Vir Gandouz

4 0 0
                                    

Horu olhou pela janela do Libertador, o seu poderoso trirreme que o levava para longe da América que o perseguia. Ele viu o mar azul se estender até o horizonte, salpicado de ilhas e navios. Ele sentiu uma brisa suave em seu rosto, trazendo o cheiro de sal e peixe.

Ele se virou e viu Fair ao seu lado, segurando a Lâmina do Caçador, a espada mágica que continha a sua alma. Por meio de Zane, ela conseguiu se tornar humana de novo por meio de um ritual, mas sua alma ainda ficava dentro da Lâmina. Para não tornar Horu um inútil, ela deu metade do seu poder para ele. Ela sorriu para ele e apertou a sua mão. Ela era a sua companheira de aventuras, a sua protetora e a sua amiga. Ela tinha cabelos loiros e olhos verdes, e usava uma armadura de couro e metal. Cortesia também de Zane.

- Estamos quase chegando - ela disse - Vir Gandouz é uma cidade costeira no Saara Ocidental. É um lugar livre, onde as pessoas vivem em harmonia com a natureza e os espíritos.

- Eu nunca estive lá - Horu disse - Mas eu ouvi falar que é um lugar bonito e misterioso. Dizem que há ruínas antigas, templos sagrados e tesouros escondidos.

- Talvez possamos encontrar alguma pista sobre o seu passado lá - Fair disse - Você ainda não se lembra de nada, não é?

Horu balançou a cabeça. Ele tinha perdido a sua memória há alguns anos, como vocês bem lembram. Ele só sabia o seu nome e que tinha um poder especial: ele podia usar a magia de Fair que ela lhe tinha dado. Isso o tornava um alvo para o Império Nefilim, que queria usar o seu poder para os seus planos malignos.

- Não se preocupe - Fair disse - Nós vamos descobrir juntos quem você é e de onde você veio. Eu estou com você, Horu.

Horu sorriu e abraçou Fair. Ele sentiu o calor do seu corpo e o pulsar do seu coração. Ele estava feliz por ter encontrado Fair, que lhe dava força e esperança.

Ele ouviu um miado e viu Miau pulando em seu colo. Se vocês lerem o primeiro livro, vão lembrar que Miau podia entender os humanos e sentir emoções humanas. Fair descobriu isso a bordo do Libertador, e não achou nada mais justo do que lhe dar o dom da fala. Miau era um gato falante que acompanhava Horu desde que ele o encontrou nas ruínas americanas. Ele tinha pelos alaranjados e olhos verdes, e usava um colar com um pingente de lua.

- Miau! Miau! Estou com fome! - Miau disse - Quando vamos comer?

- Você acabou de comer, Miau - Horu disse - Você sempre está com fome.

- É porque eu sou um gato - Miau disse - E os gatos precisam comer muito para manter a sua energia e inteligência.

- Você não é tão inteligente assim - Fair disse - Você vive se metendo em encrencas.

- E você não é tão forte assim - Miau disse - Você vive precisando da minha ajuda.

- Ah, é? E quando foi que você me ajudou? - Fair disse.

- Ontem mesmo, quando aqueles piratas nos atacaram - Miau disse - Eu arranhei a cara de um deles e fiz ele soltar a sua espada.

- Isso foi porque você estava com medo e se escondeu atrás dele - Fair disse.

- Não é verdade! Eu estava sendo estratégico! - Miau disse.

Horu riu da discussão entre Fair e Miau. Eles viviam brigando, mas no fundo se gostavam. Eles eram como uma família para ele.

Ele ouviu um som de trombeta e viu Zane entrando na sala. Zane era o tenente do Libertador, um trirreme pesado que pertencia à resistência contra o Império. Ele era um homem alto e forte, com cabelos platinados e olhos azuis. Ele usava uma armadura prateada e carregava uma espada de prata na bainha.

- Atenção, tripulação! - Zane disse - Estamos chegando a Vir Gandouz! Preparem-se para o desembarque!

Horu, Fair e Miau se levantaram e seguiram Zane até o convés. Eles viram a cidade se aproximando, com suas casas brancas, suas palmeiras e seu porto. Eles viram também as muralhas que a cercavam, com torres e canhões. Eles viram as bandeiras coloridas que tremulavam ao vento, com símbolos de animais e plantas.

- Bem-vindos a Vir Gandouz! - Zane disse - A cidade da liberdade, da magia e da aventura! Aqui, vocês vão encontrar de tudo: amigos, inimigos, aliados, rivais, amores, ódios, mistérios, segredos, perigos e maravilhas!

Horu sentiu uma mistura de emoções: curiosidade, ansiedade, expectativa e medo. Ele não sabia o que o esperava naquela cidade, mas ele estava pronto para enfrentar qualquer desafio. Ele tinha Fair, Miau e Zane ao seu lado. Eles eram os seus companheiros de jornada. Eles eram os seus heróis.

Rhyoshi's: Os Caçadores - Livro 2: ÁfricaWhere stories live. Discover now