10

223 25 83
                                    

Noura Pierce

O julgamento: Sentença

Sento-me nos degraus do tribunal, observando os galhos finos do pinheiro esvoaçar com a brisa leve. Costumava ficar olhando para os pinheiros pela janela saliente da minha casa. Tínhamos alguns e eu olhava, apenas olhava para o vazio denso de tudo, a maneira como os pinheiros balançavam para frente e para trás, balançando-se ao som de alguma melodia. Como se estivessem se acalmando em meio a toda a violência. Essa visão deveria ter sido um conforto. Não deveria ter me assustado.

Pego meu copo de café e minha pasta e vou para o tribunal, onde espero ser chamada. Meu terno está quente em minha pele por causa do sol, mas a sala com ar-condicionado me fez tremer. Esvazio e jogo meu copo no lixo quando o oficial de justiça chama meu nome.

Sinto seus olhos em mim no momento em que entro no tribunal. Mantenho meu olhar à frente enquanto sigo o oficial de justiça. Ele mantém o portão aberto para mim, e eu dou um breve aceno de cabeça antes de ficar ao lado do juiz.

— Levante sua mão direita.

Sou juramentada e sento-me ao púlpito. Já fiz essa mesma ação tantas vezes que é um hábito. No entanto, tudo sobre isso desta vez é diferente. Posso sentir o julgamento da acusação de uma forma que nunca senti antes. Estou amarrada ao réu, amarrada a ele com uma conexão que grita para ser rasgada.

— Olá, Dra. Noura. — O advogado de defesa bloqueia minha linha de visão de Harry antes que eu fique tentada a olhar. — Como você está hoje? — ele pergunta.

— Vou bem, obrigada.

— Ótimo. Fico feliz em saber. — Depois de um breve resumo das minhas credenciais, ele pergunta — Pode nos dizer por quanto tempo você avaliou o Sr. Styles?

— Quase três meses. — eu respondo.

— E esta é uma quantidade de tempo suficiente para diagnosticar um paciente?

— Sim. Geralmente, posso fornecer um diagnóstico completo e um plano de tratamento para os pacientes em um período de duas semanas.

— Então por que o Sr. Styles exigiu um período de avaliação mais longo?

Endireito minhas costas. — No meio da minha avaliação inicial, percebi sinais de grave delírio que senti que precisava de uma avaliação mais detalhada.

O Sr. Young me encara com curiosidade, então caminha até a mesa da defesa e pega a pasta que contém a avaliação de Harry.

— Qual é o diagnóstico oficial do Sr. Styles? — ele pergunta.

— Sr. Styles exibe transtorno de personalidade antissocial. Ele pontuou no extremo mais alto do espectro para esse transtorno de personalidade, que o classifica como uma personalidade perigosa. Um piscopata. Ele também sofre de sinforofilia sádica, o que significa que obtém satisfação sexual ao encenar e assistir a desastres brutais. O Sr. Styles obtém prazer com o sofrimento dos outros, e sua psicopatia particular permite que seja um manipulador altamente habilidoso.

O advogado pisca, olha para a promotoria, como se esperasse alguma objeção. Não haverá objeções daquele lado do tribunal durante meu testemunho. Sr. Young começa de novo, tentando encontrar um fio de nossa conversa  original.

— Dra. Noura, você não declarou verbalmente que o Sr. Styles é um presidiário modelo? Que apesar de seu distúrbio, ele não era uma ameaça para ninguém na prisão, já que faltava o caos para alimentar sua psicopatia particular?

Eu sorrio. Ele tem boa memória, relembrando o que contei a ele sobre minha conversa com o procurador-geral.

— Sim, está correto. Eu disse essas palavras para a promotoria. Mas isso foi no meio da minha avaliação final. Como afirmei, o Sr. Styles é um manipulador nato e, portanto, é necessário mais tempo para diagnosticá-lo com eficácia e determinar o nível de perigo que ele apresenta.

The Huntsman | H.SWhere stories live. Discover now