Que os jogos comecem!

25 2 0
                                    

Era uma noite quente de verão no Império de SuperNova, as pessoas estavam felizes e anciosas para o dia seguinte, o Festival da Amizade era o evento mais aguardado do ano, isso porque era o dia em que todos celebravam a união de Dotados e Comuns desde que a perversa feiticeira Éris foi ursurpada de seu trono, e todos foram libertos de sua tirania. 

Era realmente um dia importante... principalmente pra duas crianças que esperavam anciosas pela oportunidade de se reencontrarem de novo.

- Mãe, você poderia contar aquela história? - Não importava quantas vezes Manuel ouvisse, a história do "Ancião e a Feiticeira" era a sua favorita. 

-Filho já está um pouco tarde não acha? E amanhã é um dia importante, não está ansioso para encontrar Henna de novo?

Os olhos do menino brilhavam ao ouvir menção a amiga, ele havia conhecido Henna em um Festival da Amizade também, quando ele mesmo viu a menina sozinha e a chamou pra brincar, e desde então eles não se desgrudavam mais.

-Claro, mas eu acho que vou dormir mais depressa depois de ouvir a história - Manuel assumiu uma expressão de cachorrinho, Sra. Sanchez, mãe de Manuel, não poderia resistir a tamanha artimanha do garoto.

- Tudo bem, tudo bem você venceu. Mas olha só, é ouvir a história e dormir tá legal? Promessa de Sanchez? 

Manuel colocou a mão direita no lado esquerdo do peito, o que significava que ele estava honrando a promessa, afinal, uma promessa de Sanchez era uma coisa serissíma. Assim, Sra. Sanchez se pôs a contar a história do "Ancião e a Feiticeira" pelo que devia ser a milésima vez:

"Há cerca de 200 anos atrás, o mundo era muito diferente do que conheciamos hoje, pra começar, ele era dividido em quatro quadrantes, cada um era comandado por um dos quatro Anciões, Dotados escolhidos pelo Sol para governar com sabedoria e altivez

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Há cerca de 200 anos atrás, o mundo era muito diferente do que conheciamos hoje, pra começar, ele era dividido em quatro quadrantes, cada um era comandado por um dos quatro Anciões, Dotados escolhidos pelo Sol para governar com sabedoria e altivez. Tudo corria muito bem, Dotados e Comuns sempre conviveram juntos e em harmonia, até que... deixou de ser assim.

Os Dotados começaram a ser dar conta de que como possuiam magia, podiam fazer com que os Comuns se submetessem a suas vontades, apesar de estarem em bem menor número os Dotados possuiam essa vantagem, de possuir habilidades extraordinárias que, com o passar do tempo, viraram armas nas nossas mãos. Comuns começaram a ser escravizados, perseguidos, torturados e hulmilhados. Muitos foram obrigados a desocuparem suas moradias e a viver no que os Dotados deixavam, alguns eram usados como moedas de troca por ouro e outras riquezas que Dotados da alta sociedade queriam, outros eram perseguidos e forçados a trabalhar nas casas dos ricos e poderosos. Assim, a ganância e a tirania ganhavam espaço no mundo, e os Comuns eram indefesos contra eles, e não podiam fazer nada a não ser obedecer.

Os quatro Anciões, por não concordarem com essa nova realidade, foram vítimas de um golpe e tirados do poder. E foi assim durante um bom tempo... Até que Éris, uma feiticeira poderosa, alimentada pelo caos e pela ganância daqui, encontrou as condições perfeitas para estabelecer o seu império, e assim ela fez, os Dotados tentaram detê-la mas ela era poderosa demais, e assim Éris tomou o controle dos quatro quadrantes e regia o mundo com punhos de ferro, e todos sofreram com seu reinado, Dotados e Comuns sem exceção.

Violeta: O tom da magiaWhere stories live. Discover now