Capítulo 11

1.1K 104 5
                                    


"... porque algumas mudanças serão para melhor, enquanto outras virão, com o passar do tempo, a ser reconhecidas como erros de julgamento. Enquanto isso, alguns velhos hábitos serão mantidos, e com razão, enquanto outros, obsoletos e desgastados, Portanto, avancemos para uma nova era de abertura, eficácia e responsabilização, com a intenção de preservar o que deve ser preservado, de aperfeiçoar o que precisa de ser aperfeiçoado e de podar onde quer que encontremos práticas que deveriam ser proibidas. "

Harry observou com extrema aversão quando a mulher desmazelada vestida com seu horrível cardigã rosa lacrimejante terminou o último discurso e se sentou em seu lugar à mesa alta, com um olhar presunçoso em seu rosto rechonchudo. Dumbledore lentamente começou a bater palmas educadamente e logo se juntou aos professores e aos poucos alunos que não haviam cochilado durante seu discurso.

"Muito obrigado, Professora Umbridge, isso foi muito esclarecedor." Dumbledore disse, curvando-se para ela. "Agora, como eu estava dizendo..."

"Iluminador, de fato." Hermione murmurou, parecendo muito descontente.

"Você não está me dizendo que gostou disso?" Ron perguntou incrédulo. "Tenho certeza que cochilei alguns minutos depois."

"Eu disse que iluminar não é agradável."

"Como assim?"

"Ela tagarelou muito", explicou Blaise. "Mas algumas das coisas que ela disse 'progresso pelo progresso' devem ser desencorajadas' e especialmente 'podar onde quer que encontremos práticas que deveriam ser proibidas' revelaram a verdadeira razão pela qual ela está aqui."

"Qual é?"

"Ela é a ligação do Ministério," Hermione sibilou com os dentes cerrados. "Ela está espionando para eles, relatando qualquer comportamento que o Ministro possa considerar ameaçador à sua posição e lidando com isso sutilmente."

"Por que Dumbledore a contrataria se é tão óbvio que essa é a única razão pela qual ela está aqui?"

"Eles provavelmente não deram muita escolha a ele", disse Harry. "Dumbledore tem muita dificuldade em encontrar um professor para Defesa por causa da maldição, o Ministério provavelmente interveio e nomeou um professor para ele."

"Bem, pelo menos tem isso," Draco disse. "A maldição sem dúvida irá expulsá-la até o final do ano, espero que seja por causa de algo terrivelmente horrível."

"Bom dia," Harry sorriu para seus amigos enquanto se sentava à mesa da Grifinória para tomar café da manhã na manhã seguinte, e recebeu um coro de saudações murmuradas em resposta. "Todo mundo dorme bem?"

"Tão bem quanto se poderia esperar," Neville murmurou, entre mordidas em seu bagel. "Um pouco de tensão no dormitório ontem à noite."

"Sério? O que aconteceu?"

"Seamus atacou você e Dumbledore, disse que o diretor estava perdendo a cabeça e que você era um idiota louco e em busca de atenção."

"Eu estava me perguntando por que ele está me lançando olhares estranhos desde que me sentei." Harry olhou para onde o Grifinório Irlandês estava alternando entre tomar seu café da manhã e lançar olhares para Harry.

"Sim, a mãe dele está lendo o Profeta Diário e, aparentemente, ela acreditou em cada palavra."

A testa de Harry franziu. "Mas eles não têm falado muito sobre mim no Profeta", disse ele. "Além de alguns comentários sarcásticos e críticas ao meu status de celebridade."

"Sim, mas eles têm dito coisas horríveis sobre Dumbledore e suas afirmações de que Voldemort está de volta", disse Hermione. "Mas todo mundo sabe que foi você quem primeiro anunciou seu retorno, então eles perceberam que se Dumbledore é louco, você também é. Então, com cada artigo que calunia o nome de Dumbledore, as pessoas pensam em você e isso destrói sua reputação também."

The Triumph of These Tired Eyes- Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now