02

548 86 451
                                    

Hoje é um grande dia para todos os calouros de Eblenia, será uma recepção para todos os novos estudantes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje é um grande dia para todos os calouros de Eblenia, será uma recepção para todos os novos estudantes. Geralmente a comemoração acontece por meio de bailes, não tão grandes como os da realeza, mas significativos o suficiente para ficarem na boca do povo por dias.

O baile é uma tradição que marca o início do ano letivo em Eblenia, acontece nos longos salões da instituição, onde os tetos são cobertos de ouro e as luminárias enfeitadas por cristais. Todo o salão é forrado com tapetes feitos de tecidos nobres e mesas que exibem comidas e especiarias de todo tipo. Os estudantes demonstram toda a sua classe e riqueza usando roupas da mais alta costura.

No entanto, esse ano não terá baile. O rei autorizou apenas uma pequena recepção, acredito que temendo a segurança do filho, devido a quantidade de bolsas que os alunos mais pobres receberam esse ano. 

O príncipe estudaria com a gente mas seria acompanhado por seguranças reais para garantir o seu bem-estar. Foi o que o meu pai disse quando perguntei a respeito da informação que Sabina trouxe há alguns dias.

— Any, vou pedir que você se comporte na recepção de hoje, por favor. O rei estará lá — minha mãe dizia no meu ouvido, como se eu não soubesse.

— Quando eu não me comporto, mãe? — tentei falar com a voz mais calma possível, porém um sorrisinho irônico lutava em surgir nos meus lábios.

— Any Gabrielly, estou falando sério - puxou minha orelha — temos que dar o exemplo. Esse ano você terá que conviver com plebeus e caso você não saiba, a realidade deles é muito diferente da nossa, não sei como o rei permitiu essa baderna em um colégio com tanta classe.

Contive a vontade de revirar os olhos e apenas me afundei no assento da carruagem. Ouvir minha mãe falar sobre o quanto achava antiquado a presença de plebeus é um tédio e meu pai já estava na instituição comandando a segurança do rei, então eu não tinha ninguém para me salvar de ouvir suas reclamações durante todo o caminho.

A carruagem nos levava em direção aos longos portões de Eblenia, enfeitados por um dourado tão forte que se assemelhava a ouro puro, reluzia ainda mais forte com os raios solares do fim da tarde. Me inclinei na pequena janela de vidro enquanto a carruagem chacoalhava pela estrada cheia de pedras, olhei para as árvores que se erguiam em um verde vivo ao nosso redor, as construções do colégio estavam logo a nossa frente. Era toda feita de pedras polidas em uma cor clara, quase um creme, com janelas grandes de vidros cobertas por cortinas de seda.

Em frente a construção havia um espaço aberto e enfeitado por plantas de todo tipo, os alunos andavam junto de seus pais. Já havia muitas pessoas, todas mantinham um certo padrão, garotas com vestidos longos e elegantes que andavam ao lado de seus pais enquanto um serviçal carregava as malas em direção à entrada, garotos fortes que desfilavam com vestimentas impecáveis e sorriam como bobos. Não tive duvida de que apenas a nobreza estava ali.

The KeepersOnde histórias criam vida. Descubra agora