Lila

2 0 0
                                    

Horu, Miau, Fair e Zane estavam exaustos. Eles tinham acabado de enfrentar os Sete Sábios, os poderosos magos que trabalhavam para Kurkus. Eles tinham conseguido escapar por pouco, mas não sem ferimentos e perdas.

- Não podemos continuar assim - disse Horu, o líder do grupo. Ele era um guerreiro valente, mas naquele momento, já estava querendo largar os bets. - Os Sete Sábios são muito fortes. Eles têm o controle dos quatro elementos, da luz, das trevas e do tempo. Nós não temos chance contra eles.

- Não diga isso, Horu - disse Miau - Nós temos que ter esperança. Nós somos os escolhidos pela profecia para salvar o mundo.

- Miau tem razão - disse Fair. - Nós não podemos desistir. Nós temos que encontrar uma forma de derrotar os Sete Sábios.

- Mas como? - perguntou Zane. Ele era o mais velho e o mais ágil do grupo, e em toda sua vida, nunca levara uma surra tão grande. - Nós já tentamos de tudo. Nós usamos nossas armas, nossos poderes, nossas estratégias. Nada funciona.

- Talvez nós precisemos de algo mais - disse uma voz misteriosa.

Os quatro se viraram e viram uma garota parada na entrada da pirâmide. Bom, o que tinha sobrado dela. Ela tinha cabelos brancos, olhos lilás e um sorriso gentil. Ela usava um vestido roxo e um colar de ouro no pescoço. Ela segurava uma flauta na mão.

- Quem é você? - perguntou Horu, desconfiado.

- Meu nome é Lila - disse a garota. - E eu tenho o poder de me comunicar com os animais.

- Comunicar com os animais? - repetiu Miau, curioso.

- Sim - disse Lila. - Eu posso falar com eles, entender seus sentimentos, pedir sua ajuda. Eles são meus amigos.

- E como isso pode nos ajudar? - perguntou Fair, intrigada.

- Os animais sabem muitas coisas que nós não sabemos - disse Lila. - Eles conhecem os segredos da natureza, os mistérios da magia, as fraquezas dos Sete Sábios.

- Você está dizendo que os animais podem nos ensinar como derrotar os Sete Sábios? - perguntou Zane, esperançoso.

- Sim - disse Lila. - Mas para isso, vocês precisam confiar em mim. E nos animais.

- Por que nós deveríamos confiar em você? - perguntou Horu, desafiador.

- Porque eu sou a última esperança do mundo - disse Lila, séria.

Ela então tocou sua flauta e uma melodia suave ecoou pela pirâmide. Logo, vários animais apareceram: pássaros, hienas, leões, lobos e até dragões. Eles cercaram Lila e olharam para os quatro com simpatia.

- Estes são meus amigos - disse Lila. - E eles querem ser seus amigos também. Eles querem ajudá-los a salvar o mundo dos Nefilins.

Horu, Miau, Fair e Zane ficaram impressionados com a cena. Eles sentiram uma estranha sensação de confiança e esperança em seus corações.

- Talvez ela esteja certa - disse Horu. - Talvez nós precisemos de algo mais. Talvez nós precisemos dos animais.

- E de Lila - disse Miau.

- E de Lila - concordaram Fair e Zane.

Eles então se aproximaram de Lila e dos animais e estenderam suas mãos.

- Nós confiamos em você, Lila - disseram eles. - Nós queremos ser seus amigos. Nós queremos salvar o mundo com você.

Lila sorriu e apertou as mãos deles.

- Eu também confio em vocês - disse ela. - Eu também quero ser sua amiga. Eu também quero salvar o mundo com vocês.

Al-Khalid e Arthas é que não concordaram muito. Afinal, nada dizia na profecia dos Rhyoshi's algo sobre uma garota que podia falar com os animais. Só se referia aos quatro.

- Sei que querem que ela os acompanhem, mas ela não aparece na profecia - disse Arthas. - Se aparecesse, tudo bem. Mas ela não está inclusa. Vai ser uma pedra no sapato de vocês.

- Não quero saber pai! - disse Horu, irritado - Não dou a mínima para essa profecia idiota! Se Lila sabe como derrotar os Sete Sábios, os Kyriu's e até os Nefilins, não dou a mínima pro que você disser! Ela vai com a gente e ponto final!

- Dessa vez, concordo com Horu - disse Zane. - Se ela souber como derrotar os Sábios, e até mesmo os outros opressores, ela vai nos acompanhar.

- E nada vai nos fazer mudar de opinião! - disse Fair e Miau juntos.

Al-Khalid suspirou e disse:

- Eles não vão mudar de opinião, Arthas. Deixe a garota ir. Ela sabe o que está fazendo.

- Bem - disse Arthas -, se querem mesmo que ela os siga, vão em frente. Mas o problema é todo de vocês. Tem uma base nossa na capital de Kurkus, Menfis. Para ir lá, a pé, da no total cinquenta e um dias. Acham que dão conta?

Eles se entrelhoaram. Cinquenta e um dias?! Era muito tempo. Será que dariam conta?

- Não se preocupem - disse Lila - enquanto estiver com vocês, não precisarão mais andar por aí. Podemos ir voando.

- Montados... Num dragão? - disse Miau, arregalando os olhos.

- Claro! Em qual outro animal poderíamos ir?

- Horu - disse Arthas -, fique aqui conosco por mais um dia, para que possa arrumar suas provisões. Depois poderá partir.

- Certo. - disse ele.

E assim, um novo capítulo da história começou. Um capítulo onde Horu, Miau, Fair, Zane e Lila uniram seus poderes e seus corações para enfrentar os Sete Sábios e seus planos malignos. Um capítulo onde os animais se tornaram aliados e professores dos heróis. Um capítulo onde a esperança renasceu e a magia brilhou.

Rhyoshi's: Os Caçadores - Livro 2: ÁfricaWhere stories live. Discover now