Capítulo 10

948 135 4
                                    


Composta por uma massa de gavinhas macias e elásticas e trepadeiras que possuem algum sentido de tato, a Armadilha do Diabo usa suas trepadeiras e gavinhas para enredar qualquer um que a toque...

Harry se mexeu na desconfortável cadeira de madeira, enfiou a pena no tinteiro e continuou escrevendo.

Quanto mais uma pessoa luta contra a Armadilha do Diabo, mais rápido e mais forte ela a prende; se ela relaxar, não a matará tão rapidamente.

A Armadilha do Diabo prefere um ambiente escuro e úmido e se afasta do fogo, então um feitiço de chama bem colocado irá afastá-la de suas vítimas. No entanto, Devil's Snare é mais notório por-

"Atormentar?"

A ligação hesitante tirou o adolescente do dever de casa e assustou sua tia que estava rondando sua porta. "Sim?"

Petúnia se mexeu desconfortavelmente sob o olhar inescrutável do sobrinho. "Vamos sair para jantar."

Harry ergueu uma sobrancelha. "Isso é um convite, tia?" Um pequeno sorriso surgiu em seus lábios quando ele notou a tensão que de repente apertou os ombros de Petúnia. "Embora eu aprecie a oferta, infelizmente não posso, tenho um pouco mais de trabalho a fazer", ele apontou para os livros e pergaminhos espalhados em sua mesa.

Imediatamente a loira relaxou. "Se você tem certeza. Estaremos de volta em algumas horas, há sobras de assado na geladeira se você ficar com fome."

"Tudo bem."

"Tudo bem," Petúnia permaneceu na porta por mais um pouco, mas depois de vários longos segundos de silêncio ela entendeu a dica e saiu.

Com ela fora, Harry foi capaz de continuar fazendo seu dever de casa em paz, mas se viu incapaz de se concentrar enquanto os Dursley desciam as escadas, se preparando para sair. Por que eles estavam demorando tanto? Eram apenas três, e ele imaginou que os homens Dursley estariam se movendo mais rápido do que nunca se isso significasse chegar mais rápido à comida.

À medida que os minutos se arrastavam, Harry sentiu-se cada vez mais impaciente, mas forçou-se a permanecer sentado e escrever mais três parágrafos sobre a Armadilha do Diabo e seus usos em diferentes poções, até que finalmente, finalmente, os Dursley foram todos empilhados . o carro para ir a algum restaurante pobre que, com toda probabilidade, não estaria preparado para o apetite de Duda e Vernon. Eles esvaziariam seu estoque antes mesmo que pudessem ter esperança de satisfazê-los.

Harry se obrigou a esperar mais cinco minutos antes de se levantar de sua cadeira frágil e atravessar o corredor até o banheiro. Fazia apenas uma semana desde seu retorno do quarto ano em Hogwarts (o pior até agora) e ele estava esperando impacientemente por uma chance de ficar sozinho desde então. Ele tinha algo que estava desesperado para tentar desde a terceira tarefa, mas não se atreveu a tentar fazê-lo em Hogwarts para não ser pego por um aluno ou professor. Hoje era a primeira vez que ele ficava realmente sozinho em muito tempo e não iria desperdiçá-lo.

Rapidamente, Harry tirou as calças e se olhou no grande espelho. Uma grande parte dele estava com medo de fazer o que estava prestes a fazer, mas outra parte dele, uma parte muito pequena , estava meio animada.

Antes que ele pudesse se convencer a não continuar com isso, Harry girou a torneira da pia o mais fria possível e deixou-a aberta por alguns segundos. O que ele fez no cemitério foi com uma varinha, mas por causa das tolas leis mágicas dos menores ele teria que fazer seu experimento sem varinha, usar a torneira apenas tornava as coisas um pouco mais fáceis.

Um estalo agudo ecoou por todo o banheiro quando Harry abriu a torneira com facilidade, enviando um gêiser de água espirrando em arcos largos no azulejo. Harry permitiu que a água o encharcasse completamente enquanto se concentrava em sua tarefa. Gelo, pensou ele, visualizando uma vasta tundra congelada. Neve. Frio.

The Triumph of These Tired Eyes- Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora