A Viagem para Menfis

2 0 0
                                    

Horu, Zane, Fair e Miau estavam ansiosos para chegar à capital do Egito antigo, Menfis. Eles tinham uma missão importante: encontrar o mandachuva da resistência e pedir a sua ajuda para derrotar os Sete Sábios. Mas eles não podiam ir a pé, pois a viagem era longa e perigosa. Eles precisavam de um meio de transporte rápido e seguro.

Foi então que Lila, a nova companheira da equipe, apareceu com uma surpresa. Ela tinha trazido um dragão para eles. Um dragão de escamas verdes, olhos dourados e asas enormes. Ele se chamava Nilo e era um dos guardiões do rio sagrado.

- Este é Nilo, o dragão do Nilo. Ele é meu amigo e vai nos levar até Menfis. - disse Lila, sorrindo.

- Um dragão? Que incrível! - exclamou Zane, maravilhado.

- Eu sempre quis voar em um dragão! - disse Fair, animada.

- Eu tenho medo de altura... - disse Miau, tremendo.

- Não se preocupe, Miau. Nilo é muito gentil e cuidadoso. Ele não vai deixar você cair. - disse Lila, acariciando o dragão.

- E você, Horu? Você está pronto para voar? - perguntou Zane ao seu amigo.

Horu olhou para o dragão com admiração e respeito. Ele sentiu uma conexão especial com ele, como se fossem da mesma família. Ele lembrou que ele tinha metade do poder da Lâmina do Caçador, mas não queria arriscar ficar sem energia. Fora que ele não conseguiria levar todos de uma vez.

- Eu estou pronto. Vamos voar! - disse Horu, confiante.

Eles subiram no lombo do dragão e se seguraram nas suas escamas. Nilo bateu as asas com força e levantou voo. Eles sentiram o vento em seus rostos e viram o sol brilhar no céu azul. Eles voaram sobre as pirâmides, os templos, as aldeias e os campos. Eles viram o rio Nilo serpenteando pelo deserto como uma fita verde. Eles admiraram a beleza e a magia do Egito antigo.

Eles também enfrentaram alguns perigos pelo caminho. Eles foram atacados por um bando de grifos, que eram criaturas metade leão e metade águia. Eles tiveram que desviar de flechas lançadas por Kyriu's, que estavam espalhados pelo território. Eles tiveram que escapar de uma tempestade de areia, que ameaçava cegá-los e sufocá-los.

Mas eles conseguiram superar todos os obstáculos graças à coragem, à inteligência e à amizade deles. E também graças à ajuda de Nilo, que lutou bravamente contra os inimigos e os protegeu com suas garras, seus dentes e seu fogo.

Depois de algumas horas de voo, eles finalmente chegaram à Menfis. Eles viram a cidade brilhar como um diamante no meio do deserto. Eles viram as muralhas que cercavam a cidade, os palácios que adornavam a cidade, os obeliscos que enfeitavam a cidade e as estátuas que vigiavam a cidade.

Eles pousaram na entrada da cidade e desceram do dragão. Eles agradeceram a Nilo pela viagem e se despediram dele com um abraço.

- Obrigado, Nilo. Você foi incrível! - disse Zane.

- Você é o melhor dragão do mundo! - disse Fair.

- Você é muito fofo! - disse Miau.

- Você é um verdadeiro herói! - disse Horu.

- Você é meu amigo para sempre! - disse Lila.

Nilo rugiu em sinal de alegria e carinho. Ele bateu as asas e voltou para o rio Nilo, onde ele continuaria a guardar o seu reino.

- Agora, vamos encontrar o líder da resistência. Ele deve estar em algum lugar dessa cidade imensa. - disse Lila, olhando para todos os cantos.

- Vamos lá. Espero que ele nos receba bem e nos ajude. - disse Horu, esperançoso.

- Eu também. Mas temos que ter cuidado. Kurkus pode ter infiltrado seus espiões na cidade. - disse Zane, cauteloso.

- Não vamos deixar que ele nos impeça de salvar o mundo. Nós somos os Rhyoshi's! - disse Fair, determinada.

- E nós temos o poder dos deuses! - disse Miau, orgulhoso.

Eles caminharam em direção ao palácio, confiantes e unidos. Eles não sabiam o que os esperava na capital do Egito antigo, mas eles estavam prontos para enfrentar qualquer desafio.

Rhyoshi's: Os Caçadores - Livro 2: ÁfricaWhere stories live. Discover now