11

353 44 238
                                    

— Isso é um absurdo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Isso é um absurdo!

— Senhorita Soares, por favor — a diretora recoloca o óculos novamente.

Aquela mulher tinha uma paciência dos deuses para nos prender tanto tempo dentro dessa sala, infelizmente eu não compartilho dessa mesma dádiva e estou quase sentindo meus neurônios fritarem de cansaço.

Estamos há vinte minutos na mesma discussão, já tentei explicar de todas as maneiras possíveis, mas ela parece não entender. Me questiono se estou sendo clara o suficiente, talvez devesse começar a fazer um desenho para que ela entendesse melhor. 

— Senhora Davison, acredito que ainda não tenha compreendido o que eu quis dizer — respiro fundo, deuses dêem-me paciência — em momento nenhum me inscrevi para ser tutora de ninguém, muito menos do Senhor Beacuhamp. 

Aponto com a cabeça na direção do garoto sentado na cadeira ao meu lado, com os braços cruzados e a mesma cara de desinteresse que a minha. Joshua ainda estava sem falar comigo depois da nossa discussão, continuo sem entender o motivo, visto que foi ele quem lançou palavras ofensivas, mas já desisti de tentar entendê-lo faz muito tempo.

Ainda me recordo de cada palavra lançada. "Riquinha mimada" ? Apesar de admitir que tenho diversos privilégios em relação às outras pessoas, não quer dizer que eu concorde ou me orgulhe com a situação social da qual estou inserida. Não deveria haver tamanha diferença em nosso reino, todos deveriam ter acesso às mesmas oportunidades, mas infelizmente não funciona dessa forma e não é minha culpa. Não consigo mudar toda uma estrutura que já está consolidada há séculos.

— Entendo o seu argumento, Senhorita Soares. No entanto, este nome — indica para o papel que contava com a maldita assinatura, a qual não lembro de ter feito em momento algum — é da senhorita. A sua assinatura. A sua inscrição para o programa de tutoria direcionada aos estudantes com dificuldades.

Só se eu tivesse caído da escada e batido com a cabeça no chão, para aceitar ser tutora de alguém. Principalmente se esse alguém for o Beauchamp.

O fato é que a assinatura era realmente muito similar à minha, até mesmo o "A" maiúsculo enfeitado do jeitinho que eu gosto de fazer.

— Mas eu não me inscrevi em nada! — resmungo já sem paciência.

— A sua assinatura está aqui — retruca.

Permaneci em silêncio, não havia como questionar ou provar que não era a minha escrita, até porque, olhando bem, até eu mesma estava começando a acreditar que era. Será que sou sonâmbula e nunca percebi? E porque eu escreveria isso enquanto dormia? Não faz sentido. Seria mais fácil atear fogo no quarto de Josh com ele lá dentro do que me inscrever em algo para ajudá-lo, isso sim é um fato inquestionável. 

— Senhorita, eu entendo o que está tentando dizer. No entanto, não posso permitir a retirada de uma inscrição que já foi realizada, não sem um motivo coerente — o motivo coerente é que eu não queria ser tutora de Josh — o trabalho de tutorar alguém requer muita responsabilidade. A senhorita se inscreveu já sabendo dessa questão, não posso simplesmente retirá-la, isso iria contra as normas do nosso sistema. Se eu abrisse uma exceção para a senhorita, seria necessário abrir para todos que decidissem desistir. Além do mais, suas notas são excelentes! A melhor aluna dessa matéria, não podemos nos dar ao luxo de perdê-la.

The KeepersOnde histórias criam vida. Descubra agora