suspeita na mente de um ser angelical,

45 14 77
                                    

Diversas dúvidas, poucas certezas.

Diversas dúvidas, poucas certezas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Castiel.

Castiel tirou os olhos do livro de geopolítica que lia forçadamente para encarar Eden, esparramado na cama bagunçada, olhando para o teto repleto de estrelas fluorescentes. Seus cabelos ondulados estavam espalhados na cama formando um arco ao redor de sua cabeça e seus olhos cor de mel estavam pesados.

— Me diz uma coisa.

— O que quer saber?

— Como é lá no céu?

Castiel se levantou da cadeira e se sentou na cama ao lado de Eden, suspirando.

— É um lugar... certo. — Disse, mas não tinha certeza absoluta das próprias palavras. A verdade é que Castiel vinha suspeitando de cada ordem divina dada a seu batalhão, cada ação motivada pela suposta vontade de Deus.

— Como é Deus?

— Eu... não sei. — Castiel suspirou mais uma vez, seus olhos azuis encarando a parede a sua frente. — Só quatro anjos viram Deus, e eu não sou um deles. Não o conheço. Não diretamente.

Eden bocejou, se sentando e cruzando as pernas. Encarou os olhos azuis de Castiel, que parecia preso nos próprios pensamentos.

— Deve ser estressante.

— O que é estressante?

— Ser um anjo. — Eden deu de ombros. — Digo, toda a responsabilidade divina nos seus ombros. Não é pesado?

— Não sinto nenhum peso nos meus ombros. — Castiel respondeu prontamente, obviamente não entendendo a expressão. Eden bocejou mais uma vez, rolando os olhos.

— É uma expressão, Castiel. — Se esticou pela cama e agarrou um maço de cigarros e um isqueiro do criado mudo ao lado da cama. Colocou um dos cigarros na boca e o ascendeu, soltando a fumaça prontamente. — Eu já te vi várias vezes, mas nunca nos falamos. Por que não nos falamos?

Castiel rolou os ombros, um pouco tenso. Nunca havia falado sobre este assunto, mas, agora que Eden adentrara-o, descobrira que era bem desconfortável.

— Eu tinha ordens para não fazer contato direto com você.

— Ué. — Mais uma tragada. Castiel fungou o ar e fez uma careta que quase não poderia ser percebida. O cheiro do cigarro decaía horrivelmente no olfato do anjo. — Como assim?

eden's garden ∆ supernaturalWhere stories live. Discover now