O Treinamento

2 0 0
                                    

Horu, Zane, Fair e Miau acordaram cedo na manhã seguinte, ansiosos para começar o seu treinamento com Al-Khalid. Eles se vestiram rapidamente e seguiram o velho mago até o pátio do castelo, onde ele os esperava com uma expressão séria.

- Bom dia, meus jovens - ele disse. - Hoje vocês vão aprender as noções básicas das quatro artes mágicas: a magia do fogo, da água, da terra e do ar. Cada um de vocês tem uma afinidade natural com um desses elementos, mas isso não significa que não possam usar os outros. A magia é uma questão de equilíbrio e harmonia entre as forças da natureza.

- Como vamos saber qual é a nossa afinidade? - perguntou Horu, curioso.

- Isso é fácil - respondeu Al-Khalid. - Basta concentrar-se na sua respiração e sentir a energia que flui pelo seu corpo. Então, estenda a sua mão e tente moldar essa energia em uma forma simples, como uma esfera ou um cubo.

Os quatro amigos fizeram o que ele disse e ficaram surpresos ao ver que cada um deles produziu uma forma diferente, com uma cor e uma temperatura distintas.

- Vejam só - disse Al-Khalid, sorrindo. - Horu, você tem a magia do fogo. A sua forma é vermelha e quente, como uma chama. Zane, você tem a magia da água. A sua forma é azul e fria, como um cristal de gelo. Fair, você tem a magia da terra. A sua forma é marrom e sólida, como uma pedra. E Miau, você tem a magia do ar. A sua forma é branca e leve, como uma nuvem.

- Uau, isso é incrível! - exclamou Fair, admirando a sua forma.

- Sim, mas isso é apenas o começo - disse Al-Khalid. - Agora vocês vão aprender a usar essas formas para realizar feitiços simples, como lançar projéteis, criar escudos ou levitar objetos. Vamos começar com o fogo.

Ele se dirigiu a Horu e lhe entregou uma nova espada. Parecia ser feita também de aço celestial, mas era vermelha, não prateada como a Lâmina do Caçador.

- Esta é a sua arma: a Espada do Juízo  - ele explicou. - Ela vai ajudá-lo a canalizar e amplificar a sua magia. Para lançar um projétil de fogo, basta apontar a espada para o alvo e dizer "Ignis".

Horu pegou a espada e fez o que ele disse. Um jato de fogo saiu da ponta da lâmina e atingiu um alvo de palha que estava pendurado em uma árvore.

- Muito bem! - elogiou Al-Khalid. - Agora tente fazer o mesmo com os outros elementos.

Ele entregou um cajado para Miau, já que ele não possuía arma nenhuma. Zane e Fair não precisavam, pois já possuíam suas armas. Para cada um dos outros amigos, lhes ensinou os comandos para as suas respectivas magias: "Aqua" para a água, "Terra" para a terra e "Aer" para o ar.

Os quatro amigos se divertiram lançando projéteis de diferentes elementos nos alvos, tentando acertá-los com precisão e força.

- Isso é muito legal! - disse Zane, lançando um jato de água que congelou um alvo em um bloco de gelo.

- Sim, mas cuidado para não exagerar - advertiu Al-Khalid. - A magia consome a sua energia vital, então vocês devem usá-la com moderação e sabedoria. Se vocês se sentirem cansados ou tontos, parem imediatamente e descansem.

- Entendido - disseram os quatro amigos em coro.

Al-Khalid sorriu e continuou o seu treinamento, ensinando-lhes outras técnicas básicas de magia, como criar escudos elementais para se protegerem dos ataques inimigos ou levitar objetos com a força do ar.

Os quatro amigos ficaram maravilhados com as possibilidades que a magia lhes oferecia e se esforçaram para aprender o máximo que podiam com o velho mago.

Eles não sabiam, porém, que o seu treinamento estava apenas começando e que em breve eles teriam que enfrentar perigos muito maiores do que simples alvos de palha.

Rhyoshi's: Os Caçadores - Livro 2: ÁfricaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora