Capítulo 6

1.2K 144 6
                                    


Harry sempre teve o sono leve. Depois de anos sendo acordado a qualquer hora da noite para realizar alguma tarefa servil ou outra para os Dursley, seu corpo se condicionou a nunca cair em um sono profundo. Essa habilidade em particular era uma dor ao dividir o dormitório com outros cinco meninos, já que Crabbe e Goyle roncavam como você não acreditaria e Blaise tinha a tendência de murmurar bobagens durante o sono. Então, quando alguém começou a passar suavemente os dedos pelos cabelos dele, ele acordou em questão de segundos. Harry forçou seu corpo a permanecer relaxado na desconfortável cama de hospital mantida e sua respiração profunda e uniforme, mas seu visitante não se deixou enganar nem por um segundo.

"Eu sei que você está acordado, Haraldr. Abra os olhos, temos coisas para discutir."

Harry estremeceu, o uso de seu nome completo e as palavras ameaçadoras de seu pai não eram um bom presságio para ele, somando-se a isso a voz monótona de Loki, desprovida de qualquer emoção, e ele sabia que estava em apuros. Grande problema.

Relutantemente, ele abriu os olhos e olhou para o pai. Já era tarde da noite, ou de manhã cedo, dependendo de como se olhasse, e a ala hospitalar estava quase completamente escura. Tochas estrategicamente colocadas ao longo da parede lançavam sombras na sala e escondiam a maioria das feições de Loki.

As sombras tremeluzentes tornavam difícil para Harry discernir a expressão do pai; os pensamentos e emoções que ele aprendeu a ler foram perdidos na escuridão, o que significava que Harry não poderia planejar suas palavras e ações de acordo. Então ele tentou um sorriso cativante e silenciosamente esperou pelo melhor.

"'lo pai."

" O que você estava pensando?"

Harry fez uma careta, parecia que não haveria rodeios ou abordagem cuidadosa do assunto, Loki estava indo direto para a morte. "Sinto muito", ele murmurou, sentando-se na cama de hospital levemente desconfortável.

"Eu não perguntei se você estava arrependido," Loki disse friamente. "Eu quero saber o que você estava pensando ."

"E-eu não estava."

"Obviamente, e isso é um problema."

"É isso?"

"Sim, é", Loki retrucou. "Você voluntariamente se colocou em perigo esta noite. Você pulou de cabeça em uma situação sobre a qual nada sabia e quase morreu por causa disso."

"Eu sei, foi estúpido, me desculpe", disse Harry humildemente. "Mas em minha defesa, imaginei que Dumbledore tivesse um suprimento vitalício de gotas de limão ou um bordel só de homens escondido sob a escola, não trolls, e jogos de xadrez gigantes, e o mal, deveriam ser senhores das trevas mortos crescendo nas costas do meu professor de Defesa. cabeça. Então, se há alguém culpado pela minha condição atual, esse alguém deveria ser o diretor."

"Então você não acha que estava errado?" Loki disse, ele parecia calmo na maior parte do tempo, ele ainda estava brincando preguiçosamente com o cabelo de Harry e o pouco de seu rosto que Harry podia ver estava relaxado, mas ele sabia que não deveria se enganar, Loki era conhecido por esconder as emoções mais aterrorizantes. sob uma fachada tranquila e incrivelmente enganosa. "O diretor foi totalmente culpado pelas ações desta noite?"

"Eu não diria que ele é totalmente culpado", disse Harry hesitante. "Mas acredito que se ele tivesse sido mais sábio em suas escolhas, nada disso teria acontecido. Quero dizer, não foi exatamente a mais brilhante ideia esconder um artefato tão perigoso aqui."

"Concordo."

A sobrancelha de Harry ergueu-se em surpresa. "Você faz?"

"Eu quero," Loki confirmou. "Dumbledore não estava levando em consideração as possíveis ramificações de suas ações quando decidiu esconder aquela pedra maldita aqui. Por causa disso, não posso mais confiar nele a segurança de meu filho, por isso cheguei à conclusão de que você vai não voltarei no próximo ano."

The Triumph of These Tired Eyes- Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now