20

278 32 5
                                    

DIAS ATUAIS.
Kimberly
Às 10:30

🎬

— Você vai abrir um buraco no meu carpete desse jeito. — Sophie reclamou. 

Eu estava nervosa, muito nervosa. Minhas unhas estavam roídas e em carne viva.

— Não consigo ficar calma. Não enquanto Agnes estiver com ele.

— Foi sua decisão, e são só por duas horas.

Respirei fundo indo me sentar ao seu lado, observei ela cobrir as manchas vermelhas no pé com pomadas.

— Eu sei, eu sei! Você acha que ele contou a ela, a mãe dele?

Ela tampou o creme e me observou com seus olhos azuis sendo gentil. Sophie segurou minha mão.

— Eu não sei Kitty. Mas tenho certeza de que nada de ruim vai acontecer com Agnes, o Gus não deixaria. Você devia se preocupar em como contar pra Agnes sobre o pai dela.

— Acha que ele não contou?

— Tenho certeza que não.  Ele deve estar apavorado.

Encolhi minhas pernas na cadeira. Sim, ele protegeria ela não é? Gus não levou Agnes pra casa dos pais dele, e sim pra sua. Enquanto eu esperava o tempo passar, Sophie me fez companhia. Emmy brincava no tapete junto com o irmão que desenhava concentradamente.

(...)

A campanhia tocava mas ninguém atendia, meu pé batucava freneticamente no chão enquanto Miguel me esperava no carro. Depois de um longo minuto Alguém abriu a porta, era ele. Oque me arrancou um olhar de confusão. Ele não tinha funcionários?

— Mamãe! — Agnes soltou um gritinho animado.

Soltei o ar que nem sabia que prendia quando a abracei com força. Ela estava bem, ela estava bem. Augusto se encostou na porta e quase pude ver um sorriso em seu rosto, o gesto  pareceu enferrujado mas sincero.

— Oi meu amor, como foi o passeio?

— Foi muito legal, o Augusto me deixou tocar violão. — Ela abriu um grande sorriso. — E a Alexia me ajudou a dançar, ela dança igual a tia Pipie.

Ergui uma sobrancelha.

— Devo dizer que ela tem muito talento. — Quase levei um susto quando a voz soou, uma mulher muito bonita apareceu ao lado de Augusto se escorando nele. — Ah, oi meu nome é Alexia, mas pode me chamar de Lexa. Sou a namorada do Gus.

Me engasguei surpresa mas disfarce com uma tosse.

— Muito prazer, Alexia. Sou a Kimberly mãe da Agnes!

— Sei quem você é.  — Embora ela sorrisse, seus olhos me avaliam com julgamento. — Mozinho, por que você não convida ela pra entrar?

— Não precisa! — Nós dois falamos juntos.

O encarei por alguns instantes com uma cara que eu sabia que não estava nada boa. Gus, seu filho da puta! Sua namorada sabe que você sai por aí agarrando sua ex?

 (Des) sintonizados.Where stories live. Discover now