II - Percy atira nos filhos de Apolo

141 14 2
                                    

O mesmo sonho se repetiu, mostrando uma continuação

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O mesmo sonho se repetiu, mostrando uma continuação. O bode e serpente lutava entre si no meio do grande salão, mas agora havia uma nova figura. Um corvo pousado no trono central, olhava fixamente para ela e apesar de ser apenas uma ave, Lya sentia um amarguramento e uma repulsa vindo do olhar dele.

Derepente o corvo grasnou, mas de seu bico saiu uma voz grave que ecoou por todo salão interrompendo a briga dos outros animais.

"EU TE EXILO, PEQUENA ESPIÃ. PARA ONDE VOCÊ NUNCA DEVERIA TER SAÍDO!"

E então ela caiu, seu coração apertou quando viu o bode gigante olhá-la lá de cima com os olhos tristonhos, ficando cada vez mais mais longe. O frio cortante chegou, como se Lya se jogasse sem roupa na água congelante.

Seu destino estava longe demais lá embaixo, de modo que nem conseguia enxégar-lo. O vazio em sua volta não era tão vazio, era preenchido pelas cores do arco-íris.

"Lyly!" Ginchou Finnick em seu ouvido, fazendo com que Lya despertasse em um salto "Seu horário de chuveiro acaba em 20 minutos!" A ruiva apenas murmurou concordando.

Após o banho, a filha de Poseidon buscou seu meio-irmão rato no chalé, levando até a área de arco e fecha. Luke e Chris já estavam lá com Percy.

- Bom dia, meninos - acenou se aproximando, ela tinha claras olheiras de alguém que não havia dormido nada bem.

- Bom dia - Percy e Chris disseram ao mesmo tempo.

- Bom dia, Pimentinha - Luke abraçou ela, aproveitando para roubar um beijo, depois segurou seu rosto o examinando e acariciando as bochechas com o polegar. Finnick bufou no ombro da ruiva - Não conseguiu dormir?

- Consegui, com dificuldade, mas consegui - deu um breve sorriso, Luke perguntou com um olhar "sonhos ruins?" - O mesmo de ontem.

O filho de Hermes concordou dando um breve selinho, logo se virarando para Percy. Um adolescente loiro que Lya nunca havia visto antes, ensinava o jovem semideus a segurar o arco.

- Agora é só mirar e soltar - disse o estranho tranquilamente, se afastando em seguida e cruzando os braços.

- Você é novo? - Chris o estranhou, atraindo a atenção do loiro e no mesmo instante Percy atirou sua flecha, que de alguma maneira fez uma curva e quase acertou um grupo de arqueiros que treinava lá atrás.

No segundo seguinte, todos estavam jogados no não, o estranho murmurou algo como "Com certeza ele precisa de uma bênção". Todos levantaram alarmados.

- Talvez se eu tentar de nov- começou Percy, mas foi interrompido por vários "NÃOS" desesperados.

Luke pareceu finalmente notar o garoto estranho.

- Quem é você?

O loiro piscou algumas vezes, como se nunca tivessem feito essa pergunta antes, mas logo respondeu.

Crianças Proibidas - RiordanversoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora