V

78 10 6
                                    

À medida que me afastava da sala do rei Taehyung com Kai, o guarda, minha mente estava uma confusão de pensamentos. Eu não conseguia evitar um diálogo interno em que tentava me acalmar e entender a surrealidade da situação.

"Jennie, respire. Você está no palácio, à beira de uma aventura que parece tirada de um romance de época. Ele é um rei e você é... bem, você. Mas vamos lá, Jennie, você tem talento, e o rei o reconheceu. Tudo ficará bem."

No entanto, mesmo tentando manter uma fachada de confiança, eu sabia que estava longe de ser a mulher segura que estava tentando representar.

Enquanto me perdia em pensamentos, uma voz me interrompeu. Era alegre e familiar.

"Jennie? É você!"

Olhei para o lado e lá estava ela: minha amiga de infância, Rose. Eu não a via há anos, e aqui estávamos, nos encontrando no palácio do rei, no meio de todos esses acontecimentos extraordinários.

"Rose!" exclamei, abraçando-a. "Não acredito que é você. Como você foi parar aqui?"

Conversamos animadamente, compartilhando histórias sobre o que havíamos feito desde que nos separamos. Rose era a mesma amiga enérgica e otimista de sempre, e sua presença era um bálsamo para meus nervos.

"Ah então, como anda a vida menina Jennie? Faz tanto tempo que não te vejo"

"Bom considerando que quase desmaiei a alguns minutos atrás". Respondo rindo. "Isso realmente quase aconteceu, mas me sinto bem melhor agora, sabendo que você tá comigo" digo chorosa

"O que? Alguém fez algo pra você? Pode me dizer vou atrás desse infeliz." Rose disse se preparando para levantar.

"Senta aí roseanne! Não é nada disso"

"Então o que é?" Perguntou arqueando a sombrancelha

"Bem, então." Como que posso dizer isso?
"Eu simplesmente gosto do rei tô aqui no palácio por ele"

A loira estava completamente indignada, de boca aberta.

"Como isso aconteceu? Jesus, você é maluca mesmo" disse me dando um tapinha no ombro

"É uma longa história, e não tenho tempo pra contar, preciso arrumar minhas coisas." Respondi me levantando e dando um abraço nela "até mais rosie, e não esquece de vir me visitar nos meus aposentos, hein"

A loira revirou os olhos, retribuindo o abraço e concordando. E eu? Fui pro meu quarto arrumar minhas coisas.  segui para o meu quarto. A nostalgia de ver Rose havia acalmado meus nervos, mas o tumulto de sentimentos sobre minha situação no palácio ainda estava presente.

Eu entrei no quarto e olhei para as minhas malas. Era hora de organizar tudo. Comecei a desempacotar e guardar minhas roupas e pertences em seus devidos lugares. Embora minha mente estivesse repleta de pensamentos sobre Taehyung, eu sabia que tinha que me concentrar na minha nova tarefa: costurar trajes reais para o próximo baile real.

Abri minha caixa de costura, organizando agulhas, linhas e tesouras. Peguei o tecido que me fora entregue e comecei a planejar os designs para os trajes. A concentração no trabalho me ajudou a esquecer, pelo menos temporariamente, os sentimentos tumultuados que estavam dentro de mim.

À medida que as horas passavam, eu me vi mergulhada no mundo da costura. Cada ponto, cada detalhe, era uma distração bem-vinda dos dilemas e da tensão que eu experimentava. Eu tinha que admitir que estava me saindo bem. O rei confiava em mim, e eu não queria desapontá-lo.

Finalmente, terminei os desenhos e comecei a costurar os trajes reais. O trabalho era meticuloso, mas eu estava determinada a fazer o meu melhor. Quando as primeiras luzes da manhã começaram a espreitar pela janela, eu estava exausta. Meus olhos pesaram e minha cabeça doía.

Terminei de costurar uma peça e decidi dar uma pausa merecida. Deitei-me na cama, ainda com os trajes reais ao meu lado. Eu estava exausta, mas minha mente não parava. Meus pensamentos voltaram-se para o rei, e eu me peguei imaginando nós dois juntos.

"Jennie, você é uma romântica incorrigível", pensei, enquanto me deitava na cama macia. "Melhor eu dormir"

Enquanto eu me deixava levar pelo sono, me perguntei como era possível que eu estivesse no palácio real, costurando roupas para o rei, isso era realmente real? E O sono finalmente me venceu, depois de alguns minutos, pensando.

dinastia joseon - taennieTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon