Capítulo 15

19 2 0
                                    

         — Pode se sentar, meu caro Nicolau! — o rei exclama ao entrar na sua sala e ao se sentar na sua cadeira.

         — Muito obrigada por me receber, vossa majestade! — ele fala num tom gentil.

         — Eu é que devo agradecê-lo, Nicolau! — o rei exclama com um sorriso gentil. — muito obrigado por ter salvado a minha filha do Hugo! — o rei fala com um sorriso e estende a sua mão para o Nicolau que imediatamente a aperta.

         — Não precisa agradecer, vossa majestade! — ele exclama gentilmente. — eu faço de tudo para poder proteger a Elysia de qualquer mal! — ele exclama bem decidido.

         — Eu pude notar isso! — o rei fala com um sorriso agradecido. — hoje eu pude ver o homem que a Elysia diz que você é. Hoje eu pude entender o porquê da minha filha ter-se apaixonado por você e o porquê da minha esposa ter decidido defendê-lo! — o rei fala se sentindo grato. — peço imensas desculpas por tê-lo julgado pelo que o seu pai é e por não tê-lo dado uma oportunidade para me mostrar quem realmente é. Eu devia ter colocado as rivalidades a parte e tê-lo dado uma chance de me mostrar quem realmente é! — o rei fala demonstrando o seu arrependimento.

         — Sua majestade não precisa se desculpar por nada, eu o entendo perfeitamente! — o Nicolau exclama gentilmente. — sua majestade só queria proteger a sua filha, eu sei que não é fácil confiar em alguém que você não conhece. Principalmente quando esse alguém é filho do seu maior rival. — ele fala e dá uma pequeno riso que o rei retribui com um sorriso. — por esse motivo que não desisti da Elysia, porque eu entendo o que sua majestade estava a sentir. Eu realmente estava e estou disposto a lutar pela Elysia e a fazer tudo que estiver ao meu alcance para mostrá-lo que não tenho más intenções para com sua majestade e para com a sua família! — ele fala num tom totalmente confiante. Ele demonstrou estar certo do que estava a dizer.

         — Não precisa mais lutar pela Elysia e não precisa fazer mais nada para mostrar-me que não tem más intenções para comigo e para com a minha família! — o rei fala gentilmente.

         — Como assim, vossa majestade? — o Nicolau pergunta totalmente confuso.

         — Eu o dou a minha bênção para cortejar e pedir a minha filha em casamento! — o rei fala com um sorriso gentil.

         — Muito obrigado, vossa majestade! — o Nicolau agradece com um sorriso largo no rosto que não conseguia esconder o quanto ele estava animado.

         — É o mínimo que posso fazer depois do jovem ter protegido a minha filha de ter perdido a sua pureza! — o rei fala mostrando a sua gratidão pelo Nicolau. — fique totalmente à vontade para pedi-la em casamento, já tem a minha bênção e tenho certeza absoluta de que já tem da sua majestade, a rainha Isabella! — ele fala calmamente.

         — Mais uma vez, muito obrigado pela confiança depositada em mim, vossas majestade! — ele fala totalmente alegre e aperta a mão do rei.

         — Não precisa agradecer, meu filho! — o rei fala com um sorriso caloroso e o Nicolau fica totalmente emocionado . — sabe filho, eu estive a pensar no que sugeriu no dia anterior. — o rei fala todo pensativo.

         — Sobre o meu matrimónio com a Elysia ser uma forma de acabar com a rivalidade entre os dois reinos sem que sua majestade e o meu pai tenham que se desculpar um com o outro? — ele pergunta esperançoso.

         — Sim, eu pensei bastante sobre isso! — o rei fala gentilmente.

         — E qual foi a sua decisão, vossa majestade? — o Nicolau pergunta totalmente impaciente.

Redenção RealWhere stories live. Discover now