Capítulo 2

35 6 0
                                    

         — Você não precisa ir para Alandria, meu filho! — exclamou o rei Henrique.

         — Preciso sim, meu pai! Uma voz me diz que é lá que está a minha prometida! — exclamou o príncipe Nicolau.

         — Você pode encontrar a sua prometida aqui, em Veridonia! Não precisa ir para o reino rival! — insistiu o rei.

         — Meu pai, eu já fui em três temporadas de casamento do nosso reino e em nenhuma delas eu encontrei a minha prometida! E como eu disse meu pai, uma voz me diz para ir para Alandria e eu sinto que essa voz seja de Deus! — falou o Nicolau tentando convencer o pai.

         — Mas filho, eu não acho que você deva se casar com uma alandriana.

         — Por que não pai? Eu não sou o príncipe herdeiro e nem estou perto de ser rei, sou o quarto na linha de sucessão. Então, ninguém irá se importar se eu me casar com uma alandriana.

         — Mesmo assim, eu te proíbo de ir para a Alandria! — assim que o rei falou isso e se retirou, Nicolau ficou em completo choque. Ele não quer desobedecer ao seu pai, mas ele sabe que não pode desobedecer uma ordem que vem do Todo Poderoso.

         O Nicolau foi para a sala do irmão mais velho, o príncipe herdeiro Roderic. Ele queria pedir conselhos para o irmão mais velho, pois ele é muito sábio.

         — Roderic, eu preciso falar consigo, você está ocupado?

         — Eu estou meio ocupado, mas posso tirar dez minutos para falar contigo. — falou o Roderic enquanto deixava os papéis que segurava em cima da sua mesa. O Nicolau sentou-se na cadeira que estava em frente a mesa do irmão.

         — Bom, o nosso pai está a proibir-me de ir à Alandria e eu não sei o que posso fazer para ele deixar-me ir. — suspirou o Nicolau.

         — E por que você quer ir à Alandria? Você sabe que o nosso pai e o rei Gregório não se dão bem, por isso os nossos reinos são rivais.

         — Eu sei irmão, mas Deus me mandou ir para lá e você sabe que não se pode desobedecer ou fugir das ordens do Todo Poderoso, você sabe o que aconteceu com Jonas. — falou o Nicolau todo sério e o Roderic começou a rir.

         — E como você tem certeza que foi o Senhor que te mandou ir à Alandria?

         — Eu não sei explicar, mas eu ouvi uma voz na minha cabeça a dizer “Filho, vá para Alandria! A sua prometida já está pronta para conhecê-lo.” e daí eu perguntei quem ela é, como ela é e eu não tive respostas. Tenho certeza absoluta que é o Todo Poderoso que está a me mandar ir para lá.

         — Pode ter sido o Senhor a falar consigo, o único que pode te confirmar isso é Ele. — suspirou o Roderic. — traz aquela Bíblia que está sobre aquela mesinha. — O Nicolau levantou e fez o que o seu irmão mais velho havia mandado. — agora abre em Atos capítulo cinco e leia em voz alta os versículos vinte e dois à vinte e nove. Eu sinto que você deve ler essa passagem.

         — Porém, quando os guardas chegaram lá, não encontraram os apóstolos. Então voltaram para o lugar onde o Conselho estava reunido

 e disseram: ‒ Nós fomos até lá e encontramos a cadeia bem fechada, e os guardas vigiando os portões; mas, quando os abrimos, não achamos ninguém lá dentro.

 Quando os chefes dos sacerdotes e o chefe da guarda do Templo ouviram isso, ficaram sem saber o que pensar sobre o que havia acontecido com os apóstolos.

Redenção RealOn viuen les histories. Descobreix ara