Capítulo 8

16 3 0
                                    

         A Elysia estava a terminar de ajudar a Luana a organizar o jardim para o evento da temporada dessa noite. Ela própria sugeriu a sua mãe que fosse ela a organizar o evento desta noite com a ajuda da Luana.

         — Filha, já devia estar a se arrumar para o evento. — a rainha fala quando vê a filha em cima de uma cadeira a colocar pequenos fios de luzes de uma árvore para a outra. — e também deveria descer daí, é perigoso. — ela fala toda preocupada.

         — Dentro de instantes eu vou me arrumar, minha mãe. E não se preocupe que eu não irei cair. — ela fala enquanto termina de colocar o fio na última árvore.

         — Vejo que realmente está dedicada a organizar este evento. Devo admitir, está tudo muito belo. — a rainha fala com um sorriso.

         — Muito obrigada, minha mãe. Mas, eu não posso receber todos os elogios, eu não conseguiria ter feito isso tudo se a Luana não tivesse ajudado. — ela fala enquanto já desceu da cadeira e segura a mão da Luana como forma de reconhecimento.

         — As duas se superaram, está realmente belo. — a rainha fala gentilmente. — acho que já chegou o tempo de passar a função de organizar os bailes e a recepção de convidados para a nossa futura rainha. — a rainha fala emocionada.

         — Seria uma honra organizar os bailes e as recepções de convidados do nosso palácio! — a Elysia fala toda animada.

         — Olha, já está a ficar tarde, é melhor ir se arrumar para poder ver os seus pretendentes. — a rainha fala num tom de brincadeira.

         — Só um pretendente chamou verdadeiramente a minha atenção, minha mãe! — a Elysia fala com um sorriso largo e se retira com a Luana.

         Quando chegaram nos aposentos, a Elysia foi directamente ao balneário dos seus aposentos para poder começar a se lavar, a Luana organizou os vestuários que a princesa usaria essa noite e foi para o balneário dos aposentos da princesa para poder ajudá-la a se lavar.

         Assim que a princesa terminou de se lavar, ela vestiu a sua roupa interior e colocou o vestido que ela usa enquanto se arruma. Ela se sentou em frente do seu cómodo com espelho e a Luana começou a pentear os seus cabelos.

         Enquanto a Elysia se arrumava, ela conversava com a Luana e tentava a dar ideias do que fazer no seu cabelo, ela também estava a falar-lhe de Nicolau, pois ela ainda não havia tido a oportunidade de poder falar sobre ele para a Luana. Ela considerava a Luana mais do que a sua criada e cuidadora, ela considerava a Luana como uma segunda mãe e amiga.

         Após três horas a se arrumar, a Elysia finalmente estava pronta, e bem à tempo, pois faltava trinta minutos para o baile começar e ela tinha quinze minutos para se encontrar com as restantes debutantes.

         Dessa vez, a Luana optou por fazer algo mais simples no cabelo da Elysia. Ela deixou duas madeixas dos seus cabelos encaracolados e crespos soltos, uma de cada lado, e pegou duas madeixas e as prendeu na parte traseira dos cabelos da princesa, ela os prendeu com um lindo gancho de pérolas de cor amarelo claro que combinava com o seu vestido. O restante do cabelo da princesa permaneceu solto com um toque encaracolado.

         A princesa trajava um vestido amarelo totalmente comprido e que tinha uma pequena cauda na parte traseira. O vestido tinha uma saia bufante e as mangas do vestido eram compridas e quando passava um pouco dos cotovelos da princesa as mangas do vestido começavam a ficar mais largas, o que tornava o vestido diferente dos vestidos das outras debutantes.

         — Está muito linda, vossa alteza! — a Luana fala com lágrimas nos olhos. — já está tão crescida, eu a vi enquanto era uma bebé e hoje já está apaixonada. — ela fala toda emocionada.

Redenção RealWhere stories live. Discover now