Capítulo 4

27 5 0
                                    

Eram dez horas da noite quando Elysia retornou aos seus aposentos, ela estava muito cansada, ela normalmente dorme as nove horas da noite. Ela já havia descalçado os seus sapatos altos e estava a desfazer o seu cabelo quando alguém entra a gritar em seus aposentos:

- Como foi o seu primeiro baile como debutante? Já conheceu o seu futuro marido? - perguntou a Ester toda agitada.

A Ester é a irmã mais nova da Elysia, e é a segunda na linha de sucessão ao trono. Ela tem vinte anos e ainda se comporta como uma menina de treze anos.

- Você já devia estar a dormir, Ester! - repreendeu a Elysia.

- Quem é aquele rapaz que dançou contigo? Eu estou a me referir ao primeiro.

- Eu também gostaria de saber. - falou a Manuela ao entrar nos aposentos da melhor amiga.

- Nós duas também gostaríamos de saber. - falou a rainha ao entrar nos aposentos com a senhora Juliana Belaire, a mãe da Manuela.

- Quando é que as senhoras decidiram fazer uma reunião para falar de cavalheiros nos meus aposentos? - ela perguntou surpresa com a curiosidade de todas.

- Eu já havia avisado a senhorita que iríamos falar sobre a sua falta de atenção. - a rainha falou enquanto sorria de lado.

- Por gentileza, podemos ter essa reunião pela manhã? É que estou bastante cansada. - ela fala enquanto termina de pentear o seu cabelo para poder tirar o vestido e colocar uma roupa de dormir.

- Nada disso! Eu esperei o dia todo para poder ter detalhes da temporada de casamentos, já que eu não posso assistir. - a Ester falou num suspiro.

- Ester, você sabe que nenhuma mulher que não seja debutante ou que não esteja casada pode estar presente nos eventos da temporada. - lembrou a Elysia já preparada para dormir.

- Elysia, fala de uma vez por todas quem é o rapaz que deixou-te encantada toda a noite. - gritou a Manuela e todas começaram a rir.

- Boa noite, meninas! - falou a Elysia deitada na cama enquanto se cobria e todas resmungaram. - tudo bem, eu falo. Mas, só se a Manuela contar quem é o rapaz com quem ela dançou várias vezes, mesmo que as regras digam que seja só uma dança por cavalheiro. - ela falou num tom meio sacana e todas começaram a provocar a Manuela.

- Calma meninas, o nosso foco é a relação da nossa futura rainha com o nosso futuro príncipe consorte.

- O que eu preciso fazer para que as senhoras decidam sair daqui e ir para os seus aposentos? - perguntou a Elysia com uma vontade enorme de dormir.

- É só nos falar quem é o cavalheiro que tirou a sua atenção na hora que você se apresentou e que foi o primeiro a chamá-la para dançar. - falou a rainha.

- O nome dele é Nicolau, e ele é muito gentil, simpático, encantador e divertido. - falou a Elysia de uma vez por todas e todas bateram palmas a rir e começaram a fazer várias perguntas. - Cântico dos Cânticos capítulo dois, versículo quatro fala exatamente como foi. Boa noite! - falou a Elysia ao se deitar na sua cama e fechar os olhos.

- Meninas, vamos deixar as nossas debutantes descansarem e amanhã daremos continuidade a esse assunto, tenho certeza que amanhã elas darão mais detalhes. - falou a rainha enquanto se levantava.

Todas saíram dos aposentos menos a Manuela, pois ela havia combinado com a Elysia que ela passaria a noite com ela para orarem e conversarem.

- Acorda, Ely! Temos que orar pela escolha dos nossos futuro maridos.

Redenção RealWhere stories live. Discover now