Capítulo Seis

147 18 4
                                    

Jessy, Lily, Hannah e Cleo praticamente me carregaram para o apartamento que eu e Lily estávamos dividindo. Mesmo depois de me acalmar e Alan me levar de volta para a sala onde os outros estavam, meu corpo ainda estava mole e minha cabeça girava o bastante para me fazer tropeçar às vezes. Thomas e Dan acabaram voltando para a casa de Thomas juntos ara nos deixar sozinhas.

- Senta aqui, April - Hannah me ajudou a me sentar no sofá e Jessy correu para me trazer um copo de água.

Bebi a água em goles rápidos me sentindo voltar ao normal.

- O que aconteceu, April? Eu tenho certeza de que não reagiu assim por causa de Richy - a doce voz de Jessy chegou aos meus ouvidos enquanto ela acariciava meu cabelo.

Respirei fundo e fechei os olhos, quando os abri novamente olhei para as garotas até me focar em Hannah e depois em Lily.

Me levantei com cuidado e fui até as duas irmãs e as fiz se sentarem antes me ajoelhar em sua frente.

- Eu preciso falar uma coisa com vocês duas. Hannah, o Jake é alguém muito importante pra você. E, Lily, ele também é pra você, então eu tenho que contar isso pra vocês.

Hannah e Lily me olharam com o cenho franzido.

- Alan disse que havia outro corpo na mina. Lily, você se lembra do que Jake disse sobre a mina? - ela acena em concordância. - Ele realmente foi. Ele e Richy e stavam lá...

- Mas... mas tinham dois corpos na mina - assisti os lábios de Lily começarem a tremer e Hannah cobrir a boca com as mãos chocada quando assenti.

- O Alan não tem certeza... - meu corpo começou a tremer. - Mas só o Jake estava lá.

Jessy e Cleo suspiraram alto enquanto Hannah chorava silenciosamente e Lily se apoiava em meu ombro soluçando alto.

- Aí meu Deus, por que ele fez isso? - Hannah perguntou chorosa.

A encarei com lágrimas nos olhos, sentindo a ansiedade me invadir novamente. Respirei fundo antes de responder.

- Pra me salvar. Richy queria que eu trocasse minha vida pela sua, Jake foi para que eu não precisasse ir.

- O Richy o que? - ela me olhou horrorizada, mas, por algum motivo, não parecia surpresa.

- Não sei se Richy realmente iria me matar, mas ainda não sabíamos que era ele e Jake nunca me deixaria vir se houvesse a menor chance de eu estar correndo perigo.

Lily continuava soluçando em meu ombro, seu corpo inteiro tremia junto, eu cheguei a pensar que ele acabaria passando mal daquele jeito, mas Cleo a tirou de perto de mim e a levou até o banheiro para tomar um banho relaxante.

- Ela e Jake ficaram próximos? - Hannah perguntou.

- Digamos que sim.

- Isso chega a ser engraçado - Hannah tenta sorrir. - Ela odiava que eu falasse com Jake, achava ele um idiota.

- Ela contou durante a investigação.

Hannah tentou sorrir novamente antes de suspirar alto e colocar a cabeça entre as mãos. Minha mente berrava para que eu tomasse coragem e perguntasse como ela tinha o meu número e por que infernos ele foi parar no celular de Thomas, mas não era o momento, realmente não era dessa vez.

Jake não parava de surgir na minha mente. Nossas conversas, as juras de amor, as expectativas para o primeiro encontro, a proteção excessiva que tínhamos um com o outro. Tudo surgia na minha cabeça ao mesmo tempo, a qualquer momento eu teria mais uma crise de ansiedade.

Sombras No Presente - DuskwoodWhere stories live. Discover now