16 - Vergonha, esclarecimentos e dor...

2.3K 158 37
                                    

Abbye:

Esse é de longe o melhor lugar pra onde minha mãe já me mandou. A paisagem é incrível e tenho cada vez mais amigos.

Vivo com os irmãos Stoll pregando peças nos outros e, as vezes, acabo por a vítima. Will e eu passamos bastante tempo juntos compondo e praticando. Laila, Marina e Amber são minhas melhores amigas. Annabeth me empresta livros e mais livros e passamos um bom tempo falando sobre arquitetura, porque isso foi uma das coisas que me permiti lembrar de bom de minha mãe, antes dela se casar com horroroso do Angus: ela era arquiteta e eu adorava, por isso eu e Annabeth nos demos tão bem. Leo é super divertido e é exelente com máquinas. Nico...bom...sei lá! Não converso com ele, mas? as vezes, quando nos encontramos pelo Acampamento, ele me dá um sorriso. Sombrio, mas um sorriso.

O mais complicado é Jason. Ele se mostrou um grande amigo desde a festa, porém é muito reservado. Ele já sabe de quase todas minhas decepções, fatos sobre minha vida, meu torturante passado, porém quando pergunto o motivo de ele estar tão triste ele só sorri amargamente e muda de assunto. E eu realmente não sei o que sinto por ele, se atração, amizade,  compaixão por estar sempre tão deprimido...não tenho a mínima ideia.

As filhas de Afrodite vivem de fofoquinhas sobre esse assunto por aí, mas nunca sei o que é verdade e o que elas "maquearam" pra deixar mais interesante. Só sei que ele é meu amigo e é meu dever ajudá-lo como faria por qualquer outro.

A irmã dele é outra grande amiga. Ela me contou bastante sobre as Caçadoras, histórias realmente fascinantes. Quase me juntei ao grupo, mas teve uma regra da qual não gostei: NADA DE GAROTOS!!!

Pois é, elas não podem namorar, casar, chegar perto de meninos(isso foi complicado, porque toda vez que um menino se aproximava enquanto conversávamos, Thalia saía para dar uma volta de demorava, então quando ela voltava pra continuarmos a conversa já tinha outro menino vindo falar comigo), então optei por continuar sendo só uma campista normal.

Quíron tem me ajudado bastante com isso de ser meio-sangue e tudo mais. Além disso ele se preocupa bastante, não só com o meu bem-estar, mas com o de todos os campistas. Por isso ele me deu um conselho, que achei bem estranho.

Quíron: - Tome cuidado com o amor, Abbye. Ele pode machucar bastante. E evite Jason Grace...ele já se feriu bastante. Seria melhor para os dois que se mantivesse certa distância.

Juro que pensei que o pobre centauro havia ido em alguma das festas dos seus parentes e tomado umas, mas, ele disse tudo de uma maneira tão séria que resolvi evitar Jason por um tempo, pelo menos pra agradá-lo.

Só que tem um detalhe,  acho que o universo conspira contra mim, porque, independentemente do que eu fizesse, ele sempre acabava por ser meu instrutor de esgrima.

É muito constrangedor! Sou péssima em esgrima e toda vez que faço algo errado ele vem pra trás de mim, pega minha mão e mostra como faz. É desconcertante ele me "abraçando", com o rosto próximo do meu, sussurrando no meu ouvido.

E para ajudar, parece que TODAS as filhas de Afrofite DO MUNDO param pra olhar. E o meu coração resolve correr uma maratona. Eu TENHO que parar com isso! Mas, não consigo.

Contei tudo pra Laila, que é tão minha amiga que saiu cantarolando pelo Acampamento inteiro: "Abbye gosta do Jason! Abbye gosta do Jason! Ei você! Sabe do novo casal do Acampamento? JASBYE!!".

Eu corri atrás o tempo todo, implorando que ela calasse a boca e super vermelha.

Sofro de uma "doença", que quando estou envergonhada, fico mais vermelha que meu cabelo e, para ajudar, ela passou na frente do Jason cantando isso. Ele só ergueu a sobrancelha e começou a olhar dela para mim, de mim para ela, e vice versa. Então, ele começou a rir.

Isso foi MEGA constrangedor. Logo, tinha um coral de meninas do chalé de Afrodite cantarolando a musiquinha e - deuses! - além de irritante, a música era totalmente fora do tempo. Dava até dor de cabeça!

Em questão de minutos,  o Acampamento inteiro estaria rindo e fazendo piada.

Resolvi me esconder no chalé, mas antes, fui esclarecer tudo com Jason, explicar-lhe que Laila estava apenas brincando.

Encontrei-o sentado no lago e a cena é de partir o coração, em todos os sentidos.

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Agradecimentos:

Obrigada à SahDiAngelo por criar o shipping da Abbye e do Jason: Jasbye.

♡Kisses in your heart♡

A Filha do Sol🔆Where stories live. Discover now