2° Capítulo: "Família".

1.8K 95 0
                                    

Anoiteceu... minha mãe tinha adormecido e eu estava um caco. Coloquei a cabeça dela no travesseiro e cuidadosamente sai do quarto dela fechando a porta atrás de mim, fui tomar um banho.

[...]

Quando acabei fui comer alguma coisa, meu celular tocou.. era meu tio Mike, irmão da minha mãe.

LIGAÇÃO ON~

-Mel? -falou com a voz meio triste-

-Oi tio.. -coloquei um pouco de suco no copo-

-Sua mãe, está mais calma?! -perguntou-

-Ela ta dormindo agora. Depois de tanto chorar, pegou no sono. -comi um pedaço de pão-

-Aah, ok. Amanhã estou ai pra pegar vocês, beijo.

E assim deliguei o celular.

LIGAÇÃO OFF~

Acabei de comer, passei no quarto de minha mãe pra ver como ela estava(dormindo) e fui dormir...Acordei com o sol entrando pela janela do quarto e quase me cegando!

Levantei pra fazer minha higiene matinal, me olhei no espelho e estava com olheiras. Mas quem liga? Eu não.

Minha tia morreu, minha mãe ta sofrendo e eu também, minha família? Não sei, só os vejo em dia de feriados ou festas. Ou em enterros, como é o caso. Não sou muito sociável com minha família, deu pra perceber. Mas eu adorava minha tia, podia não demonstrar. Vesti um vestido preto de renda com mangas longas, uma sapatilha preta e fiz um rabo e cavalo alto.

Passei uma base, blash fraquinho e um lápis. Sai do quarto e fui ver minha mãe, ela estava deitada ainda em posição fetal chorando. Me partiu o coração e caiu uma lágrima do meu olho. Entrei devagar, ne aproximei sentando na ponta da cama.

-Mãe?! Tio Mike ligou ontem e disse que viria nos buscar. -passei a mão no rosto dela- Ela apenas assentiu.

Levantou da cama e foi pro banheiro, depois de algum tempo ela saiu com um vestido preto meia manga, acima do joelho, cabelo solto e uma rasteirinha. Pegou um óculos escuro e descemos para cozinha.

-Filha... -minha mãe falou pela primeira vez-

-Oi mãe.

-Acho que você deveria ligar pra seu pai e pedir pra você ficar com ele um tempo. Ou quem sabe até morar com ele. -colocou café na xícara pra nós duas-

-Que?! -falei assustada- Nem pensar mãe!! -levantei da cadeira-

-Meu anjo, eu prefiro você com seu pai do que na casa da minha irmã. Você sabe como é la! Eu vou passar um tempo com minha mãe, mas sempre vou te ligar.

-Não mãe! Eu quero ir aonde você for! Tenho que ficar com você. -levantei e sai correndo, subi as escadaa indo pro meu quarto-

Eu não acredito que minha mãe teve essa "brilhante ideia"! Eu não quero e não vou deixá-la sozinha, não agora que ela mais precisa de mim. Espero que ela descarte essa ideia de louco! Batidas na porta me tiraran dos meus desvaneios.. mandei entrar, era a Lili.

-Ooh amiga... -me olhou triste e se aproximou com os braços abertos-

-Lili, minha mãe quer me mandar morar com meu pai!! -falei entre soluços ainda abraçada com ela-

-Ela me disse, e eu compriendo o lado dela Mel. Mas também estou triste por você ter que ir. -me desabraçou e limpou minhas lágrimas com o polegar-

-Mas eu não quero ir! Tenho que cuidar dela, assim como ela sempre cuidou de mim.

-Eu sei Melzinha... -passou a mão no meu cabelo-

[...]

Minha "família" estava toda reunida na sala aqui em casa, um silêncio reinava e minha tia Melissete fingia que chorava no ombro do marido. Argh!! Essa família cheirava a falsidade. Únicos que se salvavam era minha mãe, minha vó Stella e meu tio Brian, o resto era um bando de ipócritas!! Todos moravam em um bairro distante daqui e o velório seria lá.

Minha mãe mandou eu pegar umas roupas só pra passar dois dias na casa da minha vó. Pegamos a estrada e fomos pra Quebec.

Chegamos e meus tios foram organizar as coisas do velório, minha mãe foi na cozinha com minha vó e eu fui dá uma volta e ligar pra meu pai. Expliquei tudo pra ele que logo disse que iria pegar um avião urgente pra vim pro enterro que será amanhã.

Meu pai sempre foi atencioso com minha mãe até depois da separação. A única coisa que eu não disse pra ele foi da "grande ideia" da minha mãe de me mandar morar com ele. E nem vou falar!!

Não estava nem a fim de entrar e ver a falsidade reinando na cara de todos.. fiquei numa praça até umas 20:30, depois entrei e fiquei com minha mãe que estava no quarto que era da minha tia, vendo algumas fotos dela quando eram pequenas...

Meu pai chegou quase meia noite, minha mãe estava cochilando assim como boa parte da família, eu estava com minha vó tomando chá. Abri a porta pra ele e fomos pra cozinha..

-Dona Stella. Eu sinto muito pela sua perda! -falou abraçando minha vó-

-Ooh meu querido.. obrigado por ter vindo. Você é um anjo na vida das minhas meninas! -colocou chá pra meu pai-

Ficamos conversando um longo tempo... até que todos começaram a acordar e meus dois tios foram no IML liberar o corpo. Minha mãe não saiu do quarto, então meu pai foi ver como ela estava.

[...]

O velório aconteceu tristemente e meu pai ficou o tempo todo ao lado da minha mãe.. voltamos pra casa da minha vó e logo pegamos a estrada e voltamos pra minha linda casinha!! Aaah... graças a Deus!

Deixei meus pais conversando na sala e fui tomar um banho. Quando desci ouvi minha mãe falando com meu pai sobre eu ir morar com ele. NÃO!!!

-Mãe!! Eu já disse que eu NÃO quero ir! -gritei do meio da escada-

...

Não esqueçam de votar e comentar.

Beijo Grande e Até Mais... Leh ♡

O Melhor Amigo Do Meu Irmão. (Concluída) Onde as histórias ganham vida. Descobre agora