Capítulo 28: Prazo

20 2 0
                                    

Pov: Alex

Ela não díz nada, então, me sinto na obrigação de alerta-la:

_ A Louise não é sua amiga! Sei que pode ter ficado tudo bem, entre vocês duas, mas, toma cuidado. Eu a conheço muito bem para saber que ela é uma boa amiga até pensar que está sendo passada para trás. Fica longe dela para a sua segurança!

_ Eu preciso ir dormir. - sua voz denota desinteresse pelo que digo.

_ Você ainda não me prometeu que vai sossegar, parar com as noites de porre e flertes com estranhos.

_ Quando vai terminar com ela? Até lá eu não pretendo mudar para lhe agradar, eu estou me divertindo muito.

_ Eu preciso de um prazo, querida! Louise tem algo que eu preciso pegar e destruir. Se não, vai ser eu que serei destruído!

_ O que é? Me conta, Alex! Talvez eu possa ajudar... - ela díz preocupada - Ela está lhe chantageando?

_ Sim, mas, eu não posso contar meu amor, não é porque não confio em você! Mas, para o seu próprio bem. Por enquanto, eu tenho que fingir estar feliz ao lado dela. Nos próximos dias você vai me ver pedindo ela em casamento, mas, é só para ganhar tempo, Isabela!

Ela sai enquanto, estou falando. Seguro em seu braço e continuo:

_ Até a primavera eu vou ter acabado com tudo isso e então...

_ Até a primavera, Alex? Faltam 3 meses ainda. Você está brincando que eu vou ficar em stand by nesse tempo todo por você. Se ao menos me contasse o que a Louise tem contra você, mas, nem isso!

_ "O amor é paciente, o amor é bondoso!", não é o que dízem? Nesse momento eu só preciso que acredite em mim. Me livrando da chantagem o caminho estará livre para nós dois.

.........................................................................

Pov: Isabela

Nada mudou após essa conversa com o Alex. Sua namorada, que agora se intitulava como noiva continuou a provocar-me, até que tinhamos nossas pausas de brigas, é humanamente insuportável brigar e odiar uma pessoa todos os dias e o tempo inteiro, então, apenas nos tratávamos como pessoas civilizadas.

Não parei de frequentar festas no fim do expediente, não havia mais retorno nesse ponto, passei a beber todos os dias. Agora não era apenas por estar triste, mas, também pelo sentimento de anestesiar a realidade, por puro tédio ou para comemorar pequenas coisas que aconteciam.

Também parei de fugir das reuniões da banda pós-show. Às vezes comparecia outras ia me divertir sozinha, o Alex reagiu mal a tudo isso! Mas, teve um dia em específico que as coisas ficaram insustentáveis, então, fomos expulsas da turnê. Foi um consenso geral que para o bem dos A.m, nós duas não podíamos mais continuar trabalhando para eles.

O motivo foi por ciúmes, o Alex não suportou quando soube que eu estava conversando com o Nick Santino. Foi coincidência a gente ter se encontrado, a banda dele estava em turnê na mesma cidade, a apresentação em dias diferentes, é óbvio.

Assustei quando a porta do quarto foi invadida, ele estava com uma expressão de raiva ao entrar.

.........................................................................

Pov: Alex

Estamos todos sentados conversando e como a Vê está conosco e Isabela havia sumido por algumas horas, então, tive que perguntar, pois, as duas eram como sombra uma da outra. E quando uma estava num lugar e a outra em outro, já conseguia imaginar que a Isabela estava aprontando por aí.

_ Onde está a Isabela? - mesmo sabendo que a resposta me magoaria, eu perguntei.

O telefone de Vê toca e ela se levanta para atender. Repito a pergunta aos meninos, Matthew responde:

_ Quem pergunta é porque precisa de respostas... Não tem o Nick dos Beacher Weather? A Isabela encontrou com ele por acaso e...

Eu o interrompo:

_ Por acaso? Sei - resmungo indignado

_ Sim, foi por acaso! Eu estava junto quando nos esbarramos, conversamos por um tempo e os dois estavam se entendendo. Bom, pelo que entendi rolou um clima e ele convidou ela para ir com ele em algum lugar.

_ Que lugar? VAMOS Mattew! ! Você não pode me contar pela metade.

_ Eu não sei! Tudo que sei é que eles saíram juntos.

Me levanto e digo:

_ O hotel, qual o nome do hotel? Eu preciso saber para onde ele levou ela, e se você não me dísser eu vou descobrir!

_ Senta aí! - ele fala enquanto, me puxa puxa de volta para a cadeira. - A garota é livre, maior de idade e sabe o que está fazendo. O que está acontecendo? E, não mente dizendo que está tudo bem.

_ Não estou com tempo para explicar nada agora. - me levanto

Começo a caminhar, ele me segue tentando me convencer a esquecer tudo aquilo. Mas, eu não posso! Porque ela admira ele. Uma coisa é ela ficar com desconhecidos e outra é ela sair com um cara que admira.

_ Volta aqui, Alex! Você está noivo esqueceu disso? Talvez seja hora de começar a usar o seu anel de compromisso, assim, toda vez que olhar para a sua mão volta para a realidade.

_ Ela admira ele sabia? Ela admira o Nick! Tudo que eu pedí foi um maldito prazo de 3 meses para acertar as coisas.

Ele me olhava confuso pois, não contei para ninguém sobre o acordo com Louise.

_ Não se envolve em escândalos meu amigo. Por favor! - ele pediu - Pensa no que vai sair na mídia.

_ Foda-se a mídia! A mulher que eu amo está lá agora nos braços dele, eu tolero os desconhecidos pelo fato deles não significarem nada.

Para minha surpresa encontro com um dos membros da banda de Nick e pergunto aquilo que meu amigo se negou a me contar:

_ Olá, cara! Tudo bom? Vocês estam hospedados onde?

_ Aqui mesmo, Turner!

_ É mesmo? Que ótimo! Sabe qual o número do quarto do Nick? É que eu preciso conversar com ele.

_ Ele está no 227!

Agradeço pela resposta e vou até o elevador. A porta do mesmo fecha antes do Mattew entrar. Após alguns poucos minutos chego no andar correspondente , saio procurando qual era o 227.

E, o encontrei! Paro atrás da porta e tento ouvir o que se passa lá dentro. Nenhum som significativo é ouvido por mim, então, bato na porta.

Não sou atendido de primeira, por tanto repito o ato. Sei o quão inprovável seria a porta estar destrancada, mas, tento a sorte rodando a maçaneta. A porta cede e eu entro.

Ela estava segurando a guitarra enquanto, ele apontava alguns acordes. Sim, o Nick não estava transando com a Isabela, mas, a ensinado a tocar guitarra.

_ Olá, Alex! - ele díz muito confuso

O clima ficou estranho no quarto.

Professor Turnerحيث تعيش القصص. اكتشف الآن