01

517 94 351
                                    

Observo a rua movimentada a minha volta, as pessoas andavam desviando por entre as carruagens e os soldados que estavam fazendo rondas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Observo a rua movimentada a minha volta, as pessoas andavam desviando por entre as carruagens e os soldados que estavam fazendo rondas.

Alesthéia é um reino muito grande, em que os mais ricos enxergam como um lugar confortável e exuberante, com suas ótimas águas para mergulhar, suas grandes plantações de jabuticaba e um clima agradável durante boa parte do verão. Isso enquanto os mais pobres trabalham na feira em baixo de um sol escaldante para não morrerem de fome ao final do dia.

Não é um lugar justo e não é um lugar agradável, a não ser que você seja rico e desfrute de todo conforto e segurança.

Infelizmente a maior parte da população está concentrada nas vilas mais pobres, com casas pequenas e com paredes desgastadas, pessoas que vestem roupas simples e quase sempre sujas. Pessoas que trabalham arduamente para levar a comida para a mesa, enquanto a realeza enriquece cada dia mais em seu castelo repleto de ouro.

— Josh, você pode pegar aquelas porções de hibisco lá no depósito para mim? — a loira apoiou sua mão em meu ombro.

Sina é como uma irmã, nós dois trabalhamos em uma barraquinha de alimentos, o local é tão pequeno que mal se pode dar dez passos direito.

— Já volto. Qualquer movimento estranho me chame — aviso antes de passar pelas cortinas escuras, indo em direção ao depósito.

As ruas da cidade estão cheias de soldados e geralmente eles não são amigáveis com as mulheres jovens que trabalham na feira. Sina era a pessoa mais doce e gentil que eu pude conhecer em toda a minha vida, dona de um sorriso reconfortante, ela ajuda cuidar das crianças do bairro e em quase todas as manhãs faz penteados nos cabelos das meninas mais jovens. A loira trabalha para ajudar os seus pais e ainda cuida dos doentes do bairro, pois tem o poder de curá-los.

É comum vê-la usar o que sobra do seu salário, quando sobra, para ir até as lojinhas do centro comprar livros. A Deinert ama ler e conhece várias porções de cura, ela ama estudar sobre as plantas, tanto é que cultiva um pequeno jardim ao lado da sua casa. E mesmo trajando os seus vestidos desgastados pelo tempo, Sina continua sendo uma moça muito bonita e cortejada.

Seus pais queriam que ela se casasse com um soldado dominador da flora, mas Sina quer pensar em seus estudos antes de considerar aceitar qualquer proposta de casamento.

Pego a porção que ela indicou e quando volto, a loira está encostada no balcão com um sorriso brilhante no rosto e olhando fixamente em direção a porta.

— O que aconteceu? — pergunto enquanto coloco a porção na prateleira de madeira junto com as outras.

— Você não vai acreditar — ela balança uma carta que estava em suas mãos, quase dando pulos de alegria — eu recebi uma bolsa para estudar em Eblenia.

Confesso que não me surpreendi, a minha amiga é a pessoa mais estudiosa que eu conheço, ainda assim, não pude deixar de dar a ela o meu melhor sorriso. Ela merece.

The KeepersOnde histórias criam vida. Descubra agora