01 - Problemas durante o latim...

5.7K 329 134
                                    

Abbye:

Mais uma aula começa. Latim, eu acho...mas, não importa. Mais um dia solitário nessa droga de internato.

O Sr. Brunner, nosso professor de latim, saiu há uma semana e não tivemos aula dessa matéria desde então, até que se encontrarem um bom substituto.

Bateu o sinal e uma moça morena entrou na sala. É a nova professora: srta. Aleisha Johnson.

Ah!!! Perdoem a distração. Meu nome é Abbye Smith, tenho 16 anos, moro em uma escola interna em algum lugar próximo a Long Island, NY. Tenho TDAH e dislexia e dou MUITO trabalho pra minha mãe, Carol Smith. Por isso estou num colégio interno. E, para minha sorte, é apenas um colégio comum.

O marido de minha mãe, Angus, era rastreador do exército e ele não gosta muito de mim. Ele quer me colocar em uma academia militar. Para ele o mais importante é ter disciplina e obedecer sem pensar. Coisa que eu, com toda certeza, não faço.

Claro que minhas irmãs de 4 anos não vão pra nenhum colégio interno ou academia militar. Apesar de não ter o que reclamar delas. São anjinhos na Terra, as gêmeas, Lílian e Lívia.

Fisícamente, são o oposto de mim: sou ruiva, como minha mãe e tenho olhos bem azuis, que, segundo ela, são de meu pai - que nos deixou assim que nasci -, já as gêmeas, tem cabelos e olhos castanho, iguais aos do pai delas. É incrível como podem se parecer com o pai, mas possuírem a beleza da mãe. Elas são tão lindas, que as vezes me pergunto se realmente são filhas do meu padrasto.

E, se na aparência, não se parecem comigo, quem dirá o comportamento. Como já disse são uns anjinhos, sempre falam baixinho, doce e gentilmente. Eu tenho tendência a gritar, ser muito mal educada e respondona. Eu explodo por qualquer coisinha, ajo por impulso. As gêmeas não. Elas são uma espécie de filhas perfeitas. Eu, o problema.

Agora que já me conhecem, voltemos a nova professora de latim.

Ela entrou toda radiante na sala.

Aleisha:- Bom dia!!! Sou a nova professora de latim, srta. Johnson.....

A mulher começou a se apresentar e lá se foram uns 20 minutos falando sobre suas faculdades e talentos. Desnecessário. Depois de toda essa apresentação, começou realmente a aula. Estes serão definitivamente os piores 40 minutos da minha vida.

Resolvi, então, fazer o que sempre fazia durante as aulas, com exceção às aulas do sr. Brunner, nas quais eu realmente me esforçava. Resolvi que era hora de dormir de olhos abertos.

Funciona assim: meu corpo está presente aqui, mas a mente desligada, não está em absolutamente NADA!!! Está dormindo...

Claro que ela acordou quando a nova professora perguntou algo sobre um assunto no qual eu realmente não estava prestando atenção e eu, é claro, culpei o TDAH.

Aleisha:- Isso não é desculpa srta....- ela procurou meu sobrenome na lista- srta. Sunshine!

Óbvio que ninguém avisou ela de que me chamar por aquele nome leva ao bullying, pois logo em seguida se ouviam risadinhas e piadinhas por toda a sala. Ótimo!

Abbye:- Por favor srta. Johnson, me chame de srta. Smith ou Abbye, se preferir. Sunshine me traz más lembranças. - tomara que ela sinta peninha suficiente para nunca mais, pelo resto do ano, me chamar dessa forma.

Mas, logo, passei a me preocupar com outra coisa, além de causar pena na professora. Meus colegas. Eles são cruéis nas piadas. Mas, os meninos, eram os piores. E esse sobrenome, como sempre, não os deixou perder a oportunidade de maldade.

Menino:- É srta. Johnson.- caçoou um deles. - Ela lembra do papai que abandou ela. - gargalhadas por toda a sala.

E assim se seguiram mais piadinhas até a professora pedir silêncio. Mas, ainda pude ouvir um último comentário maldoso.

Menino:- Na minha opinião isso não traz lembrança nenhuma sobre o pai dela. Ela nem pai deve ter!! É tudo invenção da Sunshine pra chamar atenção.

"Agora chega!!!"pensei.

Avancei em direção ao menino e lhe dei a maior surra da sua vida inútil.

Abbye:- NUNCA MAIS DIGA ISSO!!!!- berrei pra ele, que em vão tenta se livrar de mim ou pelo menos se defender.

Já estava quase o deixando inconsiente, quando braços fortes me tiraram de cima dele.

Estava tão ocupada lhe dando uma surra, que nem percebi que o treinador havia sido chamado para nos apartar.

Aleisha:- Srta. Sunshine...- ela fez QUESTÃO de me chamar assim-...já pra diretoria!!!

Droga!!! Estou em problemas.

A Filha do Sol🔆Where stories live. Discover now