Capítulo 15

844 87 12
                                    


A primeira semana de volta de Harry a Hogwarts foi sem dúvida a mais exaustiva que ele já experimentou, e isso era bastante, visto que seu ano anterior foi o ano NOM.

Ele sabia que seria uma semana ruim quando, no final de seu primeiro dia de volta às aulas, ele ficou preso com uma redação de quinze polegadas e duas traduções para Runas Antigas, bem como uma redação de 60 centímetros e dezesseis polegadas para DADA e Poções respectivamente. A situação só piorou quando Hermione, ao descobrir que eles haviam recebido permissão para continuar o TA, arrastou Harry, Ron, Draco, Neville e Blaise para a Sala Precisa para traçar um plano de aula para o ano inteiro, sem mencionar a chegada da primeira 'lição' de Harry com Dumbledore, que acabou sendo uma grande decepção.

Ele havia chegado ao escritório do diretor na esperança de receber informações que realmente ajudassem ele e seus amigos a sobreviver à guerra iminente. Em vez disso, ele foi arrastado pela estrada da memória para assistir a uma memória de Mérope Gaunt, o quase aborto de mãe de Voldemort, ser verbalmente e, até certo ponto, abusada fisicamente por seu vil pai e irmão.

Harry foi ensinado desde muito jovem que um homem sábio deveria conhecer seu inimigo, mas ele não tinha ideia de como saber que Tom Riddle Jr. era o filho mestiço do sangue puro Merope Gaunt e do trouxa enfeitiçado Tom Riddle Sr. ser benéfico para sua luta contra Voldemort. Ele fez questão de expressar isso a Dumbledore, que lhe garantiu com a promessa de que faria mais sentido o próximo encontro deles, em seguida, mandou-o para a cama com um sorriso benigno e um tapinha metafórico na cabeça.

A próxima reunião foi apenas um pouco mais útil.

A noite da segunda aula, por falta de prazo melhor, foi marcada quase um mês depois da primeira e foi passada assistindo a duas memórias, a primeira de Caractacus Burke relembrando a chegada de uma bruxa imunda e grávida que lhe vendeu um antigo medalhão de ouro maciço por apenas dez galeões, e o segundo de um jovem Tom Riddle recebendo seu convite para Hogwarts, entregue a ele pessoalmente pelo consideravelmente mais jovem, mas não menos excêntrico, Dumbledore.

Foi esta última memória que realmente interessou Harry, pois lhe deu muito mais informações sobre como Voldemort era quando criança e, em menor grau, como ele era agora. Riddle era poderoso, mesmo aos onze anos, ele era uma coisinha bonita, e Harry podia ver que ele era incrivelmente carismático quando queria, infelizmente, isso só funcionava a seu favor. Mas ele também era arrogante, volátil e já era versado na arte da manipulação sutil. Ele também se irritava rapidamente, era incrivelmente independente, odiava ser associado a qualquer coisa normal, se sua irritação mal disfarçada por compartilhar seu primeiro nome com o dono do Caldeirão Furado fosse alguma indicação, e tinha um complexo de superioridade do tamanho das Ilhas Britânicas.

Mas quando a aula terminou, Harry ainda estava convencido de que o tempo deles poderia ser melhor gasto fazendo alguma coisa, quase qualquer outra coisa. No entanto, ele deixou de lado sua impaciência grifinória e se confortou com o fato de que deveria haver algum propósito maior por trás das ações de Dumbledore. A questão era: ele descobriria qual era esse propósito antes do falecimento do velho?

Loki reprimiu outro suspiro enquanto tentava reprimir sua frustração crescente. Ele estava nesta maldita biblioteca há três dias, saindo apenas o tempo suficiente para se refrescar e talvez comer algo rápido. Mas, apesar de todo o conhecimento que os arquivos de Asgard ostentavam, ele ainda não tinha encontrado um único tomo que o ajudasse em sua busca até então infrutífera por informações. Ele pesquisou feitiços do tipo mais sombrio, rituais que exigiam o sacrifício de uma vida inocente, mas nem mesmo os tomos tão antigos que Loki temia que se transformassem em pó com um único toque foram de alguma ajuda. Pois, como ele disse a Lily anos atrás, nunca houve um filho como o dele, filho de um Æsir divino e de um Seiðr mortal. Ele não tinha como saber se Harry havia herdado sua longevidade ou a mortalidade de sua mãe. e as bibliotecas de Asgard provaram que também não sabiam. Eles não podiam nem contar a elecomo determinar a mortalidade de seu filho.

The Triumph of These Tired Eyes- Harry Potter ( Tradução )✓Donde viven las historias. Descúbrelo ahora