Capítulo 3

28 5 0
                                    

         — Ainda falta muito, Luana? —  perguntou a Elysia impaciente. — não tarda inicia a apresentação das debutantes e eu sou a primeira a ser apresentada.

         — Não precisa se preocupar, vossa alteza estará pronta antes mesmo da apresentação. Só preciso dar os últimos retoques ao seu cabelo e ajudá-la a se vestir. — falou a Luana ao ajustar o penteado da Elysia.

         A Elysia estava muito nervosa. Seria a sua primeira vez a debutar e ela não entendia muito sobre o assunto. A sua mãe a havia explicado no dia anterior o que ela teria que fazer, já que a mãe não a acompanharia na apresentação e ela teria que enfrentar esse desafio sozinha. A sua mãe não poderia acompanhá-la pois ela é a rainha e a apresentação seria feita a ela, o que fazia a Elysia se sentir mais nervosa ainda, pois ela tinha medo de fazer algo que pudesse estragar a imagem da sua família.

         Quando a Elysia olhou de novo para o espelho e viu o seu próprio reflexo, ela notou que já estava pronta para a apresentação e ficou encantada consigo mesma. Ela trajava um vestido azul escuro comprido com mangas largas até aos cotovelos e uma saia bufante, o vestido tinha várias rendas recortadas detalhadamente que davam um toque diferente ao vestido. Ela usava luvas brancas curtas para acompanhar o vestido. No seu cabelo foi feito um coque meio bagunçado que tinha várias mechas encaracoladas caídas, que realçavam o cabelo crespo e encaracolado da princesa, para dar o toque final a Luana colocou uma tiara não muito chamativa no cabelo da princesa, pois ela já iria chamar muito a atenção de todos os presentes.

         — Como você é bela, minha querida! Como você é linda! — disse a rainha com lágrimas nos olhos.

         — Muito obrigada, minha mãe! — agradeceu a Elysia. — eu pensava que a senhora estava na sala do trono a terminar de organizar a recepção das debutantes.

         — Eu resolvi fazer uma pausa para poder ver como está a minha debutante. — falou a rainha com um sorriso largo no rosto. — Luana, você realmente se superou dessa vez, fez um ótimo trabalho.

         — Muito obrigada, vossa majestade! — falou a Luana toda feliz, pois ela conseguiu agradar tanto a rainha como a princesa.

         — Eu é que agradeço, Luana! — falou a Elysia ao segurar as mãos da sua criada que cuida dela desde que ela nasceu. A Elysia considera a Luana como a sua segunda mãe.

         A rainha Isabella saiu dos aposentos da filha e foi a sala do trono ver como as coisas estavam e aproveitar dar os últimos ajustes. Enquanto isso, a Elysia ficou com a Luana em seus aposentos enquanto esperavam um dos criados chamar a Elysia para ir se posicionar para a apresentação.

         Quando o criado apareceu ele acompanhou a Elysia ao local onde estavam as outras debutantes e as suas mães. Assim que a Elysia entrou houve vários murmúrios por parte das outras debutantes, pois a Elysia estava sozinha e não acompanhada da sua mãe.

         Quando ela estava à procura da Manuela, a organizadora das debutantes, a Duquesa Sara, foi chamar a Elysia para se posicionar pois a apresentação já iria iniciar.

         Quando a apresentação das debutantes iniciou as portas da sala do trono foram abertas e anunciaram:

         — Tenho a honra de apresentar a todos vós, a princesa Elysia Lancastre de Castelar! — nesse mesmo instante todos permaneceram em silêncio e a princesa Elysia caminhou até ao trono, onde fez uma reverência a rainha que deu um sorriso de aprovação a filha. Todas as debutantes que estavam a murmurar ficaram literalmente de queixo caído, pois nenhuma delas imaginava que a debutante sem acompanhante seria nada mais e nada menos que a sua princesa herdeira, a futura rainha de Alandria.

Redenção Realजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें