𝟎𝟎𝟑

853 175 149
                                    

𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟑 - 𝐁𝐫𝐚𝐧𝐜𝐨

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟑 - 𝐁𝐫𝐚𝐧𝐜𝐨



Quando Peeta adentrou o quarto, Katniss envolveu-o em um abraço que transcendia a simples saudade. Era um abraço ansioso, um refúgio desesperado em busca de conforto em meio ao caos. Não eram apenas semanas sem vê-lo, era a necessidade premente de sentir a segurança de alguém conhecido, alguém que compreendesse a tempestade silenciosa que tumultuava sua mente.

— Como você está? — a voz de Peeta ecoou, ainda envolto no abraço que parecia ser o antídoto para as aflições de Katniss.

— Está tudo péssimo, Peeta — ela respondeu, sua voz trêmula revelando a vulnerabilidade que normalmente mantinha sob controle. Não queria ceder às lágrimas, mas nos dias recentes, parecia uma batalha perdida — Só... Me abraça, por favor.

E assim, no silêncio que acolhia suas palavras não ditas, eles permaneceram entrelaçados por longos três minutos. A temporalidade parecia suspensa, como se naquele abraço existisse um refúgio contra as tormentas que assolavam suas vidas. Quando Peeta, finalmente, se afastou, segurou os ombros de Katniss, como se buscasse transmitir força através de seu toque.

— Não posso apressar as coisas e dizer que tudo ficará bem agora, porque sei que isso não vai acontecer, mas... — Peeta tirou as mãos dos ombros dela — Talvez, se tudo der certo. Vai.

Katniss suspirou, aceitando a sinceridade nas palavras de Peeta, mesmo que a incerteza pairasse no ar.

— Eu duvido muito — ela disse, sentando-se em sua cama e encarando o chão — Não tem notícias dela?

Peeta negou com a cabeça, ponderando antes de falar.

— Queria dizer que sim — ele suspirou — Não sei o que se passava na cabeça de Lyra, mas acho que era exatamente isso que ela queria.

— Isso? — Katniss o encarou — Quem iria querer isso?

Peeta deslizou pela parede até se sentar no chão, mantendo seu olhar fixo na garota.

— Sabe qual foi a última coisa que ela me disse antes de ir? — a garota negou com a cabeça — "A arqueira volta viva".

Katniss fixou seu olhar em Peeta, os pensamentos se entrelaçando em sua mente. A arqueira era ela... certo?

— E alguns dias atrás, Haymitch me contou sobre o plano que ela tinha em mente — Peeta cruzou os braços, seu cenho franzido carregando uma expressão séria — Vocês duas tinham planos, as duas queriam salvar uma à outra. Você disse a Haymitch para que fizesse o que pudesse para não deixar Lyra morrer, enquanto Lyra se mostrou exposta para Snow, para que ele fizesse o que quisesse com ela e esquecesse, pelo menos por um momento, que você existisse. Um plano suicida, mas ela não parecia realmente se importar com isso.

𝐒𝐓𝐀𝐘 𝐀𝐋𝐈𝐕𝐄 | 𝐊𝐚𝐭𝐧𝐢𝐬𝐬 𝐄𝐯𝐞𝐫𝐝𝐞𝐞𝐧Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang