nosso irmão - Percy concordou novamente, ainda confuso - Eu tinha 3 anos, o grupo não sabia quem eu era. Eles foram embora depois de uns dias. Anos depois minha mãe acabou atraindo a atenção de um monstro... Sabe coisa de semideus.

- Sua mãe era uma semideusa?

- Não ouviu isso no começo da história não, infeliz? - jogou uma almofada na cara dele. Percy ignorou e abraçou a almofoda - Mas respondendo sua pergunta. Sim, ela era uma indeterminada. Ela acabou morrendo no ataque e eu fui paras ruas. Anos depois, Finn me achou em um beco de Londres e eu me juntei ao grupo e logo depois fui declarada. Na época éramos apenas cinco, eu, Finnick, dois italianos filhos de Dioniso e uma francesa filha de Afrodite. No ano de 1912 tentamos atravessar o Atlântico em um navio chamado Titanic.

- Espera, vocês estiveram no Titanic?

- Sim, Percy - ela pediu mentalmente que ele se calasse e deixasse ela terminar sua história - Como sabe o navio afundou, apenas eu e Finn sobrevivemos, por que o mar nos protegeu. Ele foi resgatado pelos botes e eu fui levada pela mar até a costa dos Estados Unidos, foi quando nos separaramos. Passei dias nas ruas, sendo atacada por todo tipo de monstro, mas um dia conheci o pior deles, uma feiticeira filha de Hécate. Nunca soube o motivo dela ter feito aquilo...

- Aquilo?

- Ela me prendeu, em uma prisão espelho, eu apenas conseguia perambular pelo apartamento dela e alguns outros em volta, ficava presa atrás do reflexo, via as pessoas do outro lado... foram os anos mais desesperadores da minha vida - Lya se calou por um estande, Percy percebeu que os olhos brilhavam lutando para não deixar cair as lágrimas e um choro de agonia estava engasgado - Algumas semanas depois, nosso pai mandou Finn em uma missão para me resgatar, mas... - os dois seguiram seu olhar até o ratinho - ...a feiticeira transformou ele nisso e o prendeu junto a mim...

Crianças Proibidas - RiordanversoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora