Mar de Fúria

4.2K 821 829
                                    

Boa noite! Como estamos? Seguinte. É atualização dupla (fui comprada), então favoritem e comentem para que eu veja que a maioria de vocês viu a atualização e possa postar o próximo. Boa leitura.

-

Para Camila, foi estranho quando se deparou com a realidade de se deitar em um círculo mágico, com velas acesas ao seu redor e rituais de limpeza mental para que não se perdesse na própria mente. Foi avisada dos riscos, e parecia extremo demais para obter respostas. Ainda, ela foi em frente.

Suas preocupações estavam em Lauren, que não se sentia muito bem. Não gostava da sensação de estar falhando com os sentimentos dela apenas porque estava atrás de respostas sobre si mesma. Lauren acabou de perder o que seria o bebê delas, isso era infinitamente mais importante do que entender mais sobre suas origens. Era uma sereia, ponto final. Precisava de mais?

No início do feitiço, não foi nada espetacular ou invasivo. Ela simplesmente estava deitada lá, remoendo uma situação que nenhuma das duas podiam controlar. Talvez ela também tivesse a semente fraca demais para dar uma cria à Lauren e isso estava lhe atormentando. O ritual de limpeza de mente não funcionou, claramente.

Perdida em pensamentos, Camila foi levada para bem longe em suas memórias. De início, estava observando exatamente a noite anterior, revivendo enquanto Lauren chorava por não ter conseguido segurar a gestação. Os cenários começaram a mudar, saltando para dias atrás, então meses, observou os olhos verdes predatórios da sereia quando esta tentou matar-lhe na primeira vez.

Nos últimos meses, percebeu Camila, não eram memórias desagradáveis, exceto pelo desconforto em ter que ficar longe do mar quando foi punida. Deveria ter sido os momentos mais tranquilos que viveu em sua vida. Os saltos temporais ficaram maiores, e foi doloroso assistir sua adolescência na côrte real francesa.

Roy quase quebrou o feitiço quando foi obrigada a reviver o traumático momento que sua mãe foi assassinada bem na sua frente, colocando seu próprio corpo para proteger uma criança franzina e chorosa de ser levada. Achou que tinha estragado o feitiço, com sinceridade.

Lauren observou o tempo inteiro que Camila ficou presa no feitiço, se sentindo ansiosa quando sentia uma enxurrada de coisas tristes e aterrorizadas vindo dela. Foram três horas no total, não foi fácil.

— Se ela não voltar por si só em uma hora, vou tirar ela de lá. — Agnes falou, ansiosamente.

Estavam passando do tempo do toque de recolher, e seria ruim ter que lidar com os Guardiões de Elísios. Seriam punidas se tentassem se defender também. Pelo menos, ela seria. A rainha dos mares, de certo, sairia ilesa, assim como a pirata dela.

Também, já passou mais tempo do que o suficiente e era estranho que Camila estivesse presa em suas memórias por tantas horas. A maioria ficava minutos e pularam direto para o ponto exato. Mas ela não. Parecia perturbada pela própria cabeça.

Não demorou um segundo para que a pirata parecesse convulsionar.

Lauren atravessou o círculo quando Camila começou a se debater, praticamente de imediato. Segurou a cabeça dela em seu colo.

— Traga-a de volta! Agora!

Agnes ergueu as mãos, murmurando um feitiço de reversão. As velas pareciam não querer apagar. A bruxa estreitou os olhos e intensificou suas preces para quebrar o feitiço. As velas apagaram.

Camila parou de se debater no colo de Lauren, sendo abraçada. A pirata estava suada, e abriu os olhos lentamente, desorientada.

— Eu voltei?

— Sim! Como está? Descobriu algo?

Camila suspirou, colocando a mão na testa e então olhando para a sereia. Tocou a maçã de seu rosto e depositou-lhe um selinho carinhoso.

Sea of Fury (Camren)Where stories live. Discover now