Henna

52 3 14
                                    

Estava em um jardim, as flores estavam mortas, estava escuro, estava frio, não havia uma alma viva sequer por perto, apenas um espelho no meio dos cadáveres de flores. Eu caminhei até ele, já havia tido esse mesmo sonho inúmeras vezes,já sabia o que iria acontecer quando eu chegasse até o espelho, mas nunca além disso, sempre acordava na mesma parte: eu caminhava até o espelho e o que eu via não era meu reflexo, eu apertava os olhos para tentar distinguir o que eu via no espelho... AAAAAAAAAAAA

-Alteza, o que aconteceu? A senhorita está bem? - Emma entrou no meu quarto com tudo, acho que gritei mais alto do que pretendia, quando me viu sentada na cama segurando as têmporas, sua expressão de preocupação se suavizou, mas só um pouco - Foi aquele sonho de novo não foi?


Ela já sabia, claro que sabia, como eu disse, já havia tido esse mesmo sonho antes, e sempre terminava assim: comigo acordando com uma dor de cabeça alucinante, sentada na cama em posição fetal, suada e assustada como uma garotinha de 5 anos.

-Eu achei que poderia ir mais adiante dessa vez - eu disse, minha língua áspera como uma lixa - Sabe, ver finalmente o reflexo no espelho.


Emma se sentou na beirada da minha cama e deu um toque de leve na minha perna, esse era o sinal dela para que eu a olhasse.

-Você sabe o que tem que fazer hoje não sabe? Aquele seu compromisso que você está adiando há meses...


Droga! Eu quase havia alegremente me esquecido do meu encontro de apresentação com o duque Jacob de Bellatrix, meu pretendente... aghr! Derrepente senti vontade de vomitar.

-Você tem certeza que eu preciso fazer isso mesmo? Você sabe que não sou a pessoa mais sociável do mundo, além disso, eu nunca o vi na vida!

-É claro que o viu! Ele vem em todos os eventos beneficentes, reuniões comerciais, bailes e festas que o seu pai dá!

-Os quais eu nunca vou.

-Ele aparece em todos os tabloides, sempre fazendo uma caridade ou algo assim.

-Você sabe que eu não leio essas coisas.


Emma me olhou com aqueles olhos dourados e expressão determinada, eu sabia que não podia me safar dessa vez. Ela pegou o comunicador em seu pulso e buscou algo rápido na internet, de repente uma imagem holográfica de Jacob Drian Callore estava projetada no meio do meu quarto.

Na legenda da foto dizia: "Mais um trabalho comovente do duque de Bellatrix nas fronteiras: Dotados carentes, recebem auxílio alimentação em dinheiro e suporte para moradias."

Ele era... interessante, eu acho.

-Uau... tem certeza que ele pode se casar? Se fizer mais uma caridade, vai ser santificado.

-Hahaha- Emma fingiu rir - agora que você sabe como é a aparência do garoto, pode ficar mais tranquila ao se encontrar com ele.

-Muito obrigada Emma, você é muito prestativa.

-De nada Alteza. - Emma ignorando a minha ironia, abriu as cortinas e minhas vistas doeram com a repentina entrada de luz, fingindo não ouvir minhas reclamações, abriu meu ármario para que eu escolhesse a vestimenta para o dia. - Vamos ver... está um dia fresco hoje, que tal um vestido curto rosa com... esse cinto amarelo?


Tentando fazer com que meus olhos se acostumem a claridade, olhei a escolha de roupas de Emma com pouca animação.

Violeta: O tom da magiaWhere stories live. Discover now