Capítulo 11

18 3 0
                                    

A Elysia entra correndo enquanto chora em seus aposentos, ela vai directamente para a sua cama e a Luana se aproxima preocupada.

- O que aconteceu, vossa alteza? - a Luana pergunta ao se sentar ao lado da Elysia.

- Poderia me deixar à sós, Luana? Por favor! - a Elysia pede educadamente enquanto tapa o seu rosto.

- Como desejar, vossa alteza! - a Luana fala e se levanta se sentindo mal por ver a menina que ela cuidou toda tristonha.

A Elysia sai da sua cama e se ajoelha e começa a orar:

- Senhor meu Deus, meu Pai, Criador do céu e da terra, Rei da Glória, Todo Poderoso! Por favor Pai, ajude a mim e ao Nicolau, o meu pai está a tentar nos separar e eu não sei o que fazer. - ela ora a chorar. - Senhor, por favor, confirme novamente se o Nicolau é o meu prometido ou não, pois eu já não sei se por pura emoção eu acabei por confundir o seu não por um sim. - ela dá um curta pausa. - por favor, meu Deus, toque o coração do meu pai e o faça perceber que o que ele está a fazer é errado...

***

O Nicolau chegou aos seus aposentos todo cansado, e assim que fechou a porta, ele começou a chorar. Ele estava a sentir uma dor que ele nunca tinha sentido antes, ele sentia que acabava de perder a sua amada. O Nicolau estava completamente sem chão, e ele decidiu ajoelhar-se para orar e deixar tudo nas mãos do seu Criador:

- Senhor, Deus de Abraão, Deus de Isaque, Deus de Jacó, meu Deus, o Todo Poderoso! - ele glorifica ao Senhor. - o Senhor enviou-me para esta terra, a terra onde habita o rival do meu pai, com o propósito de encontrar a minha prometida. E o Senhor deu-me vários sinais de que a minha prometida é a Elysia, que até em tão pouco tempo eu já comecei a amá-la. Meu Pai, se for realmente a Elysia a minha prometida, eu te peço que ilumine a minha mente e que me ajude a entender o que devo fazer para convencer o rei Gregório a deixar-me cortejar e casar com a sua filha, pois eu não tenciono desistir dela, eu irei lutar por ela! - ele ora totalmente decidido.

Quando o Nicolau termina a sua oração ele se levanta e vê que em frente a sua porta tem um envelope. Quando ele se aproxima ele vê o selo do palácio de Veridonia e no mesmo instante soube que era dos seus pais e ele abriu-a:


Querido Nicolau,
Não imagina o tamanho da minha felicidade por saber que encontra-se bem e que foi muito bem recebido.
Eu e o restante da família nos encontramos bem de saúde e tudo tem nos corrido bem. Eu o escrevo com um profundo sentimento de tristeza, pois a dama que dizes ser a tua prometida é a princesa herdeira de Alandria, Elysia Lancastre de Castelar. Receio que os dois não possam se casar, o seu pai e o rei da Alandria são rivais e não se dão bem, eu duvido muito que os dois aceitem essa união. Digo isso, porque no instante que o seu pai leu a parte que dizias que a Elysia é a sua prometida, ele ficou furioso e nem quis terminar de ler a carta, e muito menos quis escrevê-lo de volta.
Meu filho, eu sei que poderá ser difícil não ter o apoio do seu pai, mas, se a Elysia realmente for a escolhida pelo Senhor para você, saiba que de algum jeito os dois acabarão por ficar juntos, é só ter fé e não deixar de orar. Se for necessário, lute por ela, não desista da sua amada, faça tudo que estiver ao seu alcance e mesmo o que não estiver para poder ficar com ela, meu filho!
Meu filho, poderá levar um tempo até que o seu pai e o rei da Alandria cedam a sua vontade e a da Elysia, mas eu te digo, tenha paciência e espere pelo tempo do Senhor, mesmo Jacó esperou sete anos para poder ficar com a Raquel. Mas, espere enquanto lutas por ela, enquanto procuras uma solução para o problema. Nunca esqueça o que está escrito em Efésios, capítulo cinco, versículos vinte e cinco à trinta e um, ele será o seu guia para enfrentar esse desafio, ele te dará forças para não desistir da sua amada!
Eu gostaria de escrever mais coisas para ajudá-lo com esse desafio, mas eu sinto que o que eu já falara seja o suficiente.
Eu espero que ainda esteja bem e que a sua relação com a Elysia não tenha criado nenhum problema para os dois. Os seus irmãos mandam vários votos de apoio e muitos cumprimentos.
Meu filho, saiba que eu o amo muito e que sempre irei apoiá-lo em tudo que for a decidir.

Redenção RealOù les histoires vivent. Découvrez maintenant